Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia

Possuo os seguintes Alarmes para casa GSM à venda:
    Conjunto TG
    1 x Central de Alarme GSM com painel de controlo
    2 x Controlo remoto
    1 x Sensor de movimento (PIR)
    1 x Sensor portas/janelas
    1 x Sirene interior (ligação com fios)
    1 x Manual de instruções em INGLÊS
    Preço: 180 €

Acessorios adicionais wireless:
    Sensor de Portas/Janelas
    Sensor de Movimento
    Botão de Pânico
    Comando Remoto
    Sensor de Quebra/Vibração de vidros
    Sensor de Fumo
    Teclado extra (necessita ligação à eletricidade)
    Sirene Exterior 120 db (necessita ligação à eletricidade)

O envio será efetuado via CTT, sendo o pagamento efetuado à cobrança. Em aquisições de valor igual ou superior a 180,00 €, o envio será oferecido. Em aquisições de valor inferior o custo de envio por encomenda (independentemente do número de equipamentos adquiridos) é de 7,00 €.

Fotos, vídeos e característica em http://alarmecasagsm.blogspot.com
      05 - Central Principal.jpg
    • mafgod
    • 24 fevereiro 2012 editado

# 2

Viva, e funciona a 3G ou a 2G?
    Está bloqueado a alguma rede?
    Tem o/s alarme/s em casa ou manda vir diretamente do fornecedor para casa do cliente?
    Já o experimentou? Com que operadora de GSM?Ok... já vi que funciona no video :-)
    Pode colocar aqui o manual?
  2.  # 3

Boa tarde

Por acaso não sei se funciona em 2G ou 3G, mas pode funcionar com qualquer cartão telefonico de qualquer rede, tendo em atenção que quando o puser no alarme o PIN tem de estar desativado e não pode ter nenhum numero na memoria do cartão. Aconselho igualmente a ter um tarifário sem carregamentos obrigatórios, e fazer a gestão do saldo via web pela gestão da conta fornecida pelo operador escolhido. Não esquecer que para o cartão telefónico não se desativar necessita de efetuar uma chamada paga de 2 em 2 meses.

Normalmente não tenho stock em casa, só em situações especificas, mas o conjunto do alarme vem rápido, normalmente 5 dias úteis. Os sensores é que demoram mais, normalmente uns 15 dias úteis.

Junto anexo o manual de instruções.

Cumprimentos

Pedro Silva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
    •  
      GF
    • 24 fevereiro 2012

# 4

Por acaso ando à procura de um alarme GSM há algum tempo, e vi esse modelo no ebay uk por 90 libras... mas como é chinês fiquei com algumas dúvidas se funcionaria bem...
    Você só vende ou tambem faz instalação? Tem esse alarme instalado? Funciona bem ou é daqueles que dispara por tudo e por nada?
  3.  # 5

Eu tenho um instalado na casa dos meus pais e os "falsos" alarmes que deu foram um gato que entrou sem eles se aperceberem e fizeram disparar o alarme e outra vez pensava que tinham no modo Home Arm e afinal tinham no modo Total Arm e a meio da noite quando foram a casa de banho fizeram o favor de acordar vizinhança toda e a mim com o telefone :)

De resto funciona bem. Pode ser programo directamente por qualquer telefone, pelo teclado ou pelos comandos. Como tem teclado permite configuração fácil, ao contrario de outros que existem à venda, uma vez que como não tem teclado qualquer configuração que se tenha de fazer tem de ser via SMS e os € vão-se gastando...

Instalação só fiz a dos meus pais e vou fazer a dois amigo meus, mais do que isso não faço, mas acredite que a instalação não custa nada. é ter um berbequim e começar a fazer buracos em casa :) a central e a sirene exterior precisam de alimentação pelo eu precisam de estar perto de uma tomada.
    •  
      GF
    • 24 fevereiro 2012

# 6

Para ser perfeito só faltava mesmo a sirene ser wireless tambem ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis K. W.
  4.  # 7

Também dá para adicionar sirene wireless :)

Não dá é para funcionar em simultâneo a sirene com fios e wireless ao mesmo tempo, mas dá para funcionarem várias wireless. Sinceramente ainda não tenho experimentei a sirene wireless. Já a comprei mas ainda não chegou. Quando a tiver vou adicionar fotos no blog http://alarmecasagsm.blogspot.com
  5.  # 8

Pode ser que eu esteja a pensar na coisa errada, daí a pergunta (que pode parecer idiota, mas cá vai...) o que é uma sirene wireless? Uma sirene que recebe um "comando" e desata aos berros?
  6.  # 9

Basicamente é isso. Além de começar aos "berros" também tem um flash vermelho para avisar os mais distraídos que a sirene esta a tocar.

Tal como um sensor de movimento quando detecta movimento envia um sinal para a central de alarme, no caso da sirene wireless é a central que quando é activada envia um sinal para a sirene tocar.

A vantagem de ser wireless é que não necessita de estar ligada com um fio à central, podendo estar na rua sem qualquer inconveniente. Necessita é de ligação à corrente eléctrica.
    •  
      GF
    • 24 fevereiro 2012

# 10

É uma sirene sem fios que dispara quando há uma quebra de segurança, e a central dá ordem à sirene para disparar.
    Neste tipo de alarmes a unica coisa que me preocupa é se um tipo chega lá e dá uma martelada na sirene (ou no comando), lá se vai a segurança ao ar....
  7.  # 11

A sirene tem um sistema que caso deixe de ter contacto com a parede dispara o alarme. Claro que caso partam a sirene deixa de dar som, mas continua com o sistema de ligação telefónica por isso sabe que se passa alguma coisa e se efetuar uma chamada para o alarme e não ouvir a sirene tocar é melhor chamar a policia :)

Ha sempre a possibilidade de por duas sirenes, uma no interior e outra no exterior, ou então uma em cada lado da casa, mas ai os €€ aumentam. Uma desvantagem do sistema é não permitir a ligação em simultâneo da sirene com fios e da sirene wireless.
  8.  # 12

Pessoalmente...eu acho que devia ser duas sirenes dentro de casa. De preferência não perto da central (se a central é o que eu estou a pensar que é - o painelzito onde se arma e desarma o alarme - costuma estar perto da entrada da casa) de modo a obrigar o "amigo" a ir lá arrancá-la da parede. Uma delas ligada a um sensor de movimentos regulado para curta distância.
    •  
      GF
    • 24 fevereiro 2012

# 13

Normalmente as sirenes, penso eu, ficam fora de casa (nas moradias), para ser bem audível e é necessário comunicar-se aos governos civis (já nem existem mas enfim).
    Concordam com este comentário: Alarme Casa GSM
  9.  # 14

Mas a sirene ficando fora de casa pode ser arrancada (se bem que isso em princípio deveria fazer com que o alarme disparasse). Pronto...sejam 3 sirenes então. Uma fora de casa e as outras duas onde eu já disse...
  10.  # 15

O painel pode estar num sitio mais escondido porque se os amigos do alheio partem a central deixa de funcionar o alarme. Ou coloca-la dentro de um móvel ou mais afastado da entrada, mas isto tambem se eles entrassem pela porta da entrada e as vezes entram pela janela e até pelo telhado... Também há um teclado wireless que pode ser colocado à entrada para ativar e desativar e a central ficar mais afastada da entrada. Também tem a possibilidade de armar e desarmar através dos comandos remotos e através do telemóvel (mas ai com o custo da chamada para a central).

A sirene exterior caso fique na rua dá sempre mais na vista e pode funcionar como elemento disuador.
  11.  # 16

Ok...para leigos sobre os termos dos alarmes:

Aquela "coisa" onde se desarma o alarme, regra geral, fica perto da entrada certo?
    A central (se não for essa mesma coisa) pode ficar onde quer que seja.

O que eu quero dizer é o seguinte:
    1 sirene no exterior
    2 sirenes dentro de casa num sítio qualquer longe do sítio onde está a coisa onde se arma e desarma o alarme. Destas duas, uma delas começa a berrar quem nem uma maluca quando o alarme dispara e a outra está ligada a um sensor de movimentos de curto alcance. Estão as duas uma ao lado da outra.
    •  
      GF

# 17

E como funciona hoje em dia o licenciamento da sirene? A quem se comunica, dado que os governos civis desapareceram?
    Curiosamente, no final do ano passado tive de ir fazer uma participação por furto de veículo à PSP, vi um dossier na prateleira que dizia "SIRENES" e lembrei-me de perguntar como funcionava no caso das sirenes em casa, se era preciso licenciamento/comunicação, e o comandante do posto disse-me que aquele dossier já era antigo e que hoje em dia já não ligavam a isso....
    •  
      GF

# 18

Já encontrei a legislação, é recente e passa a comunicar-se directamente à autoridade policial da àrea, mediante pagamento de uma taxa de 10 euros.

Decreto-lei 114/2011 que revoga o 297/99
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Piafinho, Alarme Casa GSM
  12.  # 19

Obrigado pela sua pesquisa. Sabia que era necessário informar a policia mas não sabia o que era necessário fazer. Já agora a taxa basta pagar uma vez, ou é anual?
    •  
      GF
    • 25 fevereiro 2012

# 20

Portaria n.o 98/2004 (2.a série).— O Decreto-Lei n.o 297/99, de
    4 de Agosto, prevê que a instalação de dispositivos de alarme que
    possuam sirene fica sujeita a comunicação ao governador civil do
    respectivo distrito e ao pagamento de uma taxa a fixar, anualmente,
    por portaria conjunta dos Ministros da Administração Interna e das
    Finanças.

Ou é a taxa que é fixada anualmente ou é paga anualmente.
    A minha interpretação é que a taxa é que é fixada anualmente, caso contrário teriam escrito algo do genero "pagamento anual de uma taxa a fixar".
    De qualquer das formas, se a taxa é fixada anualmente, e esta é de 2004, onde andam as outras?
    Alguem tem outra interpretação deste texto?

0.0232 seg. NEW