Iniciar sessão ou registar-se
    • 38
    • 24 fevereiro 2012

# 1

Boa tarde,
    Deparo-me com com uma situação que necessito esclarecer.
    Devido á idade avançada os meus pais encontram-se ambos num lar de idosos. Visto nem eu nem o meu irmão termos interesse em ficar com a casa de habitação deles, nem fazer obras de reparação que já necessita, pretendemos vender a referida casa (que está em nome do meu pai), recentemente o meu pai foi vítima de um avc que lhe roubou o poder de decisão e toda a mobilidade fisica.
    Venho perguntar se a minha mãe pode proceder á venda sem a assinatura do meu pai? Ou qual a melhor maneira para conseguir vender a casa, visto o meu pai não possuir capacidades mentais para assumir a venda.
    Desde já deixo o meu agradecimento a quem souber de algo que me possa ajudar.
  1.  # 2

boas
    procuro um solicitador/advogado.
    existe processos a seguir para chegar a esse fim.
    um abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 38
  2.  # 3

Advogado. Depois ele tratará do que é necessário. Não vai demorar muito tempo e sim, se for como descreve, é possível vender a casa.
    •  
      GF
    • 25 fevereiro 2012

# 4

Já escrevi a solução há dias no forum, num outro tópico. Vou tentar procurar para copiar aqui o respectivo link.
    •  
      GF
    • 25 fevereiro 2012

# 5

Aqui vai: https://forumdacasa.com/discussion/22235/vender-uma-casa-cuja-proprietaria-nao-tem-capacidade-de-decisao/
    São esses os passos, um advogado ajuda-o nisso, é uma coisa simples, embora possa não ser tão rápida quanto seria desejável na maioria dos casos...

0.0095 seg. NEW