Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Esses deviam ser da polícia municipal não? São outros sabichões.

Já foi há uns anos, mas tudo se resumia ao facto de, sendo uma loja com entrada pela via pública, terem que deixar lá um agente plantado, até conseguirem contactar o dono. Logo por azar o dono estava de más relações com a administração do condomínio..
  2.  # 42

Acreditem que eu já vi agentes da PSP recusarem-se a receber queixas porque, segundo eles (entendidissimos em psiquiatria forense), a pessoa que cometeu o crime era inimputável!

Eu vi isto, ninguém me disse ;)
    •  
      GF
    • 27 fevereiro 2012

# 43

LOL !
  3.  # 44

Colocado por: Princesa_Quando querem denunciar o que quer que seja, fazem-no por sms? Não vos parece desde logo que, muito provavelmente, não terá qualquer fundamento?

A mim não me parece...

Colocado por: Princesa_E dirigir ao Senhorio porquê?

Porque a casa é dele e será do seu interesse...que acha?Se a casa fosse sua não se importava que houvesse tráfego?

Colocado por: Princesa_Não se trata de se alhear do que quer que seja, mas de dar crédito ao que merece crédito e desconfiar, quando e desde que existam fundamentos válidos.

Se nos ligam de um telefone com número e me advertem;claro que dou crédito a alguma coisa...ninguém gasta dinheiro num telemóvel por gastar sem qualquer interesse!

Colocado por: Princesa_Acho mal que se difame uma pessoa sem se conhecer a realidade e eu só faria queixa sabendo que é verdade (sem margem para dúvida).

O problema que se pôe é que se calhar quem telefonou sabe a realidade!...com ou sem ela,a realidade que existe logo à partida é que houve um telefonema feito com alguma intenção!

Colocado por: Princesa_Imaginem o que é a psp bater-vos à porta porque o senhorio disse que recebeu um sms que não estava assinado (portanto anónimo) a dizer que ali se fazia xpto...

Muitas vezes as coisas acontecem por mero alheamento...observe a velhita que faleceu em Rio de Mouro há uns tempos sòzinha em seu apartamento e que a polícia não deu qualquer guarida à advertência da vizinhança que a porta estava fechada há uns dias sem qualquer movimento!
  4.  # 45

Colocado por: loverscoutserá? pode haver mil e uma razoes...... imagine que a primeira coisa que o senhorio fazia, era ir á policia com "falsas" alegações......como alguem ja disse era motivo mais que suficiente para por um processo em cima do senhorio por difamação e mais qualquer coisa!

Não é assim que funciona...qual difamação?
    É difamação a prevenção?
  5.  # 46

Colocado por: Princesa_Moral da história: Antes de acusar, verifique! Chama-se principio da Prudência.

Avertir ou prevenir não é acusar!
  6.  # 47

Meus caros. Eu não acredito em boatos. E acreditem que não iria acreditar num sms. Poderia tentar saber, mas não iria certamene à polícia desencadear um processo por isso... Sem qualquer certeza.

A sms poderia nem ser para aquela pessoa. Ou poderia ter uma má intenção.

Sendo a casa minha, era isso que fazia, eu não acredito em boatos, lamento.

E mais, fosse ao contrário e ficaria bastante ofendida, naturalmente.
    •  
      GF
    • 27 fevereiro 2012 editado

# 48

Colocado por: Princesa_E mais, fosse ao contrário e ficaria bastante ofendida, naturalmente.

Principalmente se estivesse a traficar. Era o que mais faltava, pago a renda a tempo e horas e ainda tenho de levar com senhorios malucos.
  7.  # 49

Se estivesse inocente, evidentemente. :)
    •  
      GF
    • 27 fevereiro 2012

# 50

Colocado por: Princesa_Se estivesse inocente, evidentemente. :)

Se não estivesse também ! Eu pelo menos ficava !
    • bino_

# 51

Conhecem a funcionalidade para ligar para um número anonimamente?

É só marcar #31# +número de destino
    e perguntar com quem está a falar.
    • bino_

# 52

.
  8.  # 53

Ah sim... e do outro lado respondem com o nome completo, estado civil, o número do BI e o NIF e a orientação sexual!
    Concordam com este comentário: GF
  9.  # 54

Colocado por: gf2011Mas porque raio o proprio inquilino há-de enviar um sms ao senhorio a dizer que na casa que ele arrendou, se trafica droga ?
    Das duas uma: ou fazem tráfico e são estúpidos ou não fazem tráfico e são estúpidos na mesma.
    Concordam com este comentário:Jorge Rocha

Isso agora daria muito para explicar...como afirmou, não fazem trafico e são estupidos...
    •  
      GF
    • 27 fevereiro 2012

# 55

Colocado por: Princesa_Ah sim... e do outro lado respondem com o nome completo, estado civil, o número do BI e o NIF e a orientação sexual!

LOL mt bom
  10.  # 56

Cara Princesa...

O problema que se põe é o problema que um s.m.s dessa natureza pode ou não preocupar quem o recebe...claro que a intenção não é propriamente chamar as autoridades para averiguarem a sopusição de tráfego...é sim constactar primeiro atravéz do interlocutor a veracidade da informação do s.m.s...caso seja defraudada a espectativa dessa veracidade;penso que será caso de polícia tentar saber quem enviou essa mensagem e saber porque a mandou...

Porque ele há gente que gosta estar descançada e de bem consigo entende?

Se alguém escreve numa parede que este ou o outro é isto ou aquilo;deve-se responsabilizar quem enunciou a adjectivação porque evoca uma acusação...sendo esta sem teor há que responsabilizar quem produz acusações ínfames que são atentados ao pudor ok?
    • bino_
    • 27 fevereiro 2012

# 57

Não custa nada tentar. A maioria das pessoas identifica-se sem pensar. Pode ter sido uma brincadeira.
    Eu por norma não atendo "números privados"...
    •  
      GF
    • 27 fevereiro 2012

# 58

Colocado por: bino_Não custa nada tentar. A maioria das pessoas identifica-se sem pensar. Pode ter sido uma brincadeira.
    Eu por norma não atendo "números privados"...

Eu não atendo nem tão pouco me identifico com nome completo, etc quando me ligam. E acho que a maioria é igual...
  11.  # 59

Claro que é. Eu alguma vez me identifico quando me ligam e perguntam quem fala...

Olhe, se me fosse preocupar com essas coisas de coisas anónimas e acusações e tretas estava bem feita ;) Se está preocupado, ligue de volta para quem mandou o sms. EU nem isso faria, confesso.

Se algum dia me "cheirasse a esturro" (o que não aconteceria só com uma sms nesses termos) eu própria faria as minhas averiguações privadas, sem levantar ondas :)
  12.  # 60

julgo que as sms nem de prova servem......

0.0241 seg. NEW