Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

tenho de mudar o telhado (velho) da minha casa, nos últimos anos, tenho tido imensa humidade nos tectos de todas as divisões da casa, devido ao mau estado do mesmo.
    Moro num prédio de 3 andares, onde o meu é o ultimo. Tenho neste momento um telhado, 4 aguas, com com tudo em madeira, podre...
    Gostava de algumas opiniões vossas, contactos se possível de quem me pudesse fazer orçamentos, o que aconselham entre vigas de cimento ou colocar novamente madeira para assentar o telhado (mais económico :))...enfim, todo o tipo de informação que possam achar útil, para alguém que não tem nenhuma experiência neste ramo.

O telhado é completamente quadrado, mede 10m por 10m (espero não estar enganado :) - 100m2) , e no ponto mais alto (meio) mede 2,40m.

A intenção por enquanto é mesmo só arranjo de telhado sem intenção de aproveitamento de sótão, para já.
    Agradeço desde já todas as opiniões/ajudas que possam dar.
  2.  # 2

Boa tarde

A melhor coisa que tem a fazer e mais económico, é pôr um telhado com armação de ferro galvanizádo, e chapas Sanduick de cobertura sem emendas parafuzado, fica bom e seguro essas chapas Sanduick, tem 3 modelos e 3 cores por fora, e por dentro tudo branco, cada chapa te 3cm de grossura e de mais de 40 50 60 etc, fica o telhado perfeito e seguro de humidades.

Boa sorte amigo se fosse do porto podia sim ajudar, assim longe não!

[email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: madeirense
  3.  # 3

boa tarde,

Obrigado pela sua resposta e, esse tipo de telhado fica por quanto? É que não estou mesmo por dentro dos preços e quando for pedir orçamentos não quero ser enganado.

Obrigado
  4.  # 4

Amigo os preços aqui no Porto o metro quadrado em tudo material e aplicar de 3cm de grossura, fica 30.00euros, agora tem que ver a estrutura no telhádo para levar as chapas, isso é outro preço amigo, isso só ver o telhado sim?

Boa tarde
  5.  # 5

Boa tarde sr madeirense

onde se situa o prédio?

cumprimentos,
    construções José Silva Paulo
  6.  # 6

boa tarde,

o prédio situa-se na margem sul no concelho do seixal
  7.  # 7

chapas Sanduick
    essas chapas são fabricadas por si? eu conheço painel sandwich
  8.  # 8

mas em que consiste esse painel?essa estrutura é mais barata do que se for madeira ou viga? e tem a mesma segurança?
  9.  # 9

Bom dia

Amigo pode aplicar a estrutura em ferro galvanizado e painéis Sandwick fica seguro e perfeito não a emendas ai de placas, tem que ser a medida certa das aguas do telhado.

Se for em madeira, dá mais trabalho e está sujeito com o tempo sol e chuva os barrotes ficarem tortos empenados, depois tambem fica o telhado torto, e ganha bicho a madeira.

Se for em vigas de placa a estrutura, fica seguro o que tem é que ficar nivelado para as placas baterem certas, e tem que se ver sobre o peso que vai ficar em cima da outra placa.

Bom dia
  10.  # 10

pode pesquisar em http://www.onduline.com/pt/

uma braço e boas obras
    FaustoDecor
  11.  # 11

Caro Madeirense,

Tenha atenção que caso substitua o seu telhado por um outro de material diferente do que tem actualmente tem de solicitar uma licença à Câmara com os respectivos projectos de Arquitectura e Estabilidade... se não o fizer pode a qualquer momento ser alvo de uma fiscalização e ser alvo de um processo de coima e licenciamento compulsivo...

Cumprimentos,

www.arquitectocastro.com
  12.  # 12

Colocado por: pinturasdiasBom dia

Amigo pode aplicar a estrutura em ferro galvanizado e painéis Sandwick fica seguro e perfeito não a emendas ai de placas, tem que ser a medida certa das aguas do telhado.

Se for em madeira, dá mais trabalho e está sujeito com o tempo sol e chuva os barrotes ficarem tortos empenados, depois tambem fica o telhado torto, e ganha bicho a madeira.

Se for em vigas de placa a estrutura, fica seguro o que tem é que ficar nivelado para as placas baterem certas, e tem que se ver sobre o peso que vai ficar em cima da outra placa.

Bom dia
    mas que cromo, onde foi buscar estas teorias?
  13.  # 13

O davidmarques alguma mentira disse sobre o meu comentario da cobertura do telhado diga lá?

Você só sabe censurar as pessoas sabe, mas disto você não sabe nada não é do seu ramo, você é que digo é um cromo e palerma de primeira!!!!!!!
    • P+V
    • 28 fevereiro 2012

# 14

Este é o cromo que noutra discussão aconselhava a aplicar cimento-cola + rede(?)+ ETICS por cima de uma parede em... tabique.... Surreal...
    Concordam com este comentário: pdavidmarques

0.0176 seg. NEW