Boa noite, pretendo construir uma moradia T3, já tenho terreno e agora falta escolher o modelo arquitectónico estive a pesquisar e a casa que pretendo terá estrutura em aço e os interiores em pladur. Pretendo ajuda de pessoas experientes nesta matéria que me possam informar das vantagens e desvantagens deste método construtivo e os cuidados a ter. Gostaria de conhecer empresas disponíveis para a construção deste tipo de casas e localizadas na zona de Braga. Obrigado
Colocado por: Rui A. B.Que tipo de construção em aço tem em mente?
Eu sou novo nestas andanças, tenho um terreno que pretendo construir uma moradia t3, neste momento estou indeciso em construir a habitação em tijolo ou betão ou por sua vez optar pela construção em aço, uma vez que é uma construção mais rápida, mais segura mas que deve ser construída por grandes profissionais, devido à dilatação do aço que pode ocorrer no verão. Neste momento as dúvidas prendem-se com os custos, com as empresas existentes em Portugal e se realmente são fiáveis como se fala. Gostava de opiniões de pessoas que conhecem ou que já optaram por este tipo de construção.
Em qualquer um dos casos aconselho que escolha bem o gabinete de projecto de estruturas e tão bem ou melhor o futuro empreiteiro, pois a estrutura metálica carece mesmo de know-how (não que as de betão não precisem...mas a "azeitice" em estruturas metálicas é corrente).