Iniciar sessão ou registar-se
    • jpvng
    • 25 fevereiro 2012 editado

# 1

A tijoleira da minha casa rebentou toda...não sei se foi pelos canos do aquecimento central que aquecem no chão (este ano só liguei 3 ou 4 vezes), se foi devido a esta grande amplitude térmica dos últimos dias mas levantou tudo...sala, cozinha...decidi que vou substituir por soalho flutuante mas estou preocupado com a cozinha...há algum soalho novo que seja mesmo resistente á agua ou é melhor nem pensar em colocar soalho flutuante na cozinha?

Se alguém tiver algum conselho de empresas para a colocação do soalho aqui na zona norte (Porto\Gaia) agradecia nem que seja por mensagem privada..

Qualquer conselho também é bem-vindo
  1.  # 2

boas... entretanto já lhe aparece aqui o pinturas a dias... ou dias e pinturas... ele vai já dizer que lhe faz a obra... e dá lhe já orçamento e tudo... não se admire se ele disser também que os engenheiros e arquitectos é só pra gastar dinheiro e não servem pra nada... :)
    Concordam com este comentário: Zegato, Pedro Fialho
    • jpvng
    • 25 fevereiro 2012

# 3

Colocado por: fernandoFerreiraboas... entretanto já lhe aparece aqui o pinturas a dias... ou dias e pinturas... ele vai já dizer que lhe faz a obra... e dá lhe já orçamento e tudo... não se admire se ele disser também que os engenheiros e arquitectos é só pra gastar dinheiro e não servem pra nada... :)
    Concordam com este comentário:Zegato

Amigo Fernando não estou interessado em polémicas..mas agradeço qualquer conselho ou sugestão..se é para me avisar acerca desse individuo o meu obrigado.
    Concordam com este comentário: joaosantos
    • jpvng
    • 26 fevereiro 2012

# 4

http://www.aquastep.be/pt/aqua-step-dealers/

http://www.pavitin.com/flutuante-resistente-agua.htm

Acham que estes materiais são fiáveis para se instalar numa cozinha? ou é tudo treta e não vale a pena?
  2.  # 5

Quanto as madeiras não sei, mas se e para a cozinha só, vi nuns apartamentos em Pedrouços - Porto, o wc todo em tijoleira a emitar madeira, vi-os ao vivo e digo sinceramente que tive de por a mao para percebr que nao era madeira, isto depois de perguntar feita estupida ao vendedor, se nao achava mal terem posto madeira no wc porque devia levantar todo com a agua e a humidade. é uma questão de procurar no google, mas podera ser uma opção. Garanto que fica fantastico e ninguem da por ela, e pode sempre por á cor (acho que deve haver varios tons - aqueles eram wengue) e nem se nota onde acaba a madeira-madeira e começa a madeira-imitação!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jpvng
  3.  # 6

boas
    quanto a opiniões sobre materiais a aplicar deve colocar aqui fotos para sabermos o ambiente geral dos locais.
    mas mesmo com diferenças térmicas consideráveis a cola deveria ter resistido deve ter havido ai algum erro.
    um abraço
    • jpvng
    • 29 fevereiro 2012

# 7

Ainda estou a decidir o que vou fazer....se arrancar a tijoleira toda...se tentar cobrir com uma camada de cimento as partes que foram arrancadas e colocar o soalho por cima..se coloco só na sala ou aproveito vai Hall também (ai a tijoleira ficou intacta..na cozinha só uma pequena parte foi danificada também).
    Tudo depende do que os profissionais me indicarem e dos preços..Se as coisas correrem bem espero poder começar a ver orçamentos a partir do final do próximo mês...sou de Gaia.
    Preciso mesmo de bons profissionais porque quero ter a minha casa arranjada outra vez e bem ou seja para durar muitos anos (pensei que a tijoleira me dava garantias e afinal partiu quase toda na sala e na cozinha)..já tenho alguns contactos que agradeço e que estou a guardar.
    Obrigado estou a ver se consigo colocar aqui fotos da tijoleira partida nem que seja para se ver que afinal a cerâmica também não é imune a problemas...o meu prédio é de 1998, moro la desde 2000.

Nota: obrigado aos que ja se mostraram interessados.
    • eu
    • 29 fevereiro 2012

# 8

Mas rebentou apenas nos sítios onde passam os tubos? Rebentou tudo de repente? Muito estranho...
    • jpvng
    • 29 fevereiro 2012

# 9

O meu vizinho de baixo foi a semana passada exactamente igual...pensei que estaria a fazer remodelações mas aconteceu-lhe o mesmo...estou a tentar por as fotos que tirei do telemóvel para aqui, quando conseguir coloco..já pensei que seria o calor provocado pelos canos que vão pelo chão do aquecimento central..mas mesmo assim..e ainda por cima este ano só liguei 3 ou 4 vezes.
    • jpvng
    • 29 fevereiro 2012

# 10

Colocado por: jpvngO meu vizinho de baixo foi a semana passada exactamente igual...pensei que estaria a fazer remodelações mas aconteceu-lhe o mesmo...estou a tentar por as fotos que tirei do telemóvel para aqui, quando conseguir coloco..já pensei que seria o calor provocado pelos canos que vão pelo chão do aquecimento central..mas mesmo assim..e ainda por cima este ano só liguei 3 ou 4 vezes.

aqui vai...

http://img860.imageshack.us/img860/912/25022012028.jpg
    http://img694.imageshack.us/img694/208/25022012027.jpg
  4.  # 11

o que aconteceu foi ceder o chão, não tem nada por baixo certo?
    • jpvng
    • 29 fevereiro 2012

# 12

Não, só tem o cimento..
    • eu
    • 29 fevereiro 2012

# 13

Colocado por: pdavidmarqueso que aconteceu foi ceder o chão,

É uma ilusão de óptica, o chão não cedeu, os mosaicos é que levantaram! Mas nunca vi nada assim tão grave !!!

As juntas entre os mosaicos têm quantos mm ?
    • jpvng
    • 29 fevereiro 2012

# 14

2 a 3 milímetros... e o mais estranho é que houve para o meu vizinho uma diferença de poucos dias... terá sido o prédio\chão que terá cedido ou tijoleira mal colocada ou ambos não sei...agora tenho que me preocupar com a melhor solução para a reparação como disse atrás
    • eu
    • 29 fevereiro 2012

# 15

Colocado por: jpvnge o mais estranho é que houve para o meu vizinho uma diferença de poucos dias...

Isso é muito, muito estranho. Eu já vi este tipo de coisas, mas nunca com esta gravidade e foi um processo gradual que foi evoluindo ao longo de meses...

Antes nunca reparou que esses mosaicos soavam a "oco" ?
    • jpvng
    • 29 fevereiro 2012

# 16

Sinceramente não. Agora sim na sala grande parte nota-se que estão descolados.
    •  
      FD
    • 1 março 2012

# 17

É num prédio?
  5.  # 18

isso parece-me que foi o revestimento que dilatou, e como estava apertado nos contornos, rebentou a meio... é tipo o que acontece na madeira quando incha e não tem junta de dilatação periférica... mas em mosaico também não acho normal...
    a betonilha por baixo dos mosaicos como é que está?
  6.  # 19

Acho que primeiro deverá apurar o motivo de isso ter acontecido e depois de descoberto e solucionado o problema, coloca um novo pavimento.

Compreendo que deve ser incómodo ter assim o chão mas não ponha o "carro à frente dos bois".
  7.  # 20

Não há obras na vizinhança, por exemplo um prédio em construção, via rápida ou metro?

0.0157 seg. NEW