Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

olá mais uma vez,obrigado a todos que me indicaram que o melhor era mudar de casa visto ter problemas com o senhorio em relação aos valores cobrados de agua e luz!
    Segui os conselhos e aluguei outra casa com tudo direitinho ,contrato recibo e apenas mais 30 € por més ,até mais proximo da ama do bebe e do trabalho da minha companheira!
    O meu problema agora é este ,tenho que entrar em março na nova casa,já disse ao senhorio que me ia embora final deste més e ele concordou.
    Agora eu quando vim viver para aqui dei-lhe 500€
    A renda é de 250€ mensais!
    Devo-lhe actualmente pelas contas dele na luz 200€ já paguei os outros 60€
    Ele diz que agora tenho que sair até dia 30 neste caso 29.
    E que tenho que lhe pagar a luzdesde a ultima contagem que tirou principio do més!
    A minha dúvida é a seguinte ,eu tenho que sair até dia 30? ou dia 8 ?
    Devo-lhe 200 € a meu vêr ele deve-me 250€ certo?
    200€ ficam para cobrir a divida da luz agua,os outros 50 , deve dar para cubrir o gasto de agua luz desde o dia 10 mais ou menos que ele tirou a contagem!
    E agora como faço?
    Tenho que sair antes de dia 30?
    Ainda não tenho a chave da outra casa só terça feira é que pago a senhora minha nova senhoria!
    O que faço com este senhor,tenho que lhe pagar o que?
    Ele deve-me o que?
    Eu quero evitar os problemas com ele ,estou a ir pela melhor das formas!
    Outra inquilina que também vai embora ele diz que é dois meses que a pessoa têm para entregar a casa e que esses meses não paga!ora ai ele têm que me dar dinheiro certo?
    Estou a deitar fumo com isto,estar desempregado e a fazer estas coisa é complicado,sou boa pessoa, preçiso ,tenho um bebe pequeno com um ano e dois meses ,muitas das vezes a minha companheira não reçebe a tempo e a horas ,vou vender a televisão para dar a caução da casa os tais 280€ terça feira quando tiver o contrato e mais 280€ até dia oito!
    Obrigado a todos pelos conselhos,muito obrigada mesmo, vou de um anexo para um t2 ,nem quarto tinha para o bebe agora tenho dois e sala,estou muito feliz por ter um espaço para o menino,mas ando com isto tudo na cabeça a me priocupar!
  2.  # 2

Gostei do melhoramento, do anexo para um T2, por mais 1euro/dia.
    Espero que poupem esse valor em deslocações e em qualidade de vida.

O contrato de arrendamento termina no fim do mês.
    (o problema vai ser: onde passar a noite de dia 29/Fev para 1/Março?)
    As rendas é que se pagam até aos dias 8 (NOTA BENE: a renda do mês de Abril paga-se até ao dia 8 DE MARÇO).

Quanto às suas contas, por muito que queira, não poderei ajudá-lo.
    A não ser que pusesse aqui, bem discriminadinho, TODOS os pagamentos que efectuou desde o início, e TUDO o que o senhorio reclama.
    •  
      GF
    • 26 fevereiro 2012

# 3

Se o problema é uma noite, resolve-se num hotel...
  3.  # 4

Hotel??
    Não tenho como ir para um hotel com os moveis lol!!
    O que posso fazer talvez é pagar tudo até 3ºfeira e fazer a mudança também !ou pedir a senhora para me dar já as chaves para fazer a mudança!
    Aqui só uma coisa acho!
    Money Money,ter o money a mão para fazer isto!
    A senhora já quer que eu pague Março e eu não tenho tanto dinheiro até lá!
    Tenho agora 350€ que em principio chega terça feira!
    A minha companheira recebe dia 5 de Março.
    Eu devo 200 € aqui de luz e agua que ele so contou agora!
    Só o dinheiro e Deus para conseguir resolver isto mas acho que ele vai ter que ter calma e so devo sair até dia 8
  4.  # 5

É uma questão de negociar com o seu senhorio, mas as saídas de casas arrendadas acontecem sempre até ao último dia do mês que foi pago. Afinal você também não entrou naquela casa no dia 8, pois não? O que eu costumo fazer (já mudei de casa arrendada inúmeras vezes) é receber as chaves da casa nova no último dia do mês, de manhã, fazer a mudança durante esse dia, limpar a casa velha e entregar as chaves no serão desse mesmo dia. Só é preciso alguma abertura por parte da nova senhoria, mas como se trata de um dia apenas...

PS: Mudei de casa várias vezes por mudança de país, depois mudança de cidade, depois aumento da família, depois pedido por parte do senhorio, depois problema de humidade que a senhoria não quis resolver... não sou um profissional do arrenda+não paga+desaparece :-)
  5.  # 6

desapareceu o que escrevi estranho!
    Obrigado pela resposta as contas são as seguintes!
    Vim vêr a casa no dia 20 de Julho ,dei para o senhor 250€ de sinal ,a caução como chama ele.
    No dia 5 de Agosto vim para a casa e entregai mais 250€
    A 5 de Setembro 250€, 5 de Outubro 250€ , 5 de Novembro 250€, 5 de Dezembro 250€ ,5 de Janeiro 250 € ,5 de Fevereiro 250€
    no dia 20 de Dezembro paguei 211€ de luz agua de Agosto ate Dezembro agora paguei 60€ de agua e luz mas tenho que lhe dar mais 200€ relativos a agua e luz de Dezembro até 10 de Fevereiro.
    Vou embora agora até fim do mês
    •  
      GF
    • 26 fevereiro 2012 editado

# 7

Colocado por: dragavitHotel??
    Não tenho como ir para um hotel com os moveis lol!!

Claro que a ideia não era essa. O pessoal dos moveis guarda-os por 24h, muitas vezes até sem custos.

Colocado por: ItalianoSó é preciso alguma abertura por parte da nova senhoria, mas como se trata de um dia apenas...

Concordo, mas nem todos são assim...
  6.  # 8

e em relação as contas eu tenho que pagar o que ao senhorio?
    Esta tudo pago certo?
    Ele ainda fica com os tais 50€ para as despezas de agua e luz do dia 10 de Fevereiro até eu sair.
    E mais,eu mudei para a casa ela não tinha nada na casa de banho,eu comprei e montei o seporte de toalhas do papel higienico aqueles suportes no choveiro ,meti as tomadas da tv cabo neste caso a tv cabo Lol,limpei a casa pois ela nunca tinha sido limpa das obras, deixo os ferros das cortinas que comprei ainda me custaram 20 € cada um ,acho que não tenho mais nada!
    Bem , ainda estou a ajudar a tentar alugar a casa! meti anunçios na net ,sou boa pessoa!
  7.  # 9

Colocado por: dragavitVim vêr a casa no dia 20 de Julho ,dei para o senhor 250€ de sinal ,a caução como chama ele.
    No dia 5 de Agosto vim para a casa e entregai mais 250€
    A 5 de Setembro 250€, 5 de Outubro 250€ , 5 de Novembro 250€, 5 de Dezembro 250€ ,5 de Janeiro 250 € ,5 de Fevereiro 250€
    no dia 20 de Dezembro paguei 211€ de luz agua de Agosto ate Dezembro agora paguei 60€ de agua e luz mas tenho que lhe dar mais 200€ relativos a agua e luz de Dezembro até 10 de Fevereiro.
    Vou embora agora até fim do mês

Viveu na casa de Agosto a Fevereiro (7 meses) e pagou 250x8 + 211 + 60.
    Acho que o seu senhorio é que lhe deve (250-200) 50 euros.
    Não?

(...e se o senhorio se fizer difícil, leve os toalheiros, porta-papel, suportes de cortinas, etc.)
    Concordam com este comentário: FD

0.0156 seg. NEW