Iniciar sessão ou registar-se
    • ze79
    • 11 dezembro 2012

# 441

Colocado por: Sergio Rodriguesque marca?

Marca de que ?
  1.  # 442

da caldeira vermelha que ja escolheu!
    • ze79
    • 11 dezembro 2012

# 443

não esta atento Sergio , já esta la para traz . ;-)
  2.  # 444

Colocado por: ze79não esta atento Sergio , já esta la para traz . ;-)

ja andei uns post atras e possou-me ao lado não vejo =)
    • ze79
    • 12 dezembro 2012

# 445

Colocado por: ze79boas...
    para os interessados as marcas são buderos e a froling....

obrigado ze79;)
  3.  # 446

Colocado por: ze79

fixe........................!!!!
    • ze79
    • 20 dezembro 2012

# 447

Boas Festas para todos os que me tem ajudado nesta minha pesquisa ;-)

cuidado com os doces ;-)))))
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PatSil
  4.  # 448

Mais lenha para a fogueira.
    Estive hoje á frente de uma caldeira marca wertec thermo de 19kw (Tecnilima), em que o vendedor/distribuidor garantiu que a aquecer um apartamento de 80m2 com parede dupla sem wallmate e já com uns 20 anos não gastava mais de 1 saca de pellets em 24h.

Fiquei assim um tanto ao quanto meio estupido a olhar para o dito senhor, mas não me pronunciei, a caldeira nem era para mim.
    A minha está a gastar 1 saca a cada 24h mas é com piso radiante e a casa tem 4 meses...

Para a semana já vou saber o que está a gastar, pois estava a ser instalada em cada de um conhecido meu.

A caldeira custou cerca de 2500€

O mais engraçado é que não consegui encontrar informação sobre esta marca na internet, alguém sabe as origens disto?
    • ze79
    • 28 dezembro 2012

# 449

eu só mesmo a lenha ou estilha agora pellets não ,isso é para os meninos de cidade vila pois não da jeito andar com cavacas (achas) as costas pelas escadas acima a toda a hora .

ter espaço para guardar etc...pois 1tn de lenha e 1tn de pellets não deixa de ser 1 tn mas o volume não é igual. :-)
  5.  # 450

olhe que no espaço que ocupa a diferença não é assim muito.

esta semana estou de férias e tenho andado a fazer testes com o recuperador VS pelets... O recuperador ao lado da caldeira a pelletes leva umas calças que até anda de lado. a caldeira consegue aquecer mais rápido e com muito menos gasto que com o recuperador.
    Concordam com este comentário: Monteiro
  6.  # 451

Colocado por: ultrahipermegaMais lenha para a fogueira.
    Estive hoje á frente de uma caldeira marca wertec thermo de 19kw (Tecnilima), em que o vendedor/distribuidor garantiu que a aquecer um apartamento de 80m2 com parede dupla sem wallmate e já com uns 20 anos não gastava mais de 1 saca de pellets em 24h(NO VERÃO).

A marca da caldeira não conheço, já a qualidade do vendedor, é do melhor que se fabrica neste mundo. :-)))
  7.  # 452

Boas caro Monteiro, assim não vale.

Assim que o vendedor falou deu-me uma vontade enorme de me partir a rir... mas consegui conter-me.

Tentei hoje junto da pessoa que comprou a dita caldeira obter dados, pois já vai para uma semana que está instalada, mas não consegui contactar a pessoa.

Vou tentar mais tarde, mas acho que me vai dar uma risada valente, para alem da pessoa ter decidido ir comprar os pellets ao lidl (3.99€) e da forma que o conheço acho que só deve ter comprado umas 3 ou sacas e não voltou a meter a caldeira a trabalhar....

vamos aguardar.
  8.  # 453

Boas caro ultra.

Ja tem novidades do rendimento da caldeira ?
  9.  # 454

Ainda bem que traz isso ao de cima, já me tinha passo da marmita.
    Então a famosa caldeira que só gastava 1 saca (segundo o instalador e o fornecedor) está a gastar 2 e só é ligada das 6 até as 8 da manha... num dia inteiro (24h ligada) gasta 4 sacas.

quem a comprou já ligou para o fornecedor e este respondeu que seria do sensor ambiente.
    Não sei como é que se faz uma caldeira daquelas com o sensor encostado á caldeira, na minha, a caldeira é para colocar numa sala, tem vidro para se ver os pellets a arder, aquela não tem nada, é fachada e ainda por cima feia.

aquilo é uma caldeira para estar numa casa das maquinas, e que até foi colocado num sótão.

Mas mesmo assim, se a água não baixa-se de temperatura a caldeira estaria no mínimo sempre. mas não falei directamente com o proprietário.

Quando acabaram de instalar a dita cuja, o rapaz fez contas e foi comprar 4 sacas de pellets ao lidl (nova lenha) a 3,99€ a saca.
    Depois disto (no dia seguinte) voltou lá a comprar mais 8...

Depois esgotaram... lá tive de lhe emprestar 7 sacas para não estarem, ao frio...

Esta semana já vou estar com a pessoa e depois adianto.

Curiosamente ainda não encontrei a caldeira á venda pela net... é estranho...
    • SACS
    • 3 janeiro 2013

# 455

boas ultra, tudo bem????
    olha que o hajo diz que a culpa é do sensor ambiente e tem razao!!!!!
    tem que estar programado para os 12 graus para a caldeira nao arrancar! lol
    ainda ha mt gente com barba na cara e que acredita no pai natal!

mas bem visto, essa caldeira esta a gastar pra ****!
    • SACS
    • 3 janeiro 2013

# 456

para o ano tens k juntar ai a malta para fazer-mos negocio!
    • eu
    • 3 janeiro 2013

# 457

Colocado por: ultrahipermegaEntão a famosa caldeira que só gastava 1 saca (segundo o instalador e o fornecedor) está a gastar 2 e só é ligada das 6 até as 8 da manha... num dia inteiro (24h ligada) gasta 4 sacas.

Realidade versus marketing...
  10.  # 458

atenção que eu estou apenas a comparar com a minha, não sei que programação tem a maquina.

Mas á coisas que não me entram na cabeça.

quando a dita pessoa me disse o consumo da caldeira eu logo o avisei que se fosse assim, eu trocava já a minha.

naquela casa uma caldeira daquelas a gastar 1 saca a cada 24h na minha devia gastar cerca de 1/6 de saca.

aquilo é um apartamento que tem um sótão logo por cima, são cerca de 80m2 a aquecer.
  11.  # 459

Alguém conhece as caldeiras da marca Buderus Modelo Logano S261-40 ?
    Concordam com este comentário: PatSil
  12.  # 460

Diria que as diferenças de consumo entre caldeiras não deve ser o que é significante, e deviam ser equivalentes à eficiência anunciada. O que deve fazer mais diferença no consumo será a área a aquecer e a que ritmo é que essa área perde a energia (se está bem isolada ou não, a temperatura do exterior, etc). Também já se viu por aqui perdas de temperatura entre a caldeira e o resto do sistema, salvo erro porque a caldeira estava no exterior e os tubos que ligavam as coisas estavam mal isolados.

Para comparar as caldeiras devia dar para medir a energia gerada pela mesma. Penso que se teria de medir a temperatura na entrada da caldeira e na saída. Para o mesmo tipo de pellets, quanto mais energia térmica a caldeira consiga passar para a água, melhor a caldeira é.

Não é possível fazer este tipo de testes?
    Concordam com este comentário: Freeren

0.1036 seg. NEW