Iniciar sessão ou registar-se
    • r.v
    • 15 janeiro 2013

# 1

só sabiam disso agora. a bosch e uma nação.
    • PatSil
    • 15 janeiro 2013 editado

# 2

Colocado por: r.vsó sabiam disso agora. a bosch e uma nação.

Buderus e Bosch...a única coisa que os liga é um ser dono do outro nada mais!...a Buderus não faz só caldeiras,para além de outras coisas faz também discos de travões etc...tem fundição própria.....e nas caldeiras de fundição dificilmente outro fabricante os bate!!

para além de ser uma empresa mais velha que a Bosch!
  1.  # 3

Colocado por: euQuem quiser aprofundar os conhecimentos técnicos sobre caldeiras a biomassa (e saber onde algumas caldeiras Buderus são feitas), tem aqui um excelente documento:http://repositorio-aberto.up.pt/bitstream/10216/60150/1/000134742.pdf
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Sergio Rodrigues,Vespita

Obrigado pela partilha
  2.  # 4

Segundo este estudo a minha Roca P30 é de gama media, e eu a pensar que era gama baixa!!!
    • ze79
    • 31 janeiro 2013

# 5

Colocado por: VespitaSegundo este estudo a minha Roca P30 é de gama media, e eu a pensar que era gama baixa!!!

Será um bom sinal ou uma ma notícia para quem quer escolher a fonte de calor ideal !

:-I
    • ze79
    • 6 fevereiro 2013

# 6

porra o preço do gasoilo de aquecimento esta que até queima tenho que lhe meter pra li 900lt mas já não sei o que faça

ou vou correr pro meio dos cabeços praquecer e assim já não gasto uma pipa de massa, ou compro depressa uma caldeira a lenha ,mas qual com esta conjuntura económica ?

é tão bom viver na aldeia e as vezes até aprendemos umas cousitas Haaaaaa ;-)
    • z1979
    • 10 fevereiro 2013

# 7

instale uma a lenha nem que seja uma roca p30 de 7/8 elementos sempre é melhor que o mazot
    • jlms
    • 19 fevereiro 2013

# 8

boa tarde , venderam-me uma caldeira a pellets SOLIUS termopellets 24kw por 3000€ +iva acham que está dentro do preço?
    • SACS
    • 19 fevereiro 2013

# 9

De onde é?
    • jlms
    • 19 fevereiro 2013

# 10

distrito de Braga
    • z1979
    • 25 fevereiro 2013

# 11

Colocado por: jlmsdistrito de Braga

é muito relativo (grande)
    • ze79
    • 16 março 2013

# 12

Colocado por: jlmsboa tarde , venderam-me uma caldeira a pellets SOLIUS termopellets 24kw por 3000€ +iva acham que está dentro do preço?

caro jlms como se tem portado a sua caldeira ?
  3.  # 13

alguém conhece esta marca?

enquadra-se em que gama? média? média/alta? alta?

http://www.red365.it/en/p229-compact.html

obrigado
  4.  # 14

vi apenas uma a trabalhar, e estive inclinado para essa marca, mas depois arranjei melhor e mais barato.

ecoforest.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
    • SACS
    • 24 março 2013

# 15

os fabricantes da ecoforest lançaram(patentiaram) agora uma boma de calor geotermica, ainda não percebi mt bem como é que aquilo funciona!
  5.  # 16

e será que compensa comprar uma máquina exclusivamente a pellets, comparativamente com uma máquina de biomassa/policombustível? ou a diferença de preço não justifica?

cumps
    • ze79
    • 30 março 2013

# 17

Colocado por: electraoe será que compensa comprar uma máquina exclusivamente a pellets, comparativamente com uma máquina de biomassa/policombustível? ou a diferença de preço não justifica?

cumps

Por Vezes não é pela diferença de preços que devemos escolher mas sim pelo combustível que temos disponível com mais facilidade e económico ,o mais pratico para mantermos um conforto razoável na habitação;-)

Espero ter ajudado ;-))))
    Concordam com este comentário: electrao
    Estas pessoas agradeceram este comentário: z1979
    • ze79
    • 14 abril 2013

# 18

Colocado por: ultrahipermegavi apenas uma a trabalhar, e estive inclinado para essa marca, mas depois arranjei melhor e mais barato.

ecoforest.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:electrao

Quanto lhe custou a sua ecoforest ?

é a de 16kw ?
  6.  # 19

2800€ com os tubos da cheminé e curvas incluídas

sim é de 16kw
  7.  # 20

Alguém conhece estes "ferraris" de caldeiras - HARGASSNER ?
    Devem ainda ser superiores às Froling, e têm fornecedores/instaladores em Espanha.

http://www.hargassner.es/productos/catalogo/calderas-de-lena

http://www.youtube.com/watch?v=vnomN3T61qA

0.1115 seg. NEW