Boa tarde, gostaria de saber como devo fazer para cobrir uma parede com uma caixa de luz led e colocar um painel com uma foto com transparencias, de maneira a poder acender um interruptor e iluminar a caixa com luz fria. A ideia e ser num wc, do apartamento que estou a remodelar. A luz deve estar em cima, de lado ou em baixo? Alguém sabe se há alguma empresa que faca este serviço? A imagem pode ser foto minha de boa resolução, em estrutura autocolante, e para isso já vi empresas que imprimem em grandes formatos, resta saber se o fazer em papel transparente autocolante. Muito obrigada desde já pela atenção de quem me quiser auxiliar.
a luz deveria ser difusa, ou seja indirecta/escondida, ou seja o ideal seria ter quatro, uma em cada lado escondidas. mas pode ser central, mas nesse caso utilize um acrilico/vidro bastante difuso/fosco há empresas que fazem impressão directamente em acrílico, por exemplo esta no porto http://www.sempre-id.com/
Poderá utilizar fitas LED em todo o perímetro da caixa, dependendo do tamanho da caixa poderá ser necessário iluminação central, mas só consideraria esta hipótese após experimentar com a iluminação perimetral.
Colocado por: MBC2Muito obrigada pela sua sugestão, e será que me sugere a dimensão da caixa para o tipo de lâmpadas a utilizar?
veja primeiro que dimensão da fotografia pretende, pode fazer a caixa de luz com armação de madeira e colocação de luzes/leds, testando a disposição e potencia, mas também pode comprar já feita, tem aqui uns links
Existem painéis LED de 9mm de espessura de 30x30, 60x30, 120x30, 120x60, 60x60. Dão uma luz homogénea e muito bem distribuída pelo acrílico do painel. Os de 30x30, por exemplo, não chegam aos 70€ + IVA.