Colocado por: luisvv
Ora, o que você ainda não percebeué que em ambos os casos você entregou exactamente o mesmo valor ao banco: 40000 de uma vez, + 22 x 12 x 349 Euros.
Acontece que, de uma forma absolutamente idiota (porque já não há outra expressão mais suave para designar a recusa obstinada de olhar para os números !! ) você continua a ficcionar que na opção "Amortizar" entrega menos dinheiro ao banco.
Repito: você insiste no "défice" (ou seja, no facto de ter pago mais do que o que vem a receber no fim) da opção "Investimento", e ignora que na opção "Amortização" terá também um défice (porque terá entregue exactamente a mesma quantia ao banco, e irá receber menos do que o que entregou !!!).Concordam com este comentário:eu
Colocado por: miguelg
As contas já foram feitas, basta ver no excel já publicado.
E como disse anteriormente não olho apenas para o disponível, porque não é a mesma coisa chegar ao final e ter disponível 74.000 no cenário de amortização e 74.000 no cenário de investimento, se na realidade tive de pagar 70.000 no cenário de amortização e 92.000 no cenário de investimento.
Se não consegue perceber a diferença entre pagar a prestação de €350 e poupar €350 para colocar num depósito, não posso fazer nada.
Colocado por: becasEm 14 páginas de tópico, ainda ninguém contabilizou o valor do seguro de vida...compreendo, são todos jovens, mas já pediram a simulação do prémio ao longo desses empréstimos de 30 e 40 anos?
Colocado por: eu
Os 349 euros já incluem o seguro de vida. O seguro foi referido várias vezes.
Colocado por: becasO seguro não aumenta ao longo da duração do empréstimo?
Colocado por: becasO seguro não aumenta ao longo da duração do empréstimo?
Colocado por: Casas_do_Rioum abraço e por favor liquidem os créditos habitação todos porque dão prejuízo diário à economia, até ouvi dizer que tem bancos a pagar para os clientes amortizar... (e muito bem na minha opinião)
que eu nem me dei ao trabalho de meter na memoria pois na tenho €€€ nem para mandar tocar um cego quanto mais para amortizar. No entanto registei que estavam a fazer isso por "ordem" da troika para reduzirem não sei o quê.
Se o miguelg nao consegue perceber que entrega exactamente o mesmo dinheiro ao banco em cada um dos cenários propostos, e que portanto é irrelevante saber a que título o da, só tenho que lamentar.
Colocado por: hangas
Sim, pode aumentar ou não. Se por um lado o risco aumenta com a idade, por outro o capital segurado diminui à medida que se amortiza o empréstimo.
Para mim não é irrelevante, se depositar €350 no banco, esse dinheiro é meu e posso a seguir levantar e gastar no que quiser.
Se pagar €350 da prestação, a seguir não pode levantar porque não tem lá o dinheiro.
Se para si é irrelevante, posso abrir conta no seu banco a passa e colocar nessa conta os €350, afinal entrega à mesma o dinheiro ao banco.
Para reduzirem o rácio de transformação de depósitos em créditos.Estas pessoas agradeceram este comentário:marco1
Para mim não é irrelevante, se depositar €350 no banco, esse dinheiro é meu e posso a seguir levantar e gastar no que quiser.
Se pagar €350 da prestação, a seguir não pode levantar porque não tem lá o dinheiro.
Se para si é irrelevante, posso abrir conta no seu banco a passa e colocar nessa conta os €350, afinal entrega à mesma o dinheiro ao banco.
Se amortizar, como o seguro é calculado sobre o capital em divida, vai reduzir o valor do seguro a pagar mensalmente. Nos €350 de que falámos no cenário inicial, já estava contemplado o valor do seguro.