Colocado por: eu
Além de limitado, é intelectualmente desonesto, ao não referir (convenientemente) os juros que receberia da aplicação durante os 22 anos.
A sua argumentação é tão falaciosa que me leva a acreditar quevocê é mesmo um bancário a tentar enganar as pessoas.
Colocado por: miguelg
Nessa situação não pedia dinheiro ao banco, não sou funcionário de um banco, não posso ter condições especiais dos funcionários.
Compreendo que não queira explicar...
Colocado por: loverscoutéééé calma aí...... eu sou bancário, e nao ando aqui a enganar as pessoas!!
Colocado por: gf2011
Por acaso tenho: é teimoso assim em tudo ou foi só aqui neste tópico por acaso?Concordam com este comentário:loverscout
Colocado por: eu
Os bancos adoram clientes com o senhor, quepensam que sabemfazer contas...
Outra vez? Quantas vezes é preciso escrever que neste caso compensa amortizar,porque 3,8% > 3,0%? Sabe ao menos o que significa o sinal ">" ? Você é um comediante...
Isto já não é uma discussão sobre contas, é uma tentativa desesperada do miguelg de disfarçar a sua ignorância financeira...Concordam com este comentário:loverscout
Colocado por: loverscout
éééé calma aí...... eu sou bancário, e nao ando aqui a enganar as pessoas!!
Colocado por: loverscout
Vé como é burro e nao percebe porque nao compensa amortizar? percebe agora porque nao perdi tempo a explicar-lhe mais coisas?
PS: fique a saber que existem muitos clientes que teem o dinheiro todo para comprar uma casa, mas preferem pedir ao banco o emprestimo para compra da mesma! e nao nao sao bancários..... quem dera aos bancários terem poder de compra para comprar uma casa a pronto. realmente voce cada vez que fala so mostra nao ter a minima noçao do que diz.....
Colocado por: loverscoutconfirmo e assino por baixo...... e ja tinha dito isso ha 100 posts atras!
se o banco conseguir ir buscar liquidez de borla, é obvio que vai preferir do que ter que pagar para ter essa mesma liquidez.....
é que pode nao parecer....mas os bancos nao sabem fazer contas.....e por esse motivo, estão a aconselhar os clientes a amortizar os créditos! tal nao é a Compensação que dá ao cliente amortizar..... sao uns fofos preocupados com o bem estar financeiro do cliente!
e tal como o Eu referiu....ha muito que eu disse que o Miguelg, é daquelas pessoas(clientes) que os bancos adoram....sao clientes que teem a mania que sabem fazer contas, e sabem mais do assunto que o proprio banco..... Normalmente sao estes tipos de clientes que mais sao roubados e mais perdem.......e por norma tb sao estes que mais reclamam da culpa dos bancos......
Colocado por: miguelgAté agora ainda não conseguiram demonstrar em que as contas do excel que publiquei estavam erradas,
Colocado por: miguelg
É pena que tenha tempo para insultar os outros e não tenha para explicar o que quer que seja, esse facto já explica muita coisa.
Se existe alguém com dinheiro para fazer isso não significa que seja mais credível ou menos que os outros, como disse fiz contas e não fui atrás do que os outros fizeram.
Colocado por: samina31mas com dois ordenados minimos e com dois dependentes a cargo
Colocado por: samina31Bom dia,
Xo, agradeço a sua opinao, mas sou leiga em em economia posso indicar os valores da TAEG que da CGD é 5,224 ( simulaçao feita com Euribor a 1,505) e TANB do dep prazo a 4,5% (taxa garantida mas apenas p 1 ano)
Colocado por: FDVá pela última hipótese.
Paga 100 e investe 100. Porquê?
Porque se se arrepender, pode corrigir a situação e amortizar o empréstimo.
O contrário já não consegue fazer.
Pode perder algum dinheiro mas, manterá a liquidez - muito importante neste contexto económico-social.
Já agora, em vez desse depósito a prazo, a não ser que seja condição para baixar spread, invista antes em certificados do tesouro.
A 10 anos estão com uma taxa de 7,1%, bem melhor que esses 4,5%:http://www.igcp.pt/gca/?id=948