Colocado por: loverscoutno entanto eu queria mesmo que me respondessem era o porque de isso acontecer....
Colocado por: loverscout
Caro gf2011 claro que pode responder alias a pergunta era para o miguel mas para todos nós pensarmos....
no entanto eu queria mesmo que me respondessem era o porque de isso acontecer....
serão todos burros? gostam de ser enganados pelo banco? será que fizeram mal as contas?
ou será pk os juros que o deposito rende cobrem os juros do credito habitação? e assim permite não so nao utilizar as poupanças que tem, mas tambem poder comprar uma casa ás prestações sem ter que pagar juros, pelo contrario ainda consegue gerar juros a seu favor?
Colocado por: miguelgEm relação á página que o PBarata colocou, já referi porque não tem em conta todos os parâmetros
Colocado por: miguelgfiz contasMal feitas.
Colocado por: miguelgtirei as minhas próprias conclusõesQue por acaso estão erradas.
Como devem ter reparado, não fui atrás de ninguém, apenas pensei no assunto, fiz contas e tirei as minhas próprias conclusões.
Em relação ao PBarata, seguindo o seu raciocínio porque razão considera os €349 que passa a poupar por já ter pago o empréstimo um débito quando se faz o deposito a prazo, e não faz o mesmo no cenário de investimento em relação aos €40.000, esses também lhe saem do bolso, certo?
Quanto é que teve de entregar ao banco para ter esses valores no final dos 22 anos em cada um dos cenários? Esse valor é que faz toda a diferença.
Se do seu ordenado sobram €349 euros na conta a ordem e os coloca num deposito vai ter o débito na conta á ordem (esta anula-se), mas vai ter o crédito no deposito, esse dinheiro é seu, e o saldo total continua a ser €349.
Não é o mesmo, porque a partir do 8º ano não estou a entregar para anular divida, estou a investir, acrescento os €349 que me sobram ao final do mês aos juros que recebo.
Se considerar-mos o que temos no final do período, temos mesmo assim mais no cenário de amortização ( € 75.329 ) do que no cenário de investimento ( € 74.412), em anexo o ficheiro com as contas, com a grande vantagem de ter entregue muito menos ao banco
O que penso que está a causar alguma confusão é que no meu orçamento familiar, somando os créditos e os débitos do mês me sobram €349, esse valor já é o saldo, não se anula. Se pego nesse dinheiro e faço um deposito, continuo a ter saldo positivo.