Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

Na cozinha tenho um esquentador automático ventilado e um exaustor a uma distância de uns 2 metros. Ambos têm o seu tubo a ir para o buraco(40cm x 12cm) no canto do tecto na cozinha.

Acontece que, quando tenho o exaustor ligado quando estou a cozinhar, não posso ligar abrir a água quente porque, quando fecho a torneira, a ventoinha do esquentador continua a trabalhar e dá erro no mostrador. Tenho de desligar o esquentador da corrente e esperar alguns minutos para voltar a ligar.

Alguém me sabe dizer se se trata do sistema de segurança do esquentador porque está a extrair ar do exaustor ? Será ? Mas se for isso, tanto o exaustor como o esquentador expelem o ar e não aspiram...
  2.  # 2

Colocado por: cla_pereiratanto o exaustor como o esquentador expelem o ar

os motores têem potencias muito diferentes pelo que se não existir uma saída livre, o motor mais fraco (do esquentador) não vai vencer o exaustor.
  3.  # 3

Colocado por: jorgealves
    os motores têem potencias muito diferentes pelo que se não existir uma saída livre, o motor mais fraco (do esquentador) não vai vencer o exaustor.

Compreendo, mas ambos expelem...porque é que entra em "conflito" ?
  4.  # 4

A saída é bem livre...
  5.  # 5

Tente colocar a saida do esquentador mais alta que a do exaustor de forma que o esquentador não recupere os gases que vem do exaustor existe uma acumulação de gases no esquentador e dá-lhe este erro.

0.0090 seg. NEW