Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Caros,

Antes de mais os meus parabéns por este fórum e pelas pessoas que opinam no mesmo...

Inicio um tópico, no entanto poderia efectivamente ter colocado esta questão noutros semelhantes mas achei por bem não o fazer tendo em conta que iria falar de uma situação em particular.

Problema/oportunidade:

Estou a pensar colocar janelas adicionais nas que actualmente possuo em casa... já o fiz em 2 casas anteriormente, mas nesta prefiro faze-lo de uma forma mais exaustiva, pelo que coloco aqui as dúvidas com que me tenho deparado.

1. PVC vs Aluminio - Pelo que pesquisei prefiro de longe o PVC, no entanto o espaço útil no parapeito da janela não me permite utilizar perfis em PVC e trocar as janelas que actualmente tenho por outras em PVC seria uma solução, mas a questão da entrada de ar pela caixa do estore não me agrada que continue... se alguém tiver uma soluçaõ melhor, sou todo ouvidos...;

2. De orçamento em orçamento nos aluminios - Tirando o PVC de cenário (ainda não abandonado totalmente, se algum de vós me conseguir apontar uma solução 5*...), tenho pedido orçamentos a esta e a aquela empresa... sendo que começam a surgir dúvidas relativamente ao material em questão e neste caso peço a vossa ajuda:

Tenho 3 soluções, todas 4/10/4:

1. Sapa Arkial (Série SR) + Aislaglas
    2. Arkial (Série CL - presumo que Anodil) + Saint-Gobain
    3. Portalex (Série BTF) + Aislaglas

Alguém me consegue ajudar a decidir?

Desde já o meu agradecimento por qualquer feedback,

=)
  2.  # 2

Carissimo..
    SR... não conheço nenhuma marca com esta designação (ARKIAL, não é) encontrei dados AQUI
    http://metalodesterro.com/sist_cor.html é sistema de correr.. parece-me melhor q o sistema CLe...

A série CLe da Arkial.. é sistema de correr... (baratucho...)
    BTF, é da HYDRO portalex..( grupo Hydro, que detem as marcas Domal, Technal...).. mas do que pesquise,i é um sistema de batente.
    Não conhecia esta sub-marca da HYDRO...

Vai colocar caixilhos de correr ou de batente?
  3.  # 3

Boa tarde Pedro,

Agradeço o envio do link... fica a referência. Vou telefonar para perceber se têm alguma delegação para Lisboa.

Respondendo à sua pergunta: Pretendo colocar caixilhos de correr...

Hummm... Estranho o facto de me dizerem que, e passo a citar "a série aplicada e SR da conforte da sapa arkial", não encontrei nada no site da Sapa...

BTF é de batente?? Isto existe com cada comercial...

Agradeço os comentários...
  4.  # 4

Anónimo disse:
    Boa tarde

Há muito tempo que leio este fórum (onde muito tenho aprendido e esclarecido) mas é a primeira vez que participo.

Vivo num apartamento mas alimento o sonho (ao nível das minhas possibilidades) de um dia comprar uma pequena e velha moradia para remodelar/reconstruir e que indispensavelmente disponha de um pequeno terreno para jardim/horta :), onde eu pudesse construir um jardim de inverno.

Enquanto não surge "aquela pechincha", vou poupando, jogando no totoloto,.... e vou lendo e me informando tentando fazer uma ideia do que eu quero.
    A minha primeira questão relaciona-se com a escolha da marca das janelas em PVC, em termos de isolamento térmico e acústico, design e de uma boa relação preço/qualidade.

Daquelas que pesquisei: Finstral, Kömmerling, Schuco, Deleme (ou outra que conheçam e queiram adicionar) qual escolheriam, por ordem decrescente?

Agradeço a V/ (experiente) resposta.
    nota: moro em Gondomar (Porto).
  5.  # 5

Pelo que pesquisei prefiro de longe o PVC

O que foi que leu?

É que convém não esquecer uma coisa nessa comparação. Tem que se comparar materiais semelhantes, quer seja pelo tipo de abertura, como pela capacidade de isolamento térmico/acustico...

Coisas da Casa
  6.  # 6

Anónimo disse:
    Eu parti do pressuposto que os materiais a propor teriam uma base semelhante, em termos de abertura (que escolherei, por princípio e se exequível, de batente) e em termos de isolamento térmico/acustico. A pergunta era: mesmo que um pouco mais caro, pela qualidade e estética, quais escolheriam, por ordem decrescente?

Obrigada
    Manuela Silva
  7.  # 7

Eu escolhi aluminio, portanto não posso ordenar a lista...

Coisas da Casa
  8.  # 8

Anónimo disse:
    Obrigada Sr. Adriano mas.... eu penso que vou preferir o PVC ;)

Renovo o meu pedido aqueles que alguma vez passaram por esta questão e pesquisa e me possam aconselhar baseados na experiência

Finstral, Kömmerling, Schuco, Deleme, Rehau (ou outra que conheçam e queiram adicionar) qual escolheriam, por ordem decrescente?

Fico a aguardar as vossas opiniões
  9.  # 9

Fiz agora consultas para uma vivenda a 3 dessas empresas e ordenava da seguinte maneira:

Rehau (portnorma) e Kommerling (megafil): preços idênticos com ligeira vantagem para a Portnorma.
    Deleme: Muito caros, não percebi mesmo. Eram muito mais caros com vidro 4+12+4 do que os outros com vidros laminados e/ou climatit.
    A Caixiave não me respondeu e estava curioso porque a nivel de preços costumam ser concorrenciais.

As outras nunca contactei

Mas sou fã do PVC pelo que nunca escolheria alumínio
  10.  # 10

Olá,

Tenho andando a pedir orçamentos no Algarve, pois sou de cá.
    não conheço a maior parte das que referiu, mas posso informar tal como o Paulo Correia que a Deleme é cara. O mais barato que encontrei foi a Silvestre & Sousa, julgo que só têm sede cá no Algarve, mas não tenho a certeza. Poderá consultar o site deles através de uma pesquisa na net. também não sei se fazem entregas noutros pontodd do país, pode valer a pena. A diferença da Silvestre & Sousa para a Deleme é à volta de 3.000€ relativamente ao meu pedido de orçamento.
    espera ter ajudado.

Ivo Faleiro
  11.  # 11

Anónimo disse:
    "A diferença da Silvestre & Sousa para a Deleme é à volta de 3.000€ relativamente ao meu pedido de orçamento"

Cruzes!!! Isso é MUITO dinheiro!
    Agradeço a V/ opinião (Paulo Correia e Ivo Faleiro) e pelos vistos, a Deleme está então quase fora do baralho ( nos anúncios dizem que são líderes em PVC... não percebo, com esses preços).

Quanto à Rehau e Kommerling, segundo o Paulo, a relação qualidade/preço é comparável e do que consegui pesquisar na net, através da análise de obras feitas, a estética e design da Kommerling (da Rehau não consegui) é muito interessante.

Penso que existem empresas q comercializem estas marcas no Porto. É uma questão de procurar... mas se alguém souber , agradecia a informação.

Mas a marca Finstral também me atrai em termos estéticos e penso q a qualidade tb deve ser boa. Aguardo a opinião de alguém que já tenho contactado com janelas desta marca.

(ou de outras, quantas mais houver, melhor opinião e informação terei em termos de consumidora - prevenida)

Obrigada
    Manuela Silva
  12.  # 12

Colocado por: AnónimoAnónimo disse:
    Obrigada Sr. Adriano mas.... eu penso que vou preferir o PVC ;)

Renovo o meu pedido aqueles que alguma vez passaram por esta questão e pesquisa e me possam aconselhar baseados na experiência

Finstral, Kömmerling, Schuco, Deleme, Rehau (ou outra que conheçam e queiram adicionar) qual escolheriam, por ordem decrescente?

Fico a aguardar as vossas opiniões

Penso que Shuco, não deverão ser baratas, pois eles são tidos como topo de gama em quase tudo o que se metem.
    Pelo menos nas caixilharias de alumínio são do melhor que há.
  13.  # 13

Boas. Há um fabricante para os perfis da kommerling perto de ilhavo. Já pedi vários orçamentos, e têm preços bons, a firma chama-se perfilria( instaladores e fabricantes oficiais/autorizados)
  14.  # 14

Bom dia a todos,

Penso que este é um bom local para quem tem duvidas ou desconhece por completo os materiais em causa (pvc, alumínio e vidro).
    Mas existe alguns aconselhamentos que não revelam o conhecimento total do que estão a falar.

é obvio que nem todas as bolsas são iguais (principlamente nesta fase da vida), mas quando comparando com os carros, quando vamos a um Stand, já ninguém nos tenta vender um Fiat 127 ou um Toyota Corola, porque além de não se fabricarem são modelos já ultrapassados.

Passando para as caixilharias

- aconselhar vidro de 4mm, é um erro grave em todos os aspectos:
    - segurança
    - acustico
    - termico

- dizer que certas marcas são mais caras que outras é muito relativo
    - Existe sistemas de algumas marcas que já têm mais de 10 anos no mercado sem qualquer "update".
    - Podemos ter janelas por metade do preço, mas em termos de durabilidade também são metade do tempo.
    - Ferragens fracas dão origem a manutenção mais rápida

Faço parte de uma firma que só trabalha com a marca Schüco aluminios e damos aos nosso clientes 10 anos de garantia (opção nossa), se fosse com outra marca apenas dariamos 5 ou menos anos.

Analisem bem os custos extras que por vezes ficam mais caros ao longo da nossa vida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: leticia abreu
  15.  # 15

E o que me dizem destas janelas em PVC ?!!! serão aceitáveis ou não?! andava a pesquisar na net janelas de pvc e surgiram-me estas ofertas, pelo preço!!!
    http://www.leroymerlin.fr/mpng2-front/pre?zone=zonecatalogue&idLSPub=1061906511&renderall=on
  16.  # 16

Peço desculpa pela ignorância, mas no site da Schuco aparece PVC e Aluminos. Depois ao falar com o representante aqui (Madeira) ele realmente disse que a Schuco apenas trabalhava alumino... Ora vejam: http://www.schueco.com/web/pt/particulares/productos/ventanas/sistemas_de_pvc
    Estarei com halucinações?

Obrigada
    • eu
    • 11 março 2009

# 17

Colocado por: felix9210E o que me dizem destas janelas em PVC ?!!! serão aceitáveis ou não?! andava a pesquisar na net janelas de pvc e surgiram-me estas ofertas, pelo preço!!!
    http://www.leroymerlin.fr/mpng2-front/pre?zone=zonecatalogue&idLSPub=1061906511&renderall=on

Esses preços são realmente fantásticos, mas por exemplo, os vidros são apenas de 4 mm, o que não me parece a melhor opção... e como serão as ferragens? E a qualidade do PVC? Tenho muitas reservas, pois normalmente os produtos destas cadeias são uma bela porcaria...
  17.  # 18

Colocado por: eu
    Colocado por: felix9210E o que me dizem destas janelas em PVC ?!!! serão aceitáveis ou não?! andava a pesquisar na net janelas de pvc e surgiram-me estas ofertas, pelo preço!!!

Esses preços são realmente fantásticos, mas por exemplo, os vidros são apenas de 4 mm, o que não me parece a melhor opção... e como serão as ferragens? E a qualidade do PVC? Tenho muitas reservas, pois normalmente os produtos destas cadeias são uma bela porcaria...

Olá eu
    Não sei a que se refere quando diz que os produtos dessa cadeia são uma bela porcaria (em parte está a dizer mal dos produtos nacionais também e eu sei do que falo já que vendemos materiais a essa cadeia).
    Quanto a qualidade dessas janelas, temos que ver que em alguns casos ou lojas essas mesmas janelas tem 10 anos de garantia, fechadura de 4 pontos, baixa emancidade, gás árgon e os perfis tem a norma NF. Quanto é que os fabricantes nacionais pedem apenas como extra para incluir estas ofertas?
    http://www.vial-menuiseries.com/portes-fenetres-dormants-s22.html
    Se realmente valem a pena ainda vou ver pois já tenho agendado uma visita a uma loja na fronteira perto de Espanha para poder ver se realmente valem a pena ou não, uma coisa é certa esta porta vou a trazer comigo http://www.vial-menuiseries.com/portes-garage-sectionnelles-s231.html e só nisto já pago a viagem já que me foi pedido cerca de 1000 € por uma porta igual a esta.
    Sei que há sempre o problema da garantia uma vez que fica longe, mas por este preço até podemos trazer janelas suplementares para serem substituídas em caso de problema, é que estamos a falar de uma poupança de mais de 50% e em tempo de crise toda a ajuda é bem vinda , por menos no meu caso que estou a construir com um orçamento sem muitas loucuras.
    Aconselho também a dar uma vista de olhos nas portas interiores que é o que eu vou ver também quando lá chegar
    • eu
    • 12 março 2009 editado

# 19

Colocado por: bertosilva
    Não sei a que se refere quando diz que os produtos dessa cadeia são uma bela porcaria (em parte está a dizer mal dos produtos nacionais também e eu sei do que falo já que vendemos materiais a essa cadeia).

Não estava a referir-me a esta cadeia de lojas em particular, que até nem conheço bem. Mas das similares que conheço bem (Mestre Maco, IZI, AKI, etc) tenho reparado numa série de produtos de muito baixa qualidade...

Espero sinceramente que essas janelas sejam boas ;) Depois conte-nos a sua experiência...
  18.  # 20

Colocado por: eu
    Colocado por: bertosilva

Não estava a referir-me a esta cadeia de lojas em particular, que até nem conheço bem. Mas das similares que conheço bem (Mestre Maco, IZI, AKI, etc) tenho reparado numa série de produtos de muito baixa qualidade...

Espero sinceramente que essas janelas sejam boas ;) Depois conte-nos a sua experiência...

sei a que se refere quando fala dessas lojas, mas é como tudo tem la bom material e material fraco.
    sim depois de experimentar eu posto aqui os resultados
    cumprimentos

0.0276 seg. NEW