Colocado por: MacJá conhecia este site e já tinha decidido ir lá comprar as portas e janelas.
Portugal esta agora a dar os primeiros passos para a normalização e certificação das esquadrias. A França já tem milhões de janelas certificadas e instaladas. Custam 1/3 é verdade. Talvez a matéria-prima por lá ande a preço de bananas porque a mão-de-obra todos sabemos que é mais cara. Va-se lá saber porque eles cobram menos. Faz-me lembrar a reportagem que vi há dias na TV onde demonstraram que um saco de medicamentos (dos mais vendidos) custava em Espanha metade do que custa em Portugal. Não me venham dizer que não têm a mesma qualidade.
Cumprimentos
Colocado por: euJá começou a instalar o material?
Quanto ao IVA, cuidadinho... teoricamente terá que o pagar cá em Portugal.
Colocado por: Pedro BarradasCarissimo..
SR... não conheço nenhuma marca com esta designação (ARKIAL, não é) encontrei dados AQUI
http://metalodesterro.com/sist_cor.html é sistema de correr.. parece-me melhor q o sistema CLe...
Colocado por: AnónimoAnónimo disse:
"A diferença da Silvestre & Sousa para a Deleme é à volta de 3.000€ relativamente ao meu pedido de orçamento"
Cruzes!!! Isso é MUITO dinheiro!
Agradeço a V/ opinião (Paulo Correia e Ivo Faleiro) e pelos vistos, a Deleme está então quase fora do baralho ( nos anúncios dizem que são líderes em PVC... não percebo, com esses preços).
Mas a marca Finstral também me atrai em termos estéticos e penso q a qualidade tb deve ser boa. Aguardo a opinião de alguém que já tenho contactado com janelas desta marca.
Colocado por: J Borges
....
Eu sugeri ao construtor as marcas Commerling, Rehau,Finistral e Veka.
Colocado por: AugstHillAs janelas de PVC funcionam mal em vãos grandes, e os perfis são uns bajolos que tapam quase metade do vãoporque diz isso?
Colocado por: AugstHillAs janelas de PVC funcionam mal em vãos grandes, e os perfis são uns bajolos que tapam quase metade do vão
Colocado por: paulo.krudBoa tarde
Alguém PF me sabe informar qual a folga a deixar (em cada lado) entre o aro duma janela de PVC (perfil de 7 cm) (a largura da janela depois de acabado sem aro é 1,59m) e a ombreira da janela, ou seja entre o aro e o muro.
Abraço
obrigado
Colocado por: goodandsimpleCaros,
Antes de mais os meus parabéns por este fórum e pelas pessoas que opinam no mesmo...
Inicio um tópico, no entanto poderia efectivamente ter colocado esta questão noutros semelhantes mas achei por bem não o fazer tendo em conta que iria falar de uma situação em particular.
Problema/oportunidade:
Olá amigo.
Qualquer das séries de alumínio que descreveu são absolutamente fracas...
As marcas de vidro não dizem absolutamente nada...
Se pretender algo de concreto em substituição contacte-nos...([email protected])
Estou a pensar colocar janelas adicionais nas que actualmente possuo em casa... já o fiz em 2 casas anteriormente, mas nesta prefiro faze-lo de uma forma mais exaustiva, pelo que coloco aqui as dúvidas com que me tenho deparado.
1. PVC vs Aluminio - Pelo que pesquisei prefiro de longe o PVC, no entanto o espaço útil no parapeito da janela não me permite utilizar perfis em PVC e trocar as janelas que actualmente tenho por outras em PVC seria uma solução, mas a questão da entrada de ar pela caixa do estore não me agrada que continue... se alguém tiver uma soluçaõ melhor, sou todo ouvidos...;
2. De orçamento em orçamento nos aluminios - Tirando o PVC de cenário (ainda não abandonado totalmente, se algum de vós me conseguir apontar uma solução 5*...), tenho pedido orçamentos a esta e a aquela empresa... sendo que começam a surgir dúvidas relativamente ao material em questão e neste caso peço a vossa ajuda:
Tenho 3 soluções, todas 4/10/4:
1. Sapa Arkial (Série SR) + Aislaglas
2. Arkial (Série CL - presumo que Anodil) + Saint-Gobain
3. Portalex (Série BTF) + Aislaglas
Alguém me consegue ajudar a decidir?
Desde já o meu agradecimento por qualquer feedback,
=)
Colocado por: janelas da falesiaBoa tarde,
As janelas em PVC são muito melhores do que as aluminio devido ao isolamento térmico e acustico. A nivel ambiental são reciclaveis e bem mais baratas...
Trabalhamos com perfis da Aluplast e da Veka. A Aluplast como uma linha economica e damos preferência á veka, perfil Prestige devido á sua qualidade, com 8 anos de garantia. As nossas janelas veem com vidro duplo 4-16-4, excepto exigência do cliente. Na nossa opinião fazendo uma relação preço qualidade no mercado as melhores janelas são sem duvida da Veka.
ver publicidade inserida pelo autor[email protected]
website: www.janelas-da-falesia.pt