Iniciar sessão ou registar-se
    • Mac
    • 25 abril 2009

# 1

Já conhecia este site e já tinha decidido ir lá comprar as portas e janelas.
    Portugal esta agora a dar os primeiros passos para a normalização e certificação das esquadrias. A França já tem milhões de janelas certificadas e instaladas. Custam 1/3 é verdade. Talvez a matéria-prima por lá ande a preço de bananas porque a mão-de-obra todos sabemos que é mais cara. Va-se lá saber porque eles cobram menos. Faz-me lembrar a reportagem que vi há dias na TV onde demonstraram que um saco de medicamentos (dos mais vendidos) custava em Espanha metade do que custa em Portugal. Não me venham dizer que não têm a mesma qualidade.
    Cumprimentos
  1.  # 2

Colocado por: MacJá conhecia este site e já tinha decidido ir lá comprar as portas e janelas.
    Portugal esta agora a dar os primeiros passos para a normalização e certificação das esquadrias. A França já tem milhões de janelas certificadas e instaladas. Custam 1/3 é verdade. Talvez a matéria-prima por lá ande a preço de bananas porque a mão-de-obra todos sabemos que é mais cara. Va-se lá saber porque eles cobram menos. Faz-me lembrar a reportagem que vi há dias na TV onde demonstraram que um saco de medicamentos (dos mais vendidos) custava em Espanha metade do que custa em Portugal. Não me venham dizer que não têm a mesma qualidade.
    Cumprimentos

Fui a semana passada a França de propósito buscar as janelas e portas para a minha casa a Vial e posso dizer que simplesmente fiquei muito contente com a qualidade do material que comprei. Alem de ter poupado uma pipa de massa (gastei 2000€ por 6 portas janelas com 2,15x1,40 mais 3 com 1,40x0,60 mais um aporta de entrada uma porta de garagem e motores para tanto a porta de garagem como o portão de entrada mais 3 portas interiores com are em madeira maciça) ainda por cima não paguei o iva porque arranjei uma declaração em que o material iria ser aplicado em Portugal e não em França. O acolhimento foi 5 estrelas. Posso dizer que para esses mesmo material aqui em Portugal pediram me no mínimo quase 9000€, parece mentira mas é mesmo assim. Se alguém esta indeciso acerca da qualidade dos matérias pois que fique descansado que são muito bons mesmo, eu trouxe em pvc mas também vi por aproximadamente esses preços em alumínio com duplo corte térmico. No meu caso eu optei por ir a zona de Pau que fica a 900km do Porto, é uma zona industrial enorme com km de armazéns dedicados a bricolage e pelo que estive á conversa com o responsável da loja onde estive, eles lá não estão a notar a crise pelo contrario não tem mãos a medir ao trabalho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
    • eu
    • 20 junho 2009

# 3

Já começou a instalar o material?

Quanto ao IVA, cuidadinho... teoricamente terá que o pagar cá em Portugal.
  2.  # 4

Colocado por: euJá começou a instalar o material?

Quanto ao IVA, cuidadinho... teoricamente terá que o pagar cá em Portugal.

sim já preinstalei uma apenas para experimentar mas reterei novamente já que ainda há outras coisas a fazer antes.
    quanto ao iva, nao terei que pagar nada cá em Portugal, tenho que registar essas facturas mas nao tenho que pagar nada.
  3.  # 5

Olá
    Não sei se será bem assim porque dentro do mundo das janelas existe muitos niveis de qualidade. Eu posso dizer que trabalho numa empresa que representa a Tryba uma marca Francesa de janelas.
    A Deleme vende a mesma janela mais barato que a Tryba em França.
    Aqui estamos a comparar o mesmo produto.
  4.  # 6

Bom dia ao forum.
    Esta é a minha primeira intervenção, pelo que peço desculpa se a minha questão sair desfocada do tema.
    Estou a construir na zona de Gouveia / Serra da Estrela. Dentro de pouco tempo tenho que decidir que marca de janela em PVC vou colocar. Eu sugeri ao construtor as marcas Commerling, Rehau,Finistral e Veka. Alguém me sabe informar em relação às diferenças de materiais e resistência. Por exemplo, quais têm menos CHUMBO ou outros químicos nocivos e qual será mais indicado para aquela zona que é MUITO FRIA NO INVERNO E TAMBÉM MUITO QUENTE NO VERÃO (há dias com amplitude térmica de 30 gráus). É também uma zona com FORTE RADIAÇÃO ULTRA VIOLETA porque quando o sol aparece queima muito mais do que na praia e pelo que sei, o PVC não gosta muito desta radiação.
    Já agora pedia o favor que me informassem de fornecedores na zona, caso alguém conheça.
    Obrigado J Borges
    • asc_
    • 8 julho 2009 editado

# 7

Colocado por: Pedro BarradasCarissimo..
    SR... não conheço nenhuma marca com esta designação (ARKIAL, não é) encontrei dados AQUI
    http://metalodesterro.com/sist_cor.html é sistema de correr.. parece-me melhor q o sistema CLe...

Arkial é da SAPA
    • asc_
    • 8 julho 2009 editado

# 8

Colocado por: AnónimoAnónimo disse:
    "A diferença da Silvestre & Sousa para a Deleme é à volta de 3.000€ relativamente ao meu pedido de orçamento"

Cruzes!!! Isso é MUITO dinheiro!
    Agradeço a V/ opinião (Paulo Correia e Ivo Faleiro) e pelos vistos, a Deleme está então quase fora do baralho ( nos anúncios dizem que são líderes em PVC... não percebo, com esses preços).

Mas a marca Finstral também me atrai em termos estéticos e penso q a qualidade tb deve ser boa. Aguardo a opinião de alguém que já tenho contactado com janelas desta marca.

Boa tarde Manuela. Diz que a Deleme é mais cara 3.000€ em relação à concorrência mas não sei em quanto ascende o orçamento. Por outro lado já se questionou ou tentou perceber o porquê das diferenças? Comprar uma caixilharia poderia ser comparado a comprar uma carro. Um clio tem 4 portas e 4 rodas e vai a todo o lado que um mercedes mas há muita diferença no preço!!!! Para perceber posso adiantar-lhe que a Deleme apresenta algumas vantagens que não encontra na concorrência, a saber:
    1. Garantia de 15 anos (únicos na europa, 10 anos é o máximo que encontra) demonstra a qualidade e confiança do produto;
    2. Três sistemas de abertura (abertura normal, basculante e ventilação noturna);
    3. Em sistema STANDARD 5 a 7 fechos periféricos nas janelas e 10 pontos nas porta-janelas, a concorrencia tem 3 e 5 respectivamente. O resto é mais-valia;
    4. Fecho em forma de cogumelo para impedir levantamento das folhas;
    5. Reforço em aço galvanizado e multi-quinado em qualquer peça de pvc (até com menos de 50cm que não é obrigatório pelas normas);
    6. Vedante exterior cinza claro e branco interior. Ainda há muitos operadores que usam o preto por ambos os lados.
    7. Vidro como STANDARD 6.18.4 (já não trabalhamos com vidro 4.14.4 e ainda aumentos a caixa de vidro para 18).
    8. Fabricantes (não é necessário esperar semanas ou meses no caso de alguma peça que seja necessária. Os representantes têm que mandar vir de frança ou alemanha porque não fazem stock);
    9. Atendimento técnico especializado e rápido.
    10. 4 Lojas espalhada pelo país. Têm acesso ao seu processo online por isso poderão resolver qualquer problema que surja;
    11. Dobradiças aparafusadas ao perfil de ferro (perguntem quantos fazem o mesmo, o melhor que vi aparafusa 1 e os outros 3 ao pvc) - Pode pôr 120 kg numa folha da Deleme e esta continua a abrir e fechar sem problemas. Tente na concorrência, se ela se mantiver de pé já não é má;
    12. Perfis de aço são aprafusados ao perfil para evitar torções ou empenos.

Poderia continuar a enumerar as vantagens (que se vêem reflectidas no preço, obviamente) mas reflectindo um pouco 3.000€ por tudo isto é até barato! As pessoas têm o habito de olhar para um orçamento só pelo total e o que pode ser mais barato no acto de compra ao fim de 5 anos verifica-se que afinal o barato vai sair caro.

Quanto á Finstral (se se queixa do preço da Deleme) convido-a a pedir preço neste material e vai ver que ainda é mais caro. Bem como a Schuco. Perceba que é neste segmento que a Deleme trabalha. Não entra em guerras de preço porque o produto não o permite. Deixa isso para aqueles que tem sistemas menos bons.

Só mais um pormenor. Se ouvir com atenção vai perceber que a Deleme não diz que é lider no PVC mas sim na RENOVAÇÃO. Mais nenhum operador tem a capacidade técnica e perfis de remates para este tipo de obra. Estão preparados para este serviço e para construção nova, embora a concorrencia está vocacionada só para esta última.

Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: woodhouse
    • VMC
    • 23 julho 2009

# 9

Que maravilha!

Janelas que ao fim de 1 mês, isto com a casa desabitada, já não abrem. Portas de € 1500 em que a maçaneta fica larga, esquecimentos de vidros pedidos, montagens feitas à pressa, com pouco silicone que causam infiltrações...

Assistência?

Nunca há tempo.

Se realmente forem líderes, é porque as outras empresas são amadoras. Qual o volume de vendas por loja? Qual a rotatividade dos vendedores?

Não é só vender, para além do preço e da qualidade do material, muita atenção à assistência!
    • Mac
    • 27 setembro 2009

# 10

Colocado por: J Borges
    ....
    Eu sugeri ao construtor as marcas Commerling, Rehau,Finistral e Veka.

Sugeriu ao construtor???
    Então a sua casa não devia levar as janelas que você escolheu?
    Cumprimentos e boa sorte
  5.  # 11

Boas,
    Ando a pedir orçamentos para o aluminio, para já tenho estes dois:
    1 - Marca Navarra, Modelo N14 100, Serie Decorativa, Vidro Duplo 6-14-6. - 7.450 € C/ IVA.
    2 - Marca SoSoares, Modelo AT, Serie Decorativa, Vidro Duplo 4-12-5. - 8.652 € C/ IVA.

Alguém conhece estas marcas, qual recomendam?

Obrigado.
    Cumps.
  6.  # 12

Boa tarde,

As janelas em PVC são muito melhores do que as aluminio devido ao isolamento térmico e acustico. A nivel ambiental são reciclaveis e bem mais baratas...
    Trabalhamos com perfis da Aluplast e da Veka. A Aluplast como uma linha economica e damos preferência á veka, perfil Prestige devido á sua qualidade, com 8 anos de garantia. As nossas janelas veem com vidro duplo 4-16-4, excepto exigência do cliente. Na nossa opinião fazendo uma relação preço qualidade no mercado as melhores janelas são sem duvida da Veka.

[pub][email protected]
    website: www.janelas-da-falesia.pt[/pub]
      loja 2.jpg
  7.  # 13

As janelas de PVC funcionam mal em vãos grandes, e os perfis são uns bajolos que tapam quase metade do vão
  8.  # 14

Boa tarde
    Alguém PF me sabe informar qual a folga a deixar (em cada lado) entre o aro duma janela de PVC (perfil de 7 cm) (a largura da janela depois de acabado sem aro é 1,59m) e a ombreira da janela, ou seja entre o aro e o muro.
    Abraço
    obrigado
  9.  # 15

Colocado por: AugstHillAs janelas de PVC funcionam mal em vãos grandes, e os perfis são uns bajolos que tapam quase metade do vão
    porque diz isso?
  10.  # 16

Colocado por: AugstHillAs janelas de PVC funcionam mal em vãos grandes, e os perfis são uns bajolos que tapam quase metade do vão

Já agora o que considera grandes vãos? a partir de que medida.

Obrigada

Alice
    • asc_
    • 30 novembro 2009

# 17

Colocado por: paulo.krudBoa tarde
    Alguém PF me sabe informar qual a folga a deixar (em cada lado) entre o aro duma janela de PVC (perfil de 7 cm) (a largura da janela depois de acabado sem aro é 1,59m) e a ombreira da janela, ou seja entre o aro e o muro.
    Abraço
    obrigado

5mm de cada lado.
  11.  # 18

Colocado por: goodandsimpleCaros,

Antes de mais os meus parabéns por este fórum e pelas pessoas que opinam no mesmo...

Inicio um tópico, no entanto poderia efectivamente ter colocado esta questão noutros semelhantes mas achei por bem não o fazer tendo em conta que iria falar de uma situação em particular.

Problema/oportunidade:

Olá amigo.

Qualquer das séries de alumínio que descreveu são absolutamente fracas...
    As marcas de vidro não dizem absolutamente nada...
    Se pretender algo de concreto em substituição contacte-nos...([email protected])

Estou a pensar colocar janelas adicionais nas que actualmente possuo em casa... já o fiz em 2 casas anteriormente, mas nesta prefiro faze-lo de uma forma mais exaustiva, pelo que coloco aqui as dúvidas com que me tenho deparado.

1. PVC vs Aluminio - Pelo que pesquisei prefiro de longe o PVC, no entanto o espaço útil no parapeito da janela não me permite utilizar perfis em PVC e trocar as janelas que actualmente tenho por outras em PVC seria uma solução, mas a questão da entrada de ar pela caixa do estore não me agrada que continue... se alguém tiver uma soluçaõ melhor, sou todo ouvidos...;

2. De orçamento em orçamento nos aluminios - Tirando o PVC de cenário (ainda não abandonado totalmente, se algum de vós me conseguir apontar uma solução 5*...), tenho pedido orçamentos a esta e a aquela empresa... sendo que começam a surgir dúvidas relativamente ao material em questão e neste caso peço a vossa ajuda:

Tenho 3 soluções, todas 4/10/4:

1. Sapa Arkial (Série SR) + Aislaglas
    2. Arkial (Série CL - presumo que Anodil) + Saint-Gobain
    3. Portalex (Série BTF) + Aislaglas

Alguém me consegue ajudar a decidir?

Desde já o meu agradecimento por qualquer feedback,

=)
  12.  # 19

Não recomendo tecnhal, não vale o preço. Para mim é um engano.
  13.  # 20

Colocado por: janelas da falesiaBoa tarde,

As janelas em PVC são muito melhores do que as aluminio devido ao isolamento térmico e acustico. A nivel ambiental são reciclaveis e bem mais baratas...
    Trabalhamos com perfis da Aluplast e da Veka. A Aluplast como uma linha economica e damos preferência á veka, perfil Prestige devido á sua qualidade, com 8 anos de garantia. As nossas janelas veem com vidro duplo 4-16-4, excepto exigência do cliente. Na nossa opinião fazendo uma relação preço qualidade no mercado as melhores janelas são sem duvida da Veka.

ver publicidade inserida pelo autor
    [email protected]
    website: www.janelas-da-falesia.pt
      loja 2.jpg

O sr. DIz que as janelas em PVC são melhores que o aluminio em quê?
    Só se for por o PVC ter muito ferro por dentro, por serem janelas esteticamente mais feias com dobradiças esteriores que ficam muito mal, por serem bastante pesadas devido aos acessorios de establidade interiores em ferro como sabe, experimente fazer uma portada grande e vê quanto tempo ela dura sem dar probemas, não queira vender o seu peixe a dizer mal do peixe dos outros.

Quanto ao isolamento térmico já Há á muito no mercado o aluminio de corte térmico que como deve saber não tem uma ponta de ferro por dentrona sua montagem todos os acessorios são de AUMINIO, INOX E PLASTICO, esteticamente são muito mais bonitas na milha opinião, muito mais leves e consegue fazer grandes portadas sem ter um unico problema ao longo do tempo...

Cumpr.

0.0257 seg. NEW