Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    m2 de parede é mais barato q o m2 de caixilharia de vidro...

    Palas e outros assuntos... é com os projectistas que lhe irão executar/ pensar os Projectos.
  2.  # 22

    Tem alguma logica fazer uma caixa de ar, estilo 50 cm e ventilada, na laje da cobertura sendo ela sem telha e em terraço, e isolada devido às infiltrações.
  3.  # 23

    o orçamento que apresentam de 858€ por m2, seria um orçamento justo para pré-instalaçao de paneis solares e fotovoltaicos, pre instalaçao de ar condicionado, chão flutuante em 80% da casa e ceramica no resto e tudo bem isolado a nivel termico e acustico e muita janela a nascente e poente.
  4.  # 24

    Colocado por: bushypré-instalaçao de paneis solares e fotovoltaicos

    Duvido que entrem nessas contas instalação de paineis foto-voltaicos. Uma instalação dessas fica o mínimo por 20.000€ (mínimo mesmo!).
  5.  # 25

    Bem lá começei a busca de preço para saber qt vou gastar e falei com um amigo meu do porto que me deu uns orçamentos duma moradia que construiu em Famalicão e queria deixar aki os preço para saber a vossa opiniao e saber kal a diferença de preços para lisboa. Para uma moradia de 200m2 e ja com margem de lucro para os empreiteiros.

    3 lajes(base,1º andar e cobertura) 2500€
    Estrutura da casa sem as lajes e ja com divisoes feitas 100€ o m2
    tectos falsos 15€m2
    electricidade com som,alarme,video e sistema a de comandos a distancia e estores electricos 8000€
    pincheiro e sem loiças não sei se é assim que se diz 4000€
    aspiraçao central 700€
    o que descobri na net
    paneis solares para agua quente wc e cz - +/-3000
    chao aquecido nos 200m2 7000€
    paneis fotovoltaicos para vender a edp de 15 A - +/-15000
    Chão em ceramica de media alta qualidade 30€ m2
  6.  # 26

    Ah as paredes sao em parede dupla com isolamento e lage com caixa de ar e sem cobertura
  7.  # 27

    Colocado por: bushy3 lajes(base,1º andar e cobertura) 2500€

    !!
    Colocado por: bushychao aquecido nos 200m2 7000€

    Tem de ser eléctrico... E para eléctrico está caro...
    • BF
    • 4 dezembro 2008

     # 28

    Sabem indicar-me qual o custo aproximado de um TOPOGRAFO para um terreno plano de 3000m2?
  8.  # 29

    o chao aquecido tirei da net, kal a melhor soluçao para o chao aquecido
  9.  # 30

    Colocado por: bushyo chao aquecido tirei da net, kal a melhor soluçao para o chao aquecido

    Melhor como?
    Em termos de conforto creio (digo creio pois nunca estive numa casa com piso radiante eléctrico) que o piso radiante eléctrico ou hidraulico (com tubos de água) é igual (e muito, muito bom!).
    Em termos de custos de instalação, o eléctrico fica bem mais barato.
    Em relação aos custos de exploração, o hidraulico com uma bomba de calor ar-água é bem mais económico, e mesmo com uma caldeira a pellets fica mais economico que o eléctrico.
    Agora a opção é sua... ;)

    cump.
  10.  # 31

    Jorge Cardoso disse:
    Caros

    O piso radiante hoje em dia esta contra indicado pelos medicos dos ossos e circulacao.
    Andar com os pezinhos em cima deste tipo de pavimentos promove dores de ossos e ma circulacao, por isso informem/se bem sobre este assunto.


    BF
    Sabem indicar-me qual o custo aproximado de um TOPOGRAFO para um terreno plano de 3000m2?

    BF envie um email para [email protected] e indique a localizacao do terreno, se possivel com um mark do google earth.

    Cumprimentos
    •  
      FD
    • 5 dezembro 2008

     # 32

    Colocado por: AnónimoO piso radiante hoje em dia esta contra indicado pelos medicos dos ossos e circulacao.
    Andar com os pezinhos em cima deste tipo de pavimentos promove dores de ossos e ma circulacao, por isso informem/se bem sobre este assunto.

    Cuidado com os mitos/boatos ou tentativas de desacreditação. Não existe nenhum estudo médico credível que diga isso.
    Já por aqui se tinha falado nisso e chegou-se à conclusão que essas teorias aparecem sempre que surgem "novas tecnologias" - isto é, novos métodos e produtos que podem retirar quota de mercado aos líderes...

    O problema existiu quando não havia um limite para a temperatura do chão. Quando se instituiram normas que permitiram limitar essa temperatura, os problemas deixaram de existir.

    Sabe-se que nestas coisas é sempre difícil conseguir certezas, mas não se deve acreditar cegamente naquilo que nos dizem. Existem lobbies/interesses que gostam muito de lançar gasolina para o fogo.
    Por exemplo, ignora-se o gás radão e espalha-se esta questão do chão aquecido... imagina-se porquê?
  11.  # 33

    Colocado por: AnónimoO piso radiante hoje em dia esta contra indicado pelos medicos dos ossos e circulacao.
    Andar com os pezinhos em cima deste tipo de pavimentos promove dores de ossos e ma circulacao, por isso informem/se bem sobre este assunto.

    Por favor não diga disparates... Continua a ser instalado em todo o mundo, principalmente nos países mais ricos e informados.
    Sabe a que temperatura fica o piso? Entre 27 a 28ºC... Tenho isso facilmente na minha actual casa no verão... ;) Também faz mal?
    Ao toque nem quente sente. (o seu corpo está a 37ºC, caso não se lembre.)
    Tenha atenção ao que diz, quando não sabe do que fala.

    Cump.

    OFF TOPIC: Já estive por várias vezes para dizer isto, mas após mais uma intervenção disparatada por mais um ANÓNIMO (que pelo menos assina), venho lançar a ideia de que só possam participar activamente (escrever posts) neste fórum utilizadores devidamente registados. Fica a minha opinião.
    • BF
    • 24 junho 2009

     # 34

    Qual o preço de mercado para um projecto de execução(com acompanhamento obra)de uma habitação de 250m2?
  12.  # 35

    Colocado por: basiliomoreiraAgradecendo os comentários, já agora visto que estou á espera de orçamento de um empreiteiro,
    quanto acham que poderei gastar no telhado.



    Isso é a mesma coisa que colocar no forum uma questao assim:

    Quero comprar um carro, quanto pode custar ???

    Antes de colocarem lixo no forum, pensem duas vezes !!!
 
0.0190 seg. NEW