Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tenho um poste de luz dentro do meu terreno, posso exigir para o retirarem?
  2.  # 2

não é muito fácil, mas se pagar tudo se resolve.
    • SVM
    • 29 fevereiro 2012

# 3

o que é para si um poste de luz?
    poste de betão?
    Poste de metal para MT?
  3.  # 4

Puseram um poste de luz,é de betão e agora eu queria construir um muro mas o poste impede a sua construção
    • SVM
    • 1 março 2012

# 5

Não vai ser fácil, nada mesmo, mas é possível.
    Vá a sua Unidade de rede da EDP e exponha o seu caso.

Abraço
  4.  # 6

É simples:

Se vai construir, escreva uma carta à sua Camara Municipal a expor o caso, e a solicitar a mudança do poste de local.
    Diga que a sua localização actual impede a construção do muro, por estar no seu alinhamento.
    Fica grátis para si, e a EDP tem de mudar o poste, nem que sejam 20cm.

Junte fotografias e/ou esquema elucidativo do que pretende.
    Concordam com este comentário: dutilleul
    • SVM
    • 1 março 2012

# 7

hehe!!
    tem que encontrar uma câmara amiga...
    nesta zona já lá vai o tempo que se fazia isso.
    os municípios nem dinheiro teem para pagar a iluminação pública quanto mais pagar a deslocalização de um elemento não fundamental... e em obra privada

mas tem razão, uma conversa de cavalheiros pode resolver muita coisa.
    Abraço
  5.  # 8

E porque não deixa estar o poste a fazer parte do muro?

Já poupa um pilar heheh
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Llmendes
  6.  # 9

pode sempre partir o poste......acidentes acontecem!
  7.  # 10

Colocado por: SVMos municípios nem dinheiro teem para pagar a iluminação pública quanto mais pagar a deslocalização de um elemento não fundamental... e em obra privada

O responsável pelo poste não é a câmara municipal...Tente na EDP.

Cumprimentos.
    • mags
    • 1 março 2012

# 11

Boa tarde,

Eu tinha um poste (de madeira) dentro do terreno. Fui á pagina da EDP solicitar que o retirassem, pois pretendia construir.

Não me pediram documentação nem dinheiro e não demorou 1 mês para ter a situação resolvida.
    Concordam com este comentário: JotaP
  8.  # 12

Boas atenção que um poste de betão pode ser de media tensão...mas o mais fácil é dirigir-se a EDP, e tratar disso, a câmara municipal, ainda lhe pede licença para fazer o muro...
  9.  # 13

Geralmente poste de madeira não são com a EDP, mas com a PT...
  10.  # 14

Colocado por: rui moreira
    O responsável pelo poste não é a câmara municipal...Tente na EDP.

Cumprimentos.

Errado.

A rede pertence aos Municipios, apenas está concessionada à EDP, pelo que a Câmara tem toda a legitimidade em exigir a mudança de postes (por exemplo, entre outros trabalhos) à EDP, e ela só tem de acatar o pedido.
    E isto não envolve valores (directos).

Claro que o munícipe pode ir ele directamente á EDP solicitar a mudança, mas julgo ser mais simples por intermédio da Camara.
    • mags
    • 1 março 2012

# 15

Pois isso não sei.

O que é normal eu não sei.Este especificamente foi com a EDP.
  11.  # 16

Colocado por: treladocaoErrado.

A rede pertence aos Municipios, apenas está concessionada à EDP, pelo que a Câmara tem toda a legitimidade em exigir a mudança de postes (por exemplo, entre outros trabalhos) à EDP, e ela só tem de acatar o pedido.

Refere-se a postes de baixada?

Cumprimentos.
  12.  # 17

Colocado por: rui moreira
    Refere-se a postes de baixada?

Sim, pois é disso que aqui se trata, como se pode deduzir pelas palavras do autor do tópico:
    Colocado por: maximos15Puseram um poste de luz,é de betão e agora eu queria construir um muro mas o poste impede a sua construção
  13.  # 18

nao é baixada, mas puxada, vem por cima
  14.  # 19

Colocado por: neluznao é baixada, mas puxada, vem por cima

é igual, são postes de betão, ou apoios do tipo BF, de certeza...
  15.  # 20

"Distribuição de electricidade
    A distribuição de electricidade processa-se através da exploração da rede nacional de distribuição (RND) constituída por infraestruturas ao nível da alta e média tensão, assim como da exploração das redes de distribuição de baixa tensão. A rede nacional de distribuição é operada através de uma concessão exclusiva atribuída pelo Estado Português. Actualmente, a concessão exclusiva para a actividade de distribuição de electricidade em alta e média tensão pertence à EDP Distribuição. As redes de distribuição de baixa tensão continuam a ser operadas no âmbito de contratos de concessão estabelecidos entre os municípios e os distribuidores, actualmente concentrados na EDP Distribuição."

Caro treladocao, realmente eu estava mal informado.

Cumprimentos.

0.0194 seg. NEW