Iniciar sessão ou registar-se
    • sgcz
    • 16 março 2012

     # 1

    Colocado por: w.w
    só podia!!!


    estou aqui a procura de 'luzes' ou esclarecimentos, se preferir...como tal, se os puder dar, ficarei muito grato.
    ainda não contratei com ninguém, e como tal peço opiniões a quem entenda e as possa dar, a quem, como eu, é leigo no assunto.

    agradecido.
    cps
    Concordam com este comentário: bodrelhos
    • w.w
    • 16 março 2012

     # 2

    Colocado por: sgczBom dia, até agora orçamento mais barato que consegui foi da marca Emmeti

    Colocado por: sgczestou aqui a procura de 'luzes' ou esclarecimentos, se preferir...como tal, se os puder dar, ficarei muito grato

    pensei que andava atrás do mais barato??
    • sgcz
    • 16 março 2012

     # 3

    se é isso que pensa, então que pense.
    peço desculpa e com o devido respeito, mas se está disposto a ajudar agradeço, agora as ironias e o desdém eu dispenso e não vou perder tempo por aí.
    contudo, obrigado pelos comentários na mesma.
    cpts
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000
    • w.w
    • 16 março 2012

     # 4

    Colocado por: sgczse é isso que pensa, então que pense.

    Colocado por: sgczBom dia, até agora orçamento mais barato que consegui foi da marca Emmeti

    para voltar a lembrar!!

    nem por isso mostrou os outros!!
    Concordam com este comentário: b_marques
    • w.w
    • 16 março 2012

     # 5

    Colocado por: sgczBom dia, até agora orçamento mais barato que consegui foi da marca Emmeti,

    se diz isto é porque quer ainda encontrar mais barato!
  1.  # 6

    Não percebo qual a dificuldade em entender o que sgcz pretende:

    estou aqui a procura de 'luzes' ou esclarecimentos, se preferir...como tal, se os puder dar, ficarei muito grato.
    ainda não contratei com ninguém, e como tal peço opiniões a quem entenda e as possa dar, a quem, como eu, é leigo no assunto.
    • w.w
    • 16 março 2012

     # 7

    Colocado por: sgczBom dia, até agora orçamento mais barato que consegui foi da marca Emmeti, alguém tem referências?

    Obtive um intermédio da Rotex e um caro da Uponor...

    Agradeço os v/ comentários.


    Colocado por: j cardosoNão percebo qual a dificuldade em entender o quesgczpretende:

    você é que parece que não entendeu!
    • w.w
    • 16 março 2012

     # 8

    se excluiu dois sem argumentar,dizendo apenas que eram mais caros,portanto...percebe-se facilmente que o homem quer é "preço",esta-se marimbando se existem diferenças entre materiais ou em qualidade!

    faz-me lembrar o homem que está a construir a melhor casa do mundo,que dizia comprar tudo a metade do preço,e comprou o melhor sistema de piso radiante por um terço do preço....sim um terço!!
    Concordam com este comentário: Joao Dias, HAL_9000
    • w.w
    • 16 março 2012

     # 9

    para 120m2 tem no mínimo 240mt de tubo a menos!!
  2.  # 10

    Colocado por: w.wse excluiu dois sem argumentar,dizendo apenas que eram mais caros,portanto...percebe-se facilmente que o homem quer é "preço",esta-se marimbando se existem diferenças entre materiais ou em qualidade!

    faz-me lembrar o homem que está a construira melhor casa do mundo,que dizia comprar tudo a metade do preço,e comprouo melhor sistema de piso radiante por um terço do preço....sim um terço!!


    e entao qual é o problema

    todos nós queremos o melhor que se consegue, mas com o preço mais barato...

    eu proprio recebi varios orçamentos para PRH, e a diferença de preços mesmo para pisos da mesma marca era irreal, ou havia muitos a querer ganhar tudo de uma vez só ou outros eram burros...

    nas questoes tecnicas, deixo pra os entendidos...
    • w.w
    • 16 março 2012

     # 11

    Colocado por: Zegatotodos nós queremos o melhor que se consegue, mas com o preço mais barato...

    pois querem...e se for de borla melhor!
  3.  # 12

    Para 120m2 - 108m2 de placas parece pouco
    quanto ao tubo dá a entender um espaçamento a 25 cm, aqui depende da zona do país (eu faço sempre a 150 e zonas de is a 75)
    espuma perimetral, parece-me pouco (deveria ser 1,2ml por m2)
    faltam as espumas para as juntas de fraccionamento na zona das portas
    aditivo: 1 litro por 100kg, portanto 120m2x0,045m= 5.4m3 - 300kg/m3= 1620kg, logo precisaria de 16.2l!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sgcz
  4.  # 13

    Outro aspecto: aplicação a 4€/m2
    Pois é com seguro, segurança social, custos administrativos, 2 dias dois homens!
    cheira-me que um dia que tenha que accionar alguma garantia vai tarde!
    • sgcz
    • 19 março 2012

     # 14

    obrigado pcferreira.
    de qualquer modo detectei um erro de soma no orçamento, as duas primeiras parcelas nao foram somadas...
    ainda nao decidi, mas ainda assim com a soma das parcelas o preço não está mau, mas vou ter em conta o que me diz e debate-lo, claro, além de analisar em conjunto com os demais orçamentos e condições propostas.
    vou postando noticias.
    cpts
  5.  # 15

    Alguém consegue dar referencia custo m2 do piso radiante de qualidade média?

    Obrigado.
  6.  # 16

    Uma ideia para um sistema acima da média:

    http://www.schluter.pt/media/551900_BT12_PT_2012.pdf

    Nota: não estão incluídos os custos da tecnica de aplicação de cerâmica, mas com um espaçamento de 150mm, e um termoestato por divisão pode considerar a preços de tabela sem negociar 42,90€.

    Pelas minhas contas para 120m2, como o último caso, com espaçamento a 225 ficaria a 30€.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AXN
  7.  # 17

    Mais uma ideia para 3 tipos de sistemas - standard com nodulos, liso e um outro "acima da média" (com lâmina superficial de alumínio - este painel permite trabalhar com temperaturas de impulsão mais baixas proporcionando uma solução mais eficiente do ponto de vista energético).

    Segue em anexo ficheiro com estimativa de custos,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pc ferreira, sgcz
  8.  # 18

    • sgcz
    • 23 março 2012

     # 19

    boas,
    obrigado pelos comentarios postados ate a data.
    ainda se anda as voltas com isto...entre os orçamentos nao ha so descrepancias de preços como de equipamentos...na maioria apresentam por exemplo 600 mt de tubo e 5 termostatos (a moradia é um T3 c/ sala e cozinha comum), enquanto que tenho um (o qual chamei para debater o assunto) em q apresenta 970 mt de tudo e 8 termostatos...o que considerando a area da casa me parece demasiado (mais tubo = mais energia)...
    entretanto vou dando pareceres.
    sobre o aditivo do orçamento apresentado, considerando que 1 litro serve para 100 kg, está previsto 200 kg...
    vou-vos mantendo a par.
    obgd e cpts!
  9.  # 20

    (mais tubo = mais energia)...

    Como assim??
    Quanto mais tubo menor será o passo do circuito, logo maior será a permuta, logo pode baixar a temperatura de impulsão do piso radiante com todas as vantagens que isso traz.
    Será isso que pensou??
    Cumprimentos
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bodrelhos
 
0.0224 seg. NEW