Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Pretendo construir um colégio com área de construção de 712m2 e 356m2 de implantação no concelho de Almada, freguesia da Charneca de Caparica.

    Que área mínima terá o terreno de ter?

    O parâmetro de edificabilidade equivalente é 0,34. Este valor é apenas aplicável para habitação, correcto? E corresponde a área de construção ou de implantação?

    Sendo para serviços, quais são os valores a ter em conta?

    Agradeço imenso todas as informações que poderem dar.
  2.  # 2

    Anónimo disse:
    Nada como consultar um técnico do respectivo Municipio.
  3.  # 3

    Mas.. já leu o regulamento do PDM de almada?!?

    esse parâmetro de edificabilidade é, passo a citar:

    Parâmetro de edificabilidade equivalente
    - define-se para cada unidade operativa de
    planeamento e gestão e é dado pelo quociente entre a área total de construção e a
    superfície total dos espaços de equipamento e urbanizáveis habitacionais assinalados na
    planta de ordenamento. Funciona como compensação ao proprietário da parcela que não
    pode realizar o seu direito de edificabilidade no seu terreno, devido ao facto de o mesmo
    estar afecto a uma superfície de equipamento superior à que se obteria pela aplicação do
    parâmetro de cedência. Este parâmetro é igualmente aplicável às áreas de cedência para
    as vias principais do Plano.
    2 - Os parâmetros e índices urbanísticos definidos no número anterior como brutos
    aplicam-se exclusivamente à parte utilizável em termos urbanos do terreno ou da
    parcela, isto é, deduzindo da totalidade da sua área aquela que é afectada por
    condicionamentos físicos e paisagísticos expressos na planta de condicionamentos.


    assim, "grosso modo"é minha opinião, que o índice de 0,34 é o somatório da área bruta de todos os pisos.( equipamento/ serviços/ habitação)

    Se necessita construir 712m2 de Área Bruta, deverá possuir um terreno com 2095m2
  4.  # 4

    Já tentei ligar para a Câmara e não me responderam. Disseram para falar com um arquitecto. Assim fiz e disseram-me que a taxa de construção é de 0,5. Não sei bem como chegaram a este valor.

    Já li e reli o PDM e creio que os índices para construções de serviços e comércio são superiores ao de construção. Mas não consigo ter a certeza.
  5.  # 5

    antes demais o prédio( terreno) tem q ser enquadrado numa classificação de solo... a essa classificação é afecto um índice de construção.

    Marcar reunião com um arquitecto da CM Almada, é a melhor solução. Não esquecer de levar uma planta de localização.
 
0.0103 seg. NEW