Colocado por: system32Luxos??~
-Tem boas casas de preferência nas cidades (pois os subúrbios são para os pobres), com créditos que mal conseguem pagar e no prazo mais longo que conseguirem (morrem antes de pagar a casa toda!!!).
Carros caros, e trocados de 4 em 4 anos (vá lá 5 anos máximo), mas é para o status!!
-Telemóveis topo de gama (iphone's, galaxy's , etc... Com no mínimo 50€ de gasto mensal (ou 100€, ou mais)!!
-Roupa de marca (Sapatos e malas XPTO's para as senhoras).
Ferias no estrangeiro Tipicamente conhecem-se mais sítios no estrangeiro do que em Portugal.
-Putos em infantários e escolas privadas e caras (>500€cada) (porque as escolas publicas não prestam e não dão status)
Quer mais??
Repare que até me considero classe media...e sou cúmplice de um ou outro item acima!!!
Colocado por: branco.valter~
T2 para mim, para a Maria e para a minha filhota...75.000€
Carro com 13 anos e mais de 200.000 km.
Nokia dos mais fraquinhos e uma média de 15€ por mês.
Marca branca, mercado e ciganos.
-
Só fui ao Brasil por causa da ex e a Espanha por causa de um campeonato de Artes Marciais.
A minha filhota está numa escolinha e pago uns 100€. Quando for para a primária vai para a escola pública como eu andei.
Quero mais dinheiro...e não dão-me... :o(
Classe média, mesmo média não pode fazer muito mais do que eu.
Pois morreu após o nascimento completo e com vida... mas sem chegar a adulto...
Vão lá dizer aos alemães e aos suecos e ao raio que os parta que a felicidade está em viver com a calça nas mãos
Colocado por: j cardosoMuito, muito of topic:
...
Afinal nem sequer me atrevo a escrever o que pensei
PS: como é bom de ver o j está ausente e não sei quem está aos comandos
... mas ainda hão-de criar o ISF...
Colocado por: Princesa_System as ultimas decisões dos Tribunais dizem que, se um Banco receber a casa, se considera dação em cumprimento, o que aliás está a gerar um polémica desgraçada nos Bancos e agora, infelizmente e por causa disso, nenhum Banco quer aceitar as casas "de volta".
E engana-se quando parte do principio que o particular não investe. O crédito pode ser para isso mesmo, como modo de investimento. Posso ser só eu a ver isto assim, mas prefiro ter imóveis do que contribuir para uma segurança social (ou coisa do género) que, quando chegar à minha altura de receber me vai deixar descalça... E para algumas coisas e em alguns momentos, preciso de créditos, por exemplo.
E eu nunca os fiz para carros por exemplo. Investir não é, no meu entender, comprar carros. Mas não critico quem o faça, lá está! Eu gosto de Restaurantes mas há quem goste de carros! :)
Os azares de que fala, também podem ser cobertos por seguros, enfim, é tudo mais complexo do que parece ser.
"Os bancos davam credito sem pensar e agora não dão quase a ninguém, Não foi um comportamento correcto. Alias a crise onde estamos começou exactamente por isso (pelo subprime americano!!)" Tem toda a razão! Mas a culpa não é do inconsciente que lá vai, é do Banco, no meu entender. Porque o inconsciente vai ser mais um insolvente que nada tem q perder.
É como lhe digo. Imagine que tudo lhe corre mal, declara-se insolvente e espera uns anos, e pronto. Tudo bem outra vez. E infelizmente, é neste ponto que estamos.
Colocado por: branco.valterSystem moro em Mafra, e eu e a minha mulher ganhamos 1200€!