Colocado por: oxelfeR (RIP)Repetições de abortos aumentam
Desde 2007 realizaram-se em Portugal mais de 80 mil interrupções voluntárias da gravidez, das quais perto de 13.500 foram repetições.
...
O estudo revela ainda que a intensidade do aborto é maior nas mulheres mais instruídas, com idades compreendidas entre os 20 e os 35 anos.
http://expresso.sapo.pt/repeticoes-de-abortos-aumentam=f720699
Colocado por: FDMas, faz falta o seguimento à primeira intervenção - algumas sessões de esclarecimento obrigatórias, estilo aulas de condução, sob pena de pagamento da intervenção.
Colocado por: FDAté podiam ser ministradas por associações pró vida.
Colocado por: FDPara mim, na 2ª pagava logo a totalidade da intervenção.
Mas, faz falta o seguimento à primeira intervenção - algumas sessões de esclarecimento obrigatórias, estilo aulas de condução, sob pena de pagamento da intervenção. Até podiam ser ministradas por associações pró vida.
Colocado por: two-rok4º e seguintes: "Não há dinheiro, não há palhaço"
Colocado por: oxelfeR (RIP)Já existe (não sei como funciona na realidade) um "aconselhamento" antes do aborto (seja primeiro ou segundo).
Colocado por: oxelfeR (RIP)Pelo que conheço dessas associações seria pior a emenda que o soneto.
Colocado por: oxelfeR (RIP)Não seria antes: Não há dinheiro, há palhaço!
Colocado por: FDPorquê?
Colocado por: FDExiste um período de reflexão e de instrução sobre o aborto - não sobre como evitá-lo novamente, acho eu.
Colocado por: J.FernandesNum momento que se corta custos em tudo, incluíndo em medicamentos hospitalares e meios de diagnóstico, abortos pagos pelo Estado são um insulto aos contribuintes.
Colocado por: system32Há mais procura no Hospital de Loures para abortar do que para ter filhos
Há mais pessoas a procurar o Hospital de Loures para realizarem abortos do que a marcarem consultas para terem filhos, afirmou esta quarta-feira sublinhou Isabel Vaz, responsável pela Espírito Santo Saúde, entidade que gere aquela unidade hospitalar.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/ha-mais-procura-no-hospital-de-loures-para-abortar-do-que-para-ter-filhos
Hospital de Loures com mais consultas para abortar do que para ter filhos
A responsável pela Espírito Santo Saúde, entidade que gere o Hospital de Loures, disse hoje que, em março, houve mais pessoas naquela unidade para realizarem abortos do que a marcarem consultas para terem filhos.
"Tivemos mais consultas de interrupção voluntária da gravidez do que de obstetrícia [para terem filhos]. E algumas das pessoas a repetirem segunda e terceira vez", sublinhou Isabel Vaz, em Fátima, durante a sua intervenção no XXIV Encontro Nacional da Pastoral Social.
À Lusa
Colocado por: branco.valterOu seja, há muito boa pessoa que prefere abortar a usar métodos de contracepção...
Colocado por: branco.valter- Ah não é preciso, se engravidar aborto e pronto.