Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: antonylemoso material com que constrói a sua casa é irrelevante. Um desvão convém ser feito devidamente bem arejado, se o construtor nao souber e o próprio projecto nao tiver bem calculado e definido esse arejamento então o melhor é não ter.

O desvão sanitário pode ser uma excelente solução... mas um bom desvão sanitário nao é apenas fazer um buraco debaixo da casa.
    Concordam com este comentário:zedasilva,Ressureicao

Entao tanto pode ser em betão ou bloco? O que importa é que seja bem executado
  2.  # 2

Colocado por: RessureicaoEntao tanto pode ser em betão ou bloco?

Em teoria sim.

Colocado por: RessureicaoO que importa é que seja bem executado

Sim, mas antes deve ser bem calculado.
    Este calculo deve ter em conta as necessidades de resistência dessa estrutura mas igualmente e não menos importantes as necessidades do DO.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ressureicao
  3.  # 3

Colocado por: RessureicaoO que importa é que seja bem executado
    ~sim

e mais de tudo :
    Colocado por: zedasilvadeve ser bem calculado.

sendo um desvão sanitário e como já vi com cada aberração por parte de quem os constrói devo alertar que só funcionam bem se o arejamento deles permitir uma boa circulação de ar para evitar as condensações nesse espaço.. não é (como já vi por aí) com simples buracos ou tubinhos que vais lá. isso só serve para faz de conta
    Concordam com este comentário: zedasilva
  4.  # 4

Colocado por: antonylemosdevo alertar que só funcionam bem se o arejamento deles permitir uma boa circulação de ar para evitar as condensações nesse espaço..

para garantir isso começa logo pela necessidade de não ter compartimentações nem vigas penduradas.
    Agora imaginem pedir ao projetista para fazer vigas embebidas numa laje de piso.
  5.  # 5

Colocado por: zedasilvaAgora imaginem pedir ao projetista para fazer vigas embebidas numa laje de piso.
    mas isso é o trabalho que lhe compete fazer se for necessário para levar a um determinado resultado! não vejo problema nisso. aliás.. há coisas que nem devem ter de se 'pedir'. afinal o DO está a pagar para quê?

todas as soluções têm prós e contras.
  6.  # 6

Colocado por: antonylemos~sim

e mais de tudo :
    sendo um desvão sanitário e como já vi com cada aberração por parte de quem os constrói devo alertar que só funcionam bem se o arejamento deles permitir uma boa circulação de ar para evitar as condensações nesse espaço.. não é (como já vi por aí) com simples buracos ou tubinhos que vais lá. isso só serve para faz de conta
    Concordam com este comentário:zedasilva

Qual é a melhor solução de ventilação ? Realmente tenho previsto no projecto desvão sanitário, ventilado através de tubagens exteriores + grelhas em redor da casa
  7.  # 7

Que altura têm esses desvãos ?
  8.  # 8

Cerca de 80cm/ 1 metro. Levará betão de limpeza e tout venant em toda a área
  9.  # 9

Colocado por: André PimentaQual é a melhor solução de ventilação ?
    que as aberturas sejam grandes o suficiente, em numero suficiente e colocadas em sítios para que o ar corra e nao fique lá parado. isso de tubos, se for como alguns que tenho visto pode esquecer. em vez de ser benéfico pode ser uma fonte de problemas

eu até já tenho visto alguns desvãos que são enterrados abaixo do nível do solo.. é obvio que nunca na vida vão arejar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Peper87
  10.  # 10

Colocado por: André PimentaCerca de 80cm/ 1 metro. Levará betão de limpeza e tout venant em toda a área
    Encher nao é opção ? ?
  11.  # 11

Colocado por: DR1982Encher nao é opção ? ?

Ainda estamos a avaliar a opção mas ainda será um pouco alto e alguma área para encher. Vou ter reunião para a semana com o empreiteiro já lhe pergunto preços
  12.  # 12

Colocado por: André Pimenta
    Ainda estamos a avaliar a opção mas ainda será um pouco alto e alguma área para encher. Vou ter reunião para a semana com o empreiteiro já lhe pergunto preços
    Já é certo que será apenas 80/100cms ? Ou é i que esperam que seja ?
  13.  # 13

Eles andaram lá a revirar o terreno onde será implantada na segunda-feira, ontem o engenheiro disse-me que seria entre esses valores. Eu destas coisas percebo pouco ou nada, mas foi que me informaram até agora
  14.  # 14

Colocado por: André PimentaEles andaram lá a revirar o terreno onde será implantada na segunda-feira, ontem o engenheiro disse-me que seria entre esses valores. Eu destas coisas percebo pouco ou nada, mas foi que me informaram até agora
    Desvão com essa altura só pode servir para criar chatices, nao ha utilidade em deixar isso vazio porque com essa altura nao da para nada
  15.  # 15

Tenho de falar com o engenheiro. Ainda não tinham feitos os testes no terreno logo não tinham as alturas mas já falo com ele amanhã. Nem que gaste mais umas coroas

0.0209 seg. NEW