Iniciar sessão ou registar-se
    • jefte
    • 4 março 2012 editado

# 1

Olá bom dia
    Estou construindo uma casa tipo pre-fabricada,paredes exteriores de tijolo e cobertura em chapas metálicas numa zona em que é permitida a construção.
    Acontece que que estou construindo sem licensa nem projecto,e estou pensando em mudar-me para lá uma vez que tenho dois filhos e estou desempregado.
    Será que depois de estar lá posso legalizar a casa ou estou sujeito a alguma multa.
    Uma vez que estou no rendimento minimo com dois filhos sem bens será que essa situação poderá ser levada em conta no caso da construçaõ da casa.
  1.  # 2

Uma vez que estou no rendimento minimo com dois filhos sem bens será que essa situação poderá ser levada em conta no caso da construçaõ da casa.

Não conheço nada na lei que leve isso em conta.

Será que depois de estar lá posso legalizar a casa ou estou sujeito a alguma multa.

Está a arriscar muito, se a construção não cumprir com todas as regras não só é multado como tem de refazer tudo de acordo com as regras (o que pode depois não ser possível, depende do que fizer agora) - ou demolir.
    Concordam com este comentário: smanuelm, adarq, jefte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jefte
  2.  # 3

boa tarde jefte,

Como já foi aqui dito, está a arriscar muito... sempre ouvi dizer que "a emenda é pior que o soneto"...

pense bem... muitas das vezes fica mais caro legalizar do que licenciar antes de começar a construir... para além de poder ter que vir a fazer alterações para que fique de acordo com a legislação, ... ainda tem as multas... e não costumam ser nada simpáticas... em que município é?

O facto de estar desempregado não atenua em nada...

Qualquer duvida disponha.

Cumprimentos.
    Concordam com este comentário: jefte
  3.  # 4

Fale com um Arq, construa de acordo com a lei, quando estiver pronto logo legaliza, mais facil do que licenciar e depois construir.
  4.  # 5

Construir a casa assim, ilegalmente, é como já foi dito, bastante arriscado.
    Já se informou se existe na sua câmara algum programa de ajuda? Na minha sei que oferecem o projecto de habitação a pessoas carenciadas, e às vezes, dependendo dos anjinhos, algum material de construção. Tente se informar primeiro.
    Concordam com este comentário: jefte
  5.  # 6

Colocado por: Fiel Projectarboa tarde jefte,

Como já foi aqui dito, está a arriscar muito... sempre ouvi dizer que "a emenda é pior que o soneto"...

pense bem... muitas das vezes fica mais caro legalizar do que licenciar antes de começar a construir... para além de poder ter que vir a fazer alterações para que fique de acordo com a legislação, ... ainda tem as multas... e não costumam ser nada simpáticas... em que município é?

O facto de estar desempregado não atenua em nada...

Qualquer duvida disponha.

Cumprimentos.
    Muito obrigado por seu esclarecimento.
    Em resposta,o municipio pertence a Olhão

0.0126 seg. NEW