boa tarde, estou a pensar em me casar mas a minha mulher tem uma filha de um relacionamento anterior,e agora também temos uma deste relacionamento ,qual o regime que me aconselham a casar para que os direitos da minha filha prevaleçam,e já agora em termos fiscais o que acham do casamento,obrigado pela vossa atenção !!
Colocado por: P. Limaqual o regime que me aconselham a casar para que os direitos da minha filha prevaleçam,...!!
Os direitos da vossa filha "prevaleçam"? Prevaleçam sobre o quê? Porquê?
(em circunstâncias normais) O *regime de casamento* não tem nada a ver com os direitos da VOSSA filha. Tem a ver com a vossa eventual, futura, separação.
E (se os pai+mãe estiverem juntos), quer casem quer não casem, *os direitos* da vossa filha (em relação a eventuais heranças) são exactamente os mesmos.
Boa tarde ,obrigado pelo seu comentario , o que eu quero saber ao certo e como é feito a divisão de bens em caso de morte, os direitos de enteados são os mesmos dos filhos directos ?
Regimes, apenas aconselho um: separação de bens. A não ser que a mulher seja rica, aí comunhão de bens já está bem :)
Direitos dos enteados? Isso não existe. Os enteados herdam o património da sua mulher e os seus filhos herdam o seu património. Se houver bens comuns, dos dois, herdam todos.