Iniciar sessão ou registar-se
    • juhana
    • 4 março 2012 editado

# 1

Olá a todos, sou uma amante da arquitetura moderna como os demais hoje em dia...
    sempre sonhei em ter aquela casa de familia de sonho, e como sou bastante organizada e sonhadora tenho de ter noção das coisas.
    Gostaria muito de esclarecer umas dúvidas acerca da arquitetura moderna, sei que as casa ficam lindissimas, mas será que tras só vantagens???
    o género de casa que prefiro é com bastante luminosidade ou seja com muito vidro.
    como o exemplo que vos vou mostrar, sei que é uma casa carríssima ja construida mas é so para mostrar o modelo, quero apenas uma casa com 3 quartos todos com casa de banho se possivel, uma cozinha americana, ou seja sala e cozinha juntas, uma salinha de estar, e garagem claro, tudo res-do-chão.
    não tenho sequer a noção dos metros quadrados de uma casa assim.
    se me puderem esclarecer as minhas dúvidas acredito.
    obrigado a todos!!!
      imagespooj.jpg
  1.  # 2

juhana,

onde fica o terreno?
    Qual a sua envolvente?
    pode construir nesse terreno?

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  2.  # 3

bem só está nos meus planos para já, queria apenas ter uma espécie de "orçamento" para saber com o que posso contar e como somos um casal jovem pensar no dia de amanha e pensar já na nossa casa.
    queria apenas uma ajuda, a casa vai ser feita no distrito de Bragança isso é certo!!!
    de resto ainda nao pensamos bem onde nem quando. :/
    mas obrigado!!!
  3.  # 4

Olá,

Estou a construir uma casa com arq. moderna no distrito de Bragança, em Mogadouro. Que informação concreta precisa? Em que concelho vai construir???
    Ana
  4.  # 5

ou concelho de vinhais ou mirandela, porque eu pertenço ao concelho de vinhais mas o meu namorado pertence a mirandela temos de chegar ao local certo para os dois.
    como eu já mencionei só queria ter uma ideia do preço a que pode ficar uma casa desse genero como mostro na imagem acima.
    obrigado!
    •  
      FD
    • 5 março 2012

# 6

Mínimo 200.000€, normal 300.000€.
  5.  # 7

juhana, ai para cima não sei mas no centro/sul consegue mais ou menos por 130.000,00 (a ter em conta com acabamentos de media qualidade). Boa sorte (primeiramente na relação só depois faça planos;)
  6.  # 8

no centro/sul consegue mais ou menos por 130.000,00 (a ter em conta com acabamentos de media qualidade)

Por acaso tem noção do custo daquele tipo de envidraçados num clima como aquele? Não, claro que não tem. Faça uma coisa: arranje um empreiteiro que faça por esse preço e "carregue" com um comissão de 10% - ainda assim a juhana fica um preço "de combate" (e se garantir esses preços eu arranjo-lhe obras para os próximos anos).
  7.  # 9

O Jcardoso não é preciso ficar zangado. Essa sua afirmação "Claro que não" é tão prepotente ... Claro que sim.
    Estou a construir agora caro amigo para uma moradia com vãos de vidro. Não são tão grandes quanto na imagem é verdade mas é de arquitectura moderna com um piso e alguns vãos de vidro e é esse o orçamento que tenho (4quartos, sala, sala refeições, cozinha, lavandaria, jardim interior e garagem).
    Com as áeas que a Juhana referiu fiz um calculo por alto. Pode ser ou continua a achar que é impossível?
  8.  # 10

O Jcardoso não é preciso ficar zangado.

Não, não é nem eu fiquei zangado.

Essa sua afirmação "Claro que não" é tão prepotente

... Claro que sim.

A minha afirmação é prepotente, o se "claro que sim" não é prepotente - é isso?

Estou a construir agora caro amigo para uma moradia com vãos de vidro. Não são tão grandes quanto na imagem é verdade mas é de arquitectura moderna com um piso e alguns vãos de vidro e é esse o orçamento que tenho

Os envidraçados não são tão grandes? Mas a pergunta referia-se a este tipo de arquitectura. Repare que também a zona não é a mesma, não sei se sabe mas a zona em causa assiste a grandes amplitudes térmicas.

Pode ser ou continua a achar que é impossível?

Acho impossível se a construção for realizada dentro dos parâmetros legais. Repare que não afirmo que é impossível, digo que acho impossível.
  9.  # 11

Sem a mínima dúvida, acima de 200 000€.

Refiro-me a casa com 250m2 aproximadamente, com projectos, taxas, ramais de água e electricidade, etc., pagos.

Exclui arranjos exteriores, muros e mobiliário.

PS. Uma ressalva, inclui taxas em municípios que tenham taxas normais, há municípios para os lados de Lisboa que praticas autênticos roubos.
  10.  # 12

O claro que sim era já antevendo a sua resposta. Crendo eu dizer que o "claro que foi prepotente" desculpe mas foi nesse tom que interpretei. Se me tivesse dito de outra forma eu não o teria achado dessa forma...
    Estou de acordo quando diz que a localização influenciará os custos e também concordo quanto ao tamanho dos envidraçados, mas eu referi e bem, aqui no centro/sul e mediante o numero de áreas dadas pela cara juhana.
    É obvio que se ela fizer quartos com áreas de 30m2 e salas com o dobro o mais provável é que atinja valores exorbitantes.
    Eu limitei-me a dar valores de uma habitação comum (como a minha) e olhe que será realizada nos paramentros legais, disso não tenha duvidas. (até posso contar com alguma pequena derrapagens menos com ilegalidades)
    Ah esqueci-me ainda de referir que estes valores que apresento são os actuais. Nem lhe digo quanto me pediam para fazer a minha casa ha um ano atrás;)
  11.  # 13

Colocado por: projectoG2O claro que sim era já antevendo a sua resposta. Crendo eu dizer que o "claro que foi prepotente" desculpe mas foi nesse tom que interpretei. Se me tivesse dito de outra forma eu não o teria achado dessa forma...
    Estou de acordo quando diz que a localização influenciará os custos e também concordo quanto ao tamanho dos envidraçados, mas eu referi e bem, aqui no centro/sul e mediante o numero de áreas dadas pela cara juhana.
    É obvio que se ela fizer quartos com áreas de 30m2 e salas com o dobro o mais provável é que atinja valores exorbitantes.
    Eu limitei-me a dar valores de uma habitação comum (como a minha) e olhe que será realizada nos paramentros legais, disso não tenha duvidas. (até posso contar com alguma pequena derrapagens menos com ilegalidades)
    Ah esqueci-me ainda de referir que estes valores que apresento são os actuais. Nem lhe digo quanto me pediam para fazer a minha casa ha um ano atrás;)

Quantos metros quadrados tem a casa?

Tipo de vidro?

Tipo de caixilharia?

Tipo de isolamento?

Tipo de cobertura?
  12.  # 14

350000 E
    Concordam com este comentário: jorgferr
  13.  # 15

Rui a.b. tem 270m2. Quanto ás perguntas que me faz aqui vão as resposta, sendo certo que eu não tenho conhecimento na área e aproveito para lhe pedir opinião, a si a a outro Forista (deduzo que tenha conhecimentos acerca da matéria) acerca da qualidade dos mesmos
    caixilharia em aluminio termolacado cinza das séries RT - 60 (oscilo-paralelas) + RT - 45 (batente) da Alunik ou equivalentes vidro duplo "Cool - Lite ST 150 6mm temperado + cx 12 + Planitherm Ultra N 6mm"
    placa de cobertura em betão armado,impermeabilizada com tela e isolamento roofmate, invertida com acabamento em
    gravilha de granito cinzento
    Isalamento não sei se é isto que se refere : paredes de alvenaria, em 2 panos de tijolo cerâmico furado de 11cm, entre os quais existe uma caixa de ar preenchida com wallmate de 4cm, com 2cm de reboco interior e 2cm de reboco exterior,perfazendo 30cm de total de parede, conforme projecto existente.
  14.  # 16

Colocado por: projectoG2Rui a.b. tem 270m2. Quanto ás perguntas que me faz aqui vão as resposta, sendo certo que eu não tenho conhecimento na área e aproveito para lhe pedir opinião, a si a a outro Forista (deduzo que tenha conhecimentos acerca da matéria) acerca da qualidade dos mesmos
    caixilharia em aluminio termolacado cinza das séries RT - 60 (oscilo-paralelas) + RT - 45 (batente) da Alunik ou equivalentes vidro duplo "Cool - Lite ST 150 6mm temperado + cx 12 + Planitherm Ultra N 6mm"
    placa de cobertura em betão armado,impermeabilizada com tela e isolamento roofmate, invertida com acabamento em
    gravilha de granito cinzento
    Isalamento não sei se é isto que se refere : paredes de alvenaria, em 2 panos de tijolo cerâmico furado de 11cm, entre os quais existe uma caixa de ar preenchida com wallmate de 4cm, com 2cm de reboco interior e 2cm de reboco exterior,perfazendo 30cm de total de parede, conforme projecto existente.

Se está a construir e lhe deram um valor de 130 000€, suponho que seja com IVA, certo?
  15.  # 17

resumindo, uma casa de arquitetura moderna fica mais barata sendo sem tantas vidraças!!!
    tenho mais um genero que gosto e que posso mostrar aqui.
    no entanto como mencionei quero uma casa e não um palácio... apenas 3 quartinhos, cozinha americana, ou seja cozinha e sala juntas, e uma pequena salinha de estar, com garagem, em apenas um piso.
    mas se chega a atingir esses valores terei de sonhar um pouco mais baixo!!!
    Agradeço a todos a vossa opinião e ajuda, e concordo em relação ao clima, aqui não é o mais agradavel no inverno mas no Verão é muito calor e ter uma casa cheia de luz é sempre agradavel, além do mais vista sobre as belas paisagens do norte não pode haver melhor... mas enfim...
    quanto ao estilo que vos deixo agora aqui acham que pode baixar um pouco os custos???

obrigado!!!
  16.  # 18

Contacte um arquitecto.
    Ele ajuda-la-à na casa dos seus sonhos, assim como com uma estimativa orçamental.

É o melhor conselho que se pode dar nesta altura. Acredite. Já passei por isso.
    Concordam com este comentário: ArqCastro, Fiel Projectar, projectoG2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: juhana
  17.  # 19

Colocado por: juhanaGostaria muito de esclarecer umas dúvidas acerca da arquitetura moderna, sei que as casa ficam lindissimas, mas será que tras só vantagens???

as vantagens vêm sempre e sobretudo de um bom projecto, quer seja de arquitectura moderna"" ou outra, mas claro, a linguagem hoje mais em voga""/corrente será a dita moderna"", e é um bom caminho.
    mas a premissa é: desde que tenha um bom projecto de arquitectura, terá sempre vantagens.

a primeira casa que mostra deverá ter 200/300m2
    Colocado por: juhanaapenas 3 quartinhos, cozinha americana, ou seja cozinha e sala juntas, e uma pequena salinha de estar, com garagem, em apenas um piso

para aquilo que diz ,chegaram-lhe 200m2, logo em intervalo de plafond para essa zona: 120-150 mil, isto com um projecto controlado e não tão repleto de vidros e extras como o que mostrou em primeiro.
    se fizer/quiser um projecto como a primeira imagem, o preço dispara, tem muitos extras"" a casa.

se precisar da ajuda de um arquitecto diga, tenho um amigo arquitecto que trabalha na câmara de Valpaços
    Estas pessoas agradeceram este comentário: juhana

0.0200 seg. NEW