no centro/sul consegue mais ou menos por 130.000,00 (a ter em conta com acabamentos de media qualidade)
O Jcardoso não é preciso ficar zangado.
Essa sua afirmação "Claro que não" é tão prepotente
... Claro que sim.
Estou a construir agora caro amigo para uma moradia com vãos de vidro. Não são tão grandes quanto na imagem é verdade mas é de arquitectura moderna com um piso e alguns vãos de vidro e é esse o orçamento que tenho
Pode ser ou continua a achar que é impossível?
Colocado por: projectoG2O claro que sim era já antevendo a sua resposta. Crendo eu dizer que o "claro que foi prepotente" desculpe mas foi nesse tom que interpretei. Se me tivesse dito de outra forma eu não o teria achado dessa forma...
Estou de acordo quando diz que a localização influenciará os custos e também concordo quanto ao tamanho dos envidraçados, mas eu referi e bem, aqui no centro/sul e mediante o numero de áreas dadas pela cara juhana.
É obvio que se ela fizer quartos com áreas de 30m2 e salas com o dobro o mais provável é que atinja valores exorbitantes.
Eu limitei-me a dar valores de uma habitação comum (como a minha) e olhe que será realizada nos paramentros legais, disso não tenha duvidas. (até posso contar com alguma pequena derrapagens menos com ilegalidades)
Ah esqueci-me ainda de referir que estes valores que apresento são os actuais. Nem lhe digo quanto me pediam para fazer a minha casa ha um ano atrás;)
Colocado por: projectoG2Rui a.b. tem 270m2. Quanto ás perguntas que me faz aqui vão as resposta, sendo certo que eu não tenho conhecimento na área e aproveito para lhe pedir opinião, a si a a outro Forista (deduzo que tenha conhecimentos acerca da matéria) acerca da qualidade dos mesmos
caixilharia em aluminio termolacado cinza das séries RT - 60 (oscilo-paralelas) + RT - 45 (batente) da Alunik ou equivalentes vidro duplo "Cool - Lite ST 150 6mm temperado + cx 12 + Planitherm Ultra N 6mm"
placa de cobertura em betão armado,impermeabilizada com tela e isolamento roofmate, invertida com acabamento em
gravilha de granito cinzento
Isalamento não sei se é isto que se refere : paredes de alvenaria, em 2 panos de tijolo cerâmico furado de 11cm, entre os quais existe uma caixa de ar preenchida com wallmate de 4cm, com 2cm de reboco interior e 2cm de reboco exterior,perfazendo 30cm de total de parede, conforme projecto existente.
Colocado por: juhanaGostaria muito de esclarecer umas dúvidas acerca da arquitetura moderna, sei que as casa ficam lindissimas, mas será que tras só vantagens???
Colocado por: juhanaapenas 3 quartinhos, cozinha americana, ou seja cozinha e sala juntas, e uma pequena salinha de estar, com garagem, em apenas um piso