Iniciar sessão ou registar-se
    • jefte
    • 5 março 2012 editado

# 1

Olá bom dia
    Estou construindo um deposito abaixo da terra, para receber os esgotos e depois envia-los por meio de uma bomba para a rede de esgotos que se encontram mais acima.Acontece que após denuncia fui visitado pelos responsaveis do ambiente,alegando que é uma fossa mas na verdade não é, ficando de lá voltarem.
    Será que vou ter problemas ou será que o deposito precisa de licensa.
    obrigado
  1.  # 2

.. mas porque não comprou uma estação de bombagem compacta?!? com deposito e bomba incorporada. Não era mais fácil e barato?
    Concordam com este comentário: jefte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jefte
  2.  # 3

há que garantir que isso fica estanque... eu tirava umas fotos da construção, de preferência com aplicação de materiais que garantam estanquidade.
    como é que a está a construir?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jefte
  3.  # 4

Colocado por: fernandoFerreirahá que garantir que isso fica estanque... eu tirava umas fotos da construção, de preferência com aplicação de materiais que garantam estanquidade.
    como é que a está a construir?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jefte

Obrigado por seu comentario
    Em resposta a sua pergunta,a fossa foi construída com blocos de cimento e depois rebocada,será suficiente.
  4.  # 5

Colocado por: Pedro Barradas.. mas porque não comprou uma estação de bombagem compacta?!? com deposito e bomba incorporada. Não era mais fácil e barato?
    Concordam com este comentário:jefte
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jefte

Obrigado por seu comentário
    Em resposta a sua pergunta, nem comparei os preços procurei a forma mais prática,no entanto a pior,porque tinha evitado esta chatice
  5.  # 6

pois blocos de betão rebocados não é a melhor solução. se fissurar perde-se a estanquecidade. isso deverá ser impermeabilizado pelo interior com algum produto adequado.
    veja com um comercial da Sika, ou outra marca, qual a melhor solução. O Inertol Poxitar é adequado para fossas, mas não sei se é eficaz se houver fissuração.
    ao menos fez uma laje de fundo em betão? pilares? uma viga de travamento na cobertura?

0.0126 seg. NEW