As infiltrações são problemas recorrentes na vida de um condomínio.
Estas questões foram parcialmente tratadas neste forum, contudo nem tudo me pareceu claro.
Na minha casa de banho chove como na rua. A minha instalação eléctrica ficou arruinada devido a uma infiltração do andar de cima. O meu vizinho gosta de alijar responsabilidades e só efectuou obras o ano passado (aquando da primeira infiltração) quando accionou o seguro. O problema volta agora a repetir-se, mas desta vez ele recusa fazer obras e a infiltração continua.
Que tipo de diligencias devo eu fazer, passo a passo? Devo avisar a Câmara Municipal; o Administrador de condóminos ? O tribunal? Todas estas instâncias?
1) Fotografar tudo isso de forma a ficar documentado; 2) Se possivel chame um perito ou alguem especialista em obras que elabore um relatório; 3) Notifique vizinho com carta registada c/ aviso de recepção, assim bem como o condomínio (administração), dando um prazo de 10 dias para iniciarem a reparação, que é urgente; 4) Findo esse prazo, se nada for feito, contacte um advogado, será ele a tomar as providências seguintes.
PS- A carta a que me refiro no ponto 3, eu sugeria já ser escrita por um advogado, dado que não tem havido colaboração até ao momento.