Colocado por: barbicanePresumo que esses valores incluam a montagem, mas, mesmo assim, parece-me caro. Só se isso implicar trabalhos extraordinários no que respeita à preparação do terreno. De outro modo, mais de 70 euros/m2 para tijoleira exterior dá para ficar com a pulga atrás da orelha.
Olhe, eu na minha estou a colocar um alcupel quadrado(3cm esp), que vai ser assente com todos os cuidados para evitar, tanto quanto possível, que parta e saiu-me a menos de 8 euros o m2, já com IVA (para cerca de 300 m2). Só material, claro (não inclui a moldagem do terreno, a base de assentamento, nem a aplicação propriamente dita). Coloquei, ainda, à volta da casa, um mosaico pitonado negro mate, por menos de 12 euros m2 (Iva inc. e s/ aplicação).
Colocado por: speedsteerJá pensou noutros materias, tipo calçada?
Colocado por: frapimentMoraisdd, aproveito o seu tópico
Colocado por: frapimento massame acima descrito é efectivamente o melhor para uma cave enterrada
Colocado por: GexBom dia,
A minha casa está neste momento em construção, mais ou menos de acordo com o orçamento inicial, menos os espaços exteriores. Ora, pedi orçamento para os mesmos (piso estacionamento e um pouco de tijoleira) e parecem-me que os valores são demasiado exagerados. Senão vejamos 4300€ para cerca de 90m2 daquele tipo de piso que se vê nos estacionamentos exteriores (tipo rodelas de cimento em que há relva no meio das rodelas) + 1500€ para 21m2 de tijoleira (fiada de 1m de largura à volta da casa).
Pensei numa alternativa. falaram-me no Ground gridhttp://www2.dupont.com/Landscape_Solutions/en_US/Our_Products/Geotextiles/Ground_Grid.htmlA grelha em si custa 9,5€/m2. Faltaria depois a pedra para encher e a mão de obra. Para além disto também é referido o valor de modelação de terreno (219m2) em 5900€. Este valor parece-me demasiadamente elevado para algo que nem percebo muito bem o que é (alisar o terreno??).
Que vos parecem estes valores e a opção do Ground grid? Obrigado!
onde é a casa.zona de Cascais