Iniciar sessão ou registar-se
    • P+V
    • 7 março 2012

     # 21

    Colocado por: itchyFui completamente franco e insistente e a resposta foi sempre a mesma: se vai manter a estrutura, leia-se, substituir telhado com barrotes em madeira pelo mesmo, manter cércea, areas, etc não é preciso projecto.
    Tudo muito certo e por demais conhecido, só que não se aplica a esta situação.
  1.  # 22

    Colocado por: theuniquejedi
    Não vou ser teimoso, pois o que pretendo são dicas para a reconstrução?/recuperação?. Se será reconstrução ou outra obra que não carece de licenciamento irei questionar na câmara municipal da minha zona, não se preocupem, não vou cometer ilegalidades.
    Quero com isso obter pontos de vista para tornar a moradia segura/ confortável mantendo as características antigas.


    Reabrindo um pouco o tópico, já questionei os arquitectos camarários com essa situação e a resposta continua a ser complicada.
    1)se mantiver a área, fachadas, estrutura do telhado e mesmo construindo até 20 m^2 para instalações sanitárias (o regulamento de construção e edificação da minha câmara municipal prevê como obra de escassa relevância urbanística a construção até 20 m^2 de instalações sanitárias quando a moradia não apresentar as mesmas- é o caso concreto).
    2)mas irá ser apresentado um projecto pelo simples facto de me querer sentir seguro numa habitação de construção anterior a 1937.
    Por isso irei colocar aqui um esboço do existente e o que agradeço é a partilha de ideias para tornar a moradia o mais confortável possível com o menor custo possível.
    Aconselham a impermeabilizar a base? A parede é em pedra de 65 cms.
    Optariam por fazer laje para a cobertura ou manter telhado tradicional ( com os barrotes à vista ou tapados- pessoalmente preferia-os à vista mas existe forma de ter um bom isolamento térmico/acústico dessa forma?).
    Agradeço comentários, mas que sejam sem presumir que estou de má fé...
  2.  # 23

    Sim, tempo e sobretudo dinheiro, sobretudo em projectos de arquitectos...


    Colocado por: P+VLá está, má fé. Não adianta perder mais tempo.
    •  
      FD
    • 22 outubro 2012

     # 24

    Colocado por: theuniquejediAconselham a impermeabilizar a base?

    Sempre! Vivo numa casa em que desconfio que não foi feita qualquer impermeabilização, conclusão, um constante cheiro a mofo que, felizmente só noto quando estou alguns dias longe.
    Além disso, tenho ali uma pequena arrecadação cheia de coisas estragadas por causa da "humidade".
 
0.0122 seg. NEW