Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 281

carlos uma das coisas que tem de ter em conta é:

- Não existe por assim uma ração IDEAL, e não existe a MELHOR RAÇÃO do MUNDO, isto porque cada animal é diferente e perante a mesma ração dois animais podem "reagir" de maneiras diferentes...

- Existe sim rações que por exemplo 7 em cada 10, ou 8 em cada 10 animais dão-se bastante bem.

- Por outro lado existe raças, como o caso do Pastor Alemão (por ser mais conhecido) que tem um "estomago frágil" (para ser fácil de compreensão), e o melhor nessas raças é: "O cão está saudavél com a ração que dá? as fezes são normais? não há "vomitos"? pêlo bom?" "Sim, está tudo normal", então o melhor é continuar com essa ração...

Existe várias gamas de ração, porém eu apenas dividiria em 3 ou 4, mas há quem diga que exista:

Gama Supermercado
    Gama Média
    Gama Alta
    Gama Premium
    Gama Super-Premium
    Gama Holistica
    Gama Grain-Free
    etcetcetc... cada ração tem uma gama lol...

Para mim existem as rações que tem cereais e eles são grande parte da composição da ração é o caso das rações dos supermercados e muitas rações de gama média/alta, e essas a meu ver não são indicadas. Existe as que tem cereais mas a principal fonte de proteína é animal, seja carne ou peixe. Existe as sem cereais, onde a maioria da percentagem de proteína é animal, porém substituem os cereais por batata. E as holisticas que é quase "vegetariano".

Não sou um DEFENSOR de olhos tapados das rações sem cereais, porque se é verdade que os cães diferem apenas entre 5 a 10% do seu DNA do Lobo e o Lobo come animais não come milho nem batata! também é certo que os cereais nos cães não é digerido da mesma maneira que nos humanos, assim como nos humanos os "ossos" (para quem conseguir comer um osso) não é digerido da mesma maneira que nos cães. Os cereais no sistema digestivo dos cães é processado de uma forma bastante lenta, podendo demorar em certos casos 12 horas a sua digestão... Então se fosse por isso eu teria dito logo rações com cereais não! Mas também é verdade que a batata (alimento pelo qual as rações sem cereais trocam o arroz, trigo etc etc) não faz parte fundamental da alimentação do cão, porém é bastante mais fácil de digestão...

Então, se conseguir encontrar ração sem cereais, com grande percentagem de proteína animal a preços razoaveis é a melhor opção. Caso não consiga eu sugeria-lhe para encontrar uma ração onde a primeira fonte de energia fosse de origem animal e a seguir teria então os cereais em menor quantidade.

Por vezes pode-se pensar nestas rações sem cereais um "investimento" algo pesado, um saco de 12 kilos ou 13 kilos custar cerca de 45, 50 ou 60 euros.. Certo, mas tem o reverso da medalha... A quantidade de ração que o animal precisa diáriamente é mais reduzida... Enquanto que em rações de supermercado cães com peso entre 30 e 35 kilos (local onde se insere os labradores) por vezes temos quantidades de 900grs - 1kg POR DIA... nas rações sem cereais tem 300grs.. 350grs... Se for um cão com tendencia para a obesidade pode-se baixar para os 280...

E eu já pude comprovar isso... como? comprei ração dessa e "enchi" a taça do cão... pois ele deixou mais de metade... eu pensei "das duas uma ou não gosta ou é verdade" então fiz esse teste durante 2 dias, isto é, 4 refeições, e o cão deixava sempre quase o mesmo. Após isto coloquei então aquilo que marca dizia... ele comia e eu punha mais para ver se ele queria mais... Sim comia mais umas 10 pepitas... lool...

O cão ficava satisfeitíssimo...

Isto leva a outras conclusões... ora menos comida que o cão ingeria, menos fezes, menos trabalho em limpar etc etc etc... e o cão sempre saudável...
  2.  # 282

Hoje a cambada levou a primeira vacina.

:)
      SAM_2086.JPG
  3.  # 283

.
      SAM_2103.JPG
  4.  # 284

.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jorge Rocha
      SAM_2107.JPG
  5.  # 285

.
      SAM_2111.JPG
  6.  # 286

.
      SAM_2110.JPG
  7.  # 287

com eles a vida é mais facil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  8.  # 288

Sim isso é uma verdade, as rações tem algo inexplicável, pois o que para uns não presta para outros são as melhores do mundo, como disse e muito bem cada cão é um cão...esta basicamente não difere em muito da que dou agora...portanto como tenho uma amostra vou fazer uma experiência e ver se ela gosta.
    No meu entender os cães são carnívoros, logo está tudo dito...mas a minha cadela no sábado como viu que o dono estava distraído fez o favor de comer o almoço da minha filha...dois carapaus e mais uma sardinha...nem vestígios deixou...e eu preocupado com as espinhas...mas até hoje aparentemente está tudo ok...
  9.  # 289

Os labradores são cães escolhidos por muitas pessoas, eu tenho preferência por outro tipo de cães...
  10.  # 290

Você dá a dog chow certo?

Eu diria que entre a dogchow e a husse pro criadores, a dogchow tem uma ligeira vantagem já que como disse, eu prefiro que a principal fonte de proteína seja animal...

ora a dogchow tem 14% de proteína animal e 8% de cereais o resto é extratos de vegetais etc etc. a Husse nao diz percetagens mas aquilo que me fica é, logo o trigo, depois farinha de trigo, carne, mas carne desidratada.. frango hidrolisada que é frango com uma boa quantidade de água... hmm...

Não sei... pode fazer a experiencia e depois também vê aquilo que "consegue" do animal :).

Já agora já comparou as doses diarias que tem de dar com uma e com outra ração? É a mesma quantidade mais ou menos?

Os labradores é uma raça que das caracteristicas naturais da raça torna-se um cão que poderá fazer as delicias de muita gente...
    Isto é, qualquer cão pode ser bom, mau, terrivel, excelente etc etc, as raças aqui pouco entram... O que entra é o dono... Se estamos perante uma raça poderosa tipo rottweiler, doberman, pits etc etc e se o dono for uma pessoa passiva sem "comando", o instinto destas raças é mais "agressivo" que outras... Mas se o dono for uma pessoa também "poderosa" com poder de liderança, o cão irá ser sempre um seguidor e fará aquilo que o dono mandar... Já tive um pastor alemão que aquilo era mais ensinado que eu... :). Deve ser das melhores raças para protecção e também para interecção... As crianças tinham um pouco de receio porque era "enorme" o cão, mas depois de umas festas e de verem que ele não fazia nada de nada, era uma alegria, faziam dele o que queriam. Agora que mete mais respeito porque é um pastor e existe sempre aquela coisa de serem mais agressivos... É como tudo.

Os labradores tem uma boa relação com as crianças, só gostam de brincadeira, são cães meigos, mas no inicio da vida deles, até ao ano de vida... se não se lhe impuser uns limites e umas regras, podem ficar uns terriveis cães lol.

Abraço
  11.  # 291

Isto das rações é sempre complicado...a ver vamos...
  12.  # 292

lfvmagalhaes você faz criação de labradores?
  13.  # 293

Tenho numero de criador no Clube Português de Canicultura, mas contudo não me considero um criador já que apenas tenho ninhadas muito exporadicamente.

Por exemplo tenho 4 cadelas, mas uma ainda nem se quer teve nenhuma ninhada. Outra só teve duas. E as outras duas tiveram uma cada uma... Há tudo isto em 6 anos mais ou menos... Por isso uma ninhada de ano e meio em ano e meio... Coisa que para criador é pouco... Se quissesse viver da criação bem que não comia :P looool

Por isso...
  14.  # 294

O labrador é o cão que quero ter, mas só depois de fechar a casa é que poderei ter condições para ter o animal. Depois sei quem contactar para tirar algumas dúvidas.
  15.  # 295

A raça Labrador é uma das que está entre as mais inteligentes de cães. Porém eu ache que tudo não passa da história de cada raça, e se pensarmos que os labradores (até no nome da raça Labrador Retriever (retriever significa, mais ou menos porque não me lembro da palavra, ir apanhar e vir trazer)) eram cães de trabalho e prestavam auxilio aos pescadores estando os cães dentro de água a o buscar o peixe e trazer ao dono...

Isto é, o trabalho deles dá-lhes prazer, por isso se você lhe der um trabalho de ir buscar a bola e trazer até si... Ter sempre uma bola como referencia para o treino dele... Tem um cão que pode fazer dele o que quiser já que ele faz com prazer, é o instinto da raça.

E depois o temperamento deles é bastante sociável, seja com outros cães, seja com as pessoas... Mas tudo isto também vem do dono do cão, não adianta, se o dono treinar o cão para cão de luta tá tudo dito...

Qualquer informação acerca da raça e ou sobre cães em geral e que eu possa ajudar estou aqui para dar o meu contributo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nandogonca
  16.  # 296

Colocado por: lfvmagalhaesQualquer informação acerca da raça e ou sobre cães em geral e que eu possa ajudar estou aqui para dar o meu contributo

Ok. Obrigado. Já me alertaram para escolher antes o Golden Retriver (tem pêlo longo), porque não tem aquele cheiro a cão característico e não larga tanto pêlo. Confirma?
  17.  # 297

Nunca tive um golden retriever. já tive outras raças, mas essa não...

Umas páginas atrás tem uns comentários meus sobre queda de pêlo dos cães e tudo isso. É sempre uma questão que pode ser colmatada, mas nunca poderá ser eliminada. Mesmo nos cães de pelo comprido, eles também fazem a muda de pêlo, e nessas alturas de muda de pêlo é pior que os cães com pêlo curto, já que o pêlo é longo.

Os labradores deixam cair pêlo, em alguma quantidade, porquÊ? Porque a pelagem deles é composta por Pêlo e Sub-Pêlo... isto é, mais uma vez a origem da raça... Os cães passavam muito tempo no mar, e não tinham frio, uma vez que o pêlo ficava molhado, mas o sub-pêlo pouco se molhava, e o cão mantinha a temperatura corporal mais ou menos estável.

PS: Isto serve para todos os cães, seja labrador, seja golden, seja pincher, seja dalmata, seja o que for.
    Porém se nessas alturas forem tomadas medidas como as que disse nuns comentários anteriores a queda de pêlo é mais rápida, mais eficaz, e não há muito incomodo :).
  18.  # 298

NewFoundLand... Gosto bastante deste cão, parece um Urso! Mas também tenho outras raças que gosto e admiro :).

Mas eu não digo que existe um cão melhor que outro... Isso não existe...
      tumblr_m056s7kOuW1rofdz9o1_400.jpg
  19.  # 299

Samoiedo, cocker spaniel, pastor alemão, mastim napolitano, mastim dos pirineus, golden, labrador, newfoundland, pastor belga, husky, alaskan malamute... Tenho bastantes raças que gosto :).
  20.  # 300

São opiniões.

0.1161 seg. NEW