Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      GMCQ
    • 14 setembro 2015

# 361

Colocado por: JPN761esta é a minha gata, apanhei-a com um mês ... já faz agora um ano e sete meses comigo.
      becas2.jpg

Encontro-a na rua? Poxa essa teve sorte, as tantas vejo tb uma data deles a passarem por aqui...
  1.  # 362

O Rafael está cá em casa há 3 ou 4 dias.
    Já foi desparasitado primeiro exteriormente e ontem interiormente.
  2.  # 363

Colocado por: GMCQ

Encontro-a na rua? Poxa essa teve sorte, as tantas vejo tb uma data deles a passarem por aqui...

Isso é o mais normal de acontecer, o meu também veio da rua, foi deixado para trás pela mãe uma semana depois de parir uma ninhada, vi-o debaixo duma árvore a miar sozinho com fome e frio, tive pena dele trouxe-o para casa e hoje é um gatarrão de 5,5 kg bem tratado e mimado, não sabe a sorte que teve em ter sido o último.
    •  
      GMCQ
    • 27 setembro 2015 editado

# 364

Este é o Thor como estava um pouco friorento coloquei-lhe uma camisola que ja n usava... Até parece feliz!!!
      IMG_20150927_135758.jpg
    •  
      GMCQ
    • 27 setembro 2015

# 365

Tenho uma questão, como resolvem as arranhadelas das vossas portas? Tenho agora em casa uma cane corso (temporariamente) que adora a porta, então aquilo parece os gatos no arranhador.

Tinha pensado em arranjar um painel fininho de madeira ou contraplacado para colocar por cima da porta... assim ela em vez de arranhar a porta arranhava essa proteção...
    •  
      GMCQ
    • 29 setembro 2015

# 366

Aí está um ossinho de vaca acabado de chegar do talho pós meus dois meninos! Agora quero ve-los a largar o osso.... :-)))
      SAM_0614.JPG
    •  
      Tyrande
    • 29 setembro 2015 editado

# 367

Colocado por: GMCQAí está um ossinho de vaca acabado de chegar do talho pós meus dois meninos! Agora quero ve-los a largar o osso.... :-)))
      SAM_0614.JPG

Não devia ter cortado a meio... :/
    A área do corte torna-se perigosa porque eles ao morderem podem criar lascas pequenas, mas afiadas...

PS: se tiver confiança para isso, um bom teste para verificar o seu lugar na cadeia hierárquica da sua casa, é tentar por a mão no osso e tira-lo quando eles o estão a roer.
    Um alpha deve ser capaz de o fazer, sem que o cão rosne... ou morda ou parecido.

PS2: Não vá lá meter a mão à herói se não tiver confiança para isso... e se for, vá com cautela, analise a situação. (n não ser que já tenha feito o teste antes e saiba no que se está a meter...)
    •  
      GMCQ

# 368

Colocado por: Tyrande

Não devia ter cortado a meio... :/
    A área do corte torna-se perigosa porque eles ao morderem podem criar lascas pequenas, mas afiadas...

PS: se tiver confiança para isso, um bom teste para verificar o seu lugar na cadeia hierárquica da sua casa, é tentar por a mão no osso e tira-lo quando eles o estão a roer.
    Um alpha deve ser capaz de o fazer, sem que o cão rosne... ou morda ou parecido.

PS2: Não vá lá meter a mão à herói se não tiver confiança para isso... e se for, vá com cautela, analise a situação. (n não ser que já tenha feito o teste antes e saiba no que se está a meter...)

Eu sei, eu perguntei ao talhante se fazia lascas e se poderia ser perigoso para eles, ele disse que não.. q esses são n faziam lasquinhas, de qq modo vou tar bem atento!!! So preciso dar um entalãozinho e não uma cozedura total para conservar grande parte dos nutrientes do osso, incluindo o tutano!!!! :)

PS: Nem estou preocupado com isso tanto um como o outro basta-me aproximar a mao da tijela que até se afastam, qto a isso tou safo... :))))

O que me preocupa é o meu dober (Thor) está abaixo do peso, acho que é a tiroide.. mas so la para meio de outubro é que devo ter mais resultados de exames...
    •  
      Tyrande

# 369

Eu sei, eu perguntei ao talhante se fazia lascas e se poderia ser perigoso para eles, ele disse que não.. q esses são n faziam lasquinhas, de qq modo vou tar bem atento!!! So preciso dar um entalãozinho e não uma cozedura total para conservar grande parte dos nutrientes do osso, incluindo o tutano!!!! :)

PS: Nem estou preocupado com isso tanto um como o outro basta-me aproximar a mao da tijela que até se afastam, qto a isso tou safo... :))))

O que me preocupa é o meu dober (Thor) está abaixo do peso, acho que é a tiroide.. mas so la para meio de outubro é que devo ter mais resultados de exames...

Que ração come o Thor?
    Em que quantidades?
    E quantas x ao dia?
    Qual o peso e idade do animal?
    Qual a atividade física dele?
    •  
      GMCQ

# 370

Que ração come o Thor? - Nutra gold grain free (já comeu taste of wild, entre todas as outras marcas topo incluindo gama veterinaria) mas a que se deu melhor foram as grain free
    Em que quantidades? - As recomendadas na embalagem
    E quantas x ao dia? - 2x
    Qual o peso e idade do animal? - 23kgs/1 ano e cinco meses
    Qual a atividade física dele? - Moderada mas é mto agitado e mto brincalhão!

Fez agora exames ao pelo e está a fazer o tratamento.. so a partir daí é que posso avançar com novos exames. :/
  3.  # 371

Pela foto anterior o seu Thor não parece estar muito grande... qual a altura dele?
    O Doberman é um cão esbelto por natureza, mas mesmo assim, partindo do princípio que ele tem o tamanho mínimo aceitável para um Doberman macho, 23kg parecem puxadinhos :/

Melhoras para o Thor!
    •  
      GMCQ

# 372

Colocado por: TyrandePela foto anterior o seu Thor não parece estar muito grande... qual a altura dele?
    O Doberman é um cão esbelto por natureza, mas mesmo assim, partindo do princípio que ele tem o tamanho mínimo aceitável para um Doberman macho, 23kg parecem puxadinhos :/

Melhoras para o Thor!

Parecem puxadinhos? Como assim? Pouco?

A altura dele aqui a um mes era : da base do pescoço ao chao: 64cm+-...
    •  
      Tyrande

# 373

Parecem puxadinhos? Como assim? Pouco?

A altura dele aqui a um mes era : da base do pescoço ao chao: 64cm+-...

Sim, pouco.
    Assim de cabeça um Doberman com 64cm deveria andar nos 26-27, mínimo. Qual o peso que o seu vet recomenda?

Mesmo assim, o seu ficou pequeno... =) para macho, quero eu dizer.
    Com essa idade já não deve crescer mais...
    •  
      GMCQ
    • 29 setembro 2015

# 374

Em altura n sei se crescerá mas em peso, a confirmar-se esta suspeita (ou com a idade) ainda vai ganhar uns kilinhos, digo isto porque o administrador da pagina doberman portugal no face, o dober dele teve o mm problema, o cao tb n ganhava peso, e dp apos analises confirmou-se o diagnostico. Começo a tomar uns medicamentos para a tiroide (canitroide), ele n passava dos 31kgs, dp da medicação chegou aos 52kgs, e dp estabilizou nos 46kgs... Só quero que o meu cao seja saudavel. ://///
    •  
      Tyrande

# 375

Colocado por: GMCQEm altura n sei se crescerá mas em peso, a confirmar-se esta suspeita (ou com a idade) ainda vai ganhar uns kilinhos, digo isto porque o administrador da pagina doberman portugal no face, o dober dele teve o mm problema, o cao tb n ganhava peso, e dp apos analises confirmou-se o diagnostico. Começo a tomar uns medicamentos para a tiroide (canitroide), ele n passava dos 31kgs, dp da medicação chegou aos 52kgs, e dp estabilizou nos 46kgs... Só quero que o meu cao seja saudavel. ://///

Fonix... Doberman com 52kg, ou me mostram o cão, ou vou bater o pé e dizer que é obeso!
    Com 46kg também deve estar acima do peso!
    Quantos kgs o seu vet acha que o seu precisa ganhar?

PS: Sim, ele há de ganhar mais peso com um bocado mais de idade. Deve estabilizar por volta dos 2 anos.
    •  
      GMCQ
    • 29 setembro 2015

# 376

Fonix... Doberman com 52kg, ou me mostram o cão, ou vou bater o pé e dizer que é obeso!
    Com 46kg também deve estar acima do peso!
    Quantos kgs o seu vet acha que o seu precisa ganhar?

PS: Sim, ele há de ganhar mais peso com um bocado mais de idade. Deve estabilizar por volta dos 2 anos.

Olha q 52kgs n foi o maximo q vi.. onde levo o Thor tb devez em qdo ta la o duarte, mais conhecido por dom duarte, devido aos seus magnificos 60kgs! E por mto pouco sai fora da categoria! Esse eu conheço pessoalmente lolol..
    O veterinario um falou em 40kgs e este ultimo em 30 e picos..
    •  
      Tyrande

# 377

Olha q 52kgs n foi o maximo q vi.. onde levo o Thor tb devez em qdo ta la o duarte, mais conhecido por dom duarte, devido aos seus magnificos 60kgs! E por mto pouco sai fora da categoria! Esse eu conheço pessoalmente lolol..
    O veterinario um falou em 40kgs e este ultimo em 30 e picos..

Que ele tenha 60kg eu até acredito.
    Mas que está obeso, está! Ou é um cão estupidamente grande, fora dos padrões da raça, ou tem de estar obeso!

Acho que o meu Doberman pesava 32-33kgs na altura que trabalhei com ele. Se não me falha a memória. E era um magnifíco exemplar.
    Manhoso todos os dias...ehehehehe
    •  
      GMCQ
    • 29 setembro 2015

# 378

Que ele tenha 60kg eu até acredito.
    Mas que está obeso, está! Ou é um cão estupidamente grande, fora dos padrões da raça, ou tem de estar obeso!

Acho que o meu Doberman pesava 32-33kgs na altura que trabalhei com ele. Se não me falha a memória. E era um magnifíco exemplar.
    Manhoso todos os dias...ehehehehe

Tem, e segundo o treinador a sorte deles é ele ser manso.. porque se fosse daqueles meios estróviados era mta complicado!

Nem diga nada, o meu é o mais carinhoso que vc possa imaginar lolll só quer mimos!

A minha esposa n gostava de dobbermans tinha aquele estigma que mais de metade da população tem em relação à raça, e agora ama o cão... lolll

Mas 32-33kgs não está nada mal.
    • JPN761
    • 13 outubro 2015 editado

# 379

Colocado por: GMCQEncontro-a na rua? Poxa essa teve sorte, as tantas vejo tb uma data deles a passarem por aqui...

Nao a encontrei na rua
    Estava numa parede de paldur de uma loja acerca de 4 dias a miar com fome, aparentemente nasceu no teto falso (com ligação a um pateo interior ) junto das tubagens do AC. Ao procurar comida(?), caíu e ficou no meio de uma parede e ao fim de 3 horas a ter a certeza ká se fez o buraco e a tirei de lá; tinha um mês.
    O outro gato veio num motor duma vizinha e só desceu dentro da garagem e tinha as almofadas das patas derretidas e num estado lastimavel já com cerca de 3 meses.
    Embora tenham 5 a 6 meses de diferença toleram-se um ao outro e estão totalmente habituados a nós.

Ela vem de trela á rua e acompanha para todo o lado
  4.  # 380

A minha fera (no topo à esquerda) a namorada (no topo à direita) e os filhos em comum ;)
    Foram lá a casa fazer uma visita ao pai

0.1443 seg. NEW