Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      GMCQ
    • 16 outubro 2015

# 401

Entretanto, o meu Thor, já recebi os exames e tá livre dos fungos... apos sete dias de incubação não nasceu nada!! Em relação a tiroide tem os valores normais 20.2... e após tentativa e erro (neste caso).. estamos a descobrir que ele não é alergico aos cereais mas sim a proteina do frango, esta intolerancia verifica-se em mais de 50% de caes quando se trata de intolorancias alimentares.
  1.  # 402

Há muitas boas rações à base de peixe! Como a Orijen 6 fishes.
  2.  # 403

Visan Optima de Salmão.

O pelo fica que é um brilho!
    Cerca de 40€ saca de 15kg
    •  
      GMCQ
    • 17 outubro 2015

# 404

Colocado por: tostexHá muitas boas rações à base de peixe! Como a Orijen 6 fishes.
    sim essa é boa, eu conheço a orijen.
    •  
      GMCQ
    • 17 outubro 2015 editado

# 405

Colocado por: TyrandeVisan Optima de Salmão.

O pelo fica que é um brilho!
    Cerca de 40€ saca de 15kg
    essa n tou a ver qual é mas... ele ja comeu de quase tdas! Proplan, royal canin, gama veternaria.. ja comeu taste of wild, e agora ta a comer da nutra gold 13kgs a 45€. Mas a confirmar-se esta situação da intolerancia, vou passar a comprar uma saca grande pos meus dois caes.
  3.  # 406

Veja as raçoes avenal.
  4.  # 407

Quem é que manda aqui????
      DSCN3472.JPG
  5.  # 408

O orelhudo cá de casa...Nadir.... é um podengo, conhecidos por cão dos faraós, pena esta foto não estar na posição esfinge, mas assim que puder coloco uma.

Nadir
  6.  # 409

Feedback das rações Optima, alguém?
  7.  # 410

Colocado por: ultrahipermegaVeja as raçoes avenal.

Já ouvi dizer bem e também já experimentei uma saca dessa ração, eu não posso dizer o mesmo, os meus cães não se deram bem com ela, foi diarreia do início ao fim, sempre caca rala.
    •  
      Tyrande
    • 29 outubro 2015 editado

# 411

Colocado por: BricoleiroFeedback das rações Optima, alguém?

Eu uso Visan Optima lá em casa.
    Compro sempre 3 sacas, que duram cerca de 4 meses e meio. Normalmente compro de salmão, de borrego e de galinha.
    A minha cadela adora, tem sempre o pêlo lindo.
    Não é uma ração muito conhecida, aliás, muita gente pensa que não presta porque não é tão cara como a Royal Canin. (velha mentalidade do se tem bom preço, não pode ser decente..enfim).
    Foi-me recomendada pelo Hospital Veterinário Animar em 2012 +-, e ainda hoje a uso!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bricoleiro
  8.  # 412

Colocado por: TyrandeNão é uma ração muito conhecida, aliás, muita gente pensa que não presta porque não é tão cara como a Royal Canin. (velha mentalidade do se tem bom preço, não pode ser decente..enfim).

Não podia concordar mais, o vet dos meus animais disse-me o mesmo e que era boa, o preço deve-se a estar a pouco tempo no mercado, mas tenderá a aumentar.
    •  
      Tyrande
    • 29 outubro 2015 editado

# 413

Colocado por: Bricoleiro

Não podia concordar mais, o vet dos meus animais disse-me o mesmo e que era boa, o preço deve-se a estar a pouco tempo no mercado, mas tenderá a aumentar.

Enquanto não aumenta é a ração que eu compro para a minha cadela.
    Só para ter uma referência, a saca de 15kg (adulto) de salmão costuma custar entre 38-40€ e a de borrego e de galinha entre os 33-36€.
  9.  # 414

A Royal Canin não é para minha bolsa, era a mesma coisa que alimentar-me de caviar todos os dias, não há guito para essas mordomias :)
  10.  # 415

Colocado por: BricoleiroA Royal Canin não é para minha bolsa, era a mesma coisa que alimentar-me de caviar todos os dias, não há guito para essas mordomias :)

Nem você nem eu =)
    Eu só compro Royal Canin quando é necessário algum tipo de ração "especial", umas vez que as outras marcas não costumam ter essas valências.
  11.  # 416

Colocado por: Tyrande

Enquanto não aumenta é a ração que eu compro para a minha cadela.
    Só para ter uma referência, a saca de 15kg (adulto) de salmão costuma custar entre 38-40€ e a de borrego e de galinha entre os 33-36€.

Bom preço comparado com as xpto.
    Até agora e por irónico que pareça, os meus cães têm preferido uma ração mais barata que essas de hipermercado tipo Friskies e Pedigree só que onde a comprava deixei de arranjar, se calhar vou experimentar essa Optima.
    O Vet diz que quem dá Friskies aos cães é o mesmo que nós irmos ao Mac todos dias, fastfood...
  12.  # 417

Colocado por: Bricoleiro

Bom preço comparado com as xpto.
    Até agora e por irónico que pareça, os meus cães têm preferido uma ração mais barata que essas de hipermercado tipo Friskies e Pedigree só que onde a comprava deixei de arranjar, se calhar vou experimentar essa Optima.
    O Vet diz que quem dá Friskies aos cães é o mesmo que nós irmos ao Mac todos dias, fastfood...

Sim. O pior é que com o marketing que essas marcas fazem (e o preço que custam), as pessoas pensam realmente que estão a dar algo decente ao seus cães!
    Algumas até fazem um esforço para comprar uma friskies ou pedigree ao invés de, sei lá, marca do continente a pensar que estão a dar "o melhor" ao seu animalzinho, mas estão redondamente enganadas!
    Como a minha vet costumava dizer: acham que as bolinhas de ração cor de laranja são assim porque são feitas de cenoura?
    Ou as verdes são porque levam legumes?
    Aquilo são corantes puros!
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, GMCQ
  13.  # 418

Colocado por: Tyrandeas bolinhas de ração cor de laranja são assim porque são feitas de cenoura?
    Ou as verdes são porque levam legumes?
    Aquilo são corantes puros!

Quanto mais coloração tiverem as rações, pior elas são.
  14.  # 419

Uma coisa que as pessoas dizem quando passam das ditas rações de "supermercado" para as rações mais decentes, é exatamente isto:
    - Ai, o meu Bobi quase nem lhe pega. Enchi-lhe o tacho e só comeu metade. Da outra limpava tudo!

É claro!

O cão sente-se saciado muito mais rapidamente com uma ração decente e não tem necessidade de "limpar o prato" como dantes.
    Aliás, é só ver a dose recomendada para uma e para outra. Já cheguei ao cúmulo de ler a dose de uma ração genérica que para um cão de 25kg recomendava cerca de 500g diárias! Outra ração decente, para um cão do mesmo peso só era recomendado 300g...
    Gasta um pouco mais na compra da ração, mas a mesma dura-lhe mais e não faz mal ao animal...
    Concordam com este comentário: GMCQ
  15.  # 420

Colocado por: TyrandeAi, o meu Bobi quase nem lhe pega. Enchi-lhe o tacho e só comeu metade. Da outra limpava tudo!

Isso é como os putos! Por eles podem levá-los ao Mac todos os dias que eles lambem-se de fritos e molhos, o pior é que o que eles gostam é a maior parte das vezes inverso ao que lhes faz bem.

0.1431 seg. NEW