Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 541

Colocado por: tostexEstamos a falar de rações porra. Não é preciso pegar em pedras ou puxar de galões.

Quem é que está a fazer isso?

Estou a tentar perceber até que ponto uma ração que já vi à venda em vet, da qual já comprei uma saca para misturar com outra, é assim tão veneno. Se é assim tão má fico agradecido pela informação para não voltar a comprar.
    •  
      GMCQ
    • 5 novembro 2015 editado

# 542

Concordo perfeitamente.

A 1ª ração por conter 30% de proteina bruta não me parecia má... mas n é de um só ingrediente que vive a ração.

Colocado por: sergyioe Taste of the Wild alguém dá?

Já dei esta ao meu dober e ele gostou e até se deu bem se não fosse as intolerancias ao bisonte/veado (julgo) até teria continuado... comeu a de borrego e salmão e deu-se bem... os 32% de proteina (versão bisonte/veado) seriam ideais para ele, visto que o treinador dele a aconselhou para ganho de peso e foi a unica razão que me fez mudar para TOTW.

Bisonte, veado, farinha de borrego, farinha de frango, produtos ovo, batata doce, ervilhas, batata, óleo de canola, bisonte assado, veado assado, saborizantes naturais, bagaço de tomate, farinha peixe marinho, cloreto colina, raiz de chicória desidratada, tomate, mirtilos, framboesas, extrato de yucca schidigera, produtos fermentação desidratados de Enterococcus faecium, Lactobacillus acidophilus, Lactobacillus casei e Lactobacillus plantarum, extrato fermentação desidratado Trichoderma longibrachiatum, suplemento vitamina E, proteinato de ferro, proteinato de zinco, proteinato de cobre, sulfato de ferro, sulfato de cobre, iodeto de potássio, monotritato de tiamina (vitamina B1), óxido de manganês, proteinato de manganês, ácido ascórbico, suplemento de vitamina A, biotina, pantotenato de cálcio, sulfato de manganês, selenito de sódio, cloridrato de piridoxina (vitamina B6), suplemento de vitamina B12, riboflavina (vitamina B2), suplemento de vitamina D, ácido fólico.

Análise Garantida:
    Proteina Bruta 32.0% mínimo; Gordura Bruta 18.0% mínimo; Fibra Bruta 3.0% máximo; Humidade 10.0% máximo; Zinco 150 mg/kg mínimo; Selênio 0.4 mg/kg mínimo ;Vitamina E 150 IU/kg mínimo; Ácidos Gordos Omega-6 * 2.8% mínimo; Ácidos Gordos Omega-3 * 0.3% mínimo
    *Não reconhecido com nutriente essencial por a AAFCO Dog Food Nutrient Profile.
    Conteúdo em calorias : 3,719 kcal/kg (370 kcal/cup) Energia Metabolizada Calculada

Esta ração não apresenta cinzas.

Ps: afinal esta variante tb apresenta farinha de frango, analisando bem agora os seus componentes, talvez não tenha sido o bisonte/veado, mas sim e novamente o frango!! Irra!! Tá explicado!
  2.  # 543

Colocado por: BricoleiroE esta é melhor?

Ingredientes: Cereais, carnes e subprodutos animais (carne de 14% min.), extractos de proteínas vegetais, óleos e gorduras, subprodutos vegetais, substâncias minerais. (Cobre 13 mg/kg) de sulfato de cobre. Aditivos de CE: conservantes, antioxidantes e corantes.

outra porcaria.

"Cereais, carnes e subprodutos animais". "subprodutos vegetais" "Aditivos de CE: conservantes, antioxidantes e corantes."

Colocado por: Bricoleiro

O que me espanta depois de ler isso é que há veterinários a vender esta ração.

a mim não me espanta nada.
    os veterinarios são um negocio como qualquer outro. É como ficar espantado com a quantidade de porcarias que um restaurante aberto ao publico vende coisas que fazem tao mal a saude publico (mcdonalds, KFC, etc).

Colocado por: GMCQA 1ª ração por conter 30% de proteina bruta não me parecia má... mas n é de um só ingrediente que vive a ração.

30% de proteina é bom... entre 27 e 30% é bom. Menos que isso é pouco, e na minha opinião muito mais que isso tambem pode ser demais se não for um cão com um bom fisico e com bastante exercicio regular (32% diria que é o limite dentro do aceitavel).

GMCQ, pode ver pelos ingredientes dessa ração que é de muito boa qualidade. É só produtos com proteina de qualidade, bastante variedade, tem farinhas de carnes (que é bom), e uma série de ervas que ajudam com vitaminas e outros nutrientes.

Como digo, se não fosse pela má fama da diamond foods, diria que essa TOTW é das melhores rações que existem.
    A unica coisa que a orijen tem de melhor é o facto dos ingredientes serem frescos (fazem a ração logo após a matança dos animais, os ovos são fornecidos frescos e não em pós, os peixes acabados de pescar, e todos os ingredientes são regionais, controlados por entidades externas, e certificados). De resto acho que são muito idênticas em termos de qualidade. Mas preço por preço, pelos motivos que referi, preferiria a orijen, de onde se sabe a proveniencia de todos os ingredientes e a qualidade dos mesmos.

ps.: essas traduções dos ingredientes na tienda animal e outros sites espanhois são pessimas! Algumas coisas nem se percebe o que é.
  3.  # 544

Colocado por: valtoresoutra porcaria.

"Cereais, carnes e subprodutos animais". "subprodutos vegetais" "Aditivos de CE: conservantes, antioxidantes e corantes."

Esta era Friskies e custa o dobro da outra atrás...
    Conclusão: sem ser as xpto que custam de 50 para cima a saca, só conseguimos dar porcaria aos nossos pets?
  4.  # 545

Esta era Friskies e custa o dobro da outra atrás...
    Conclusão: sem ser as xpto que custam de 50 para cima a saca, só conseguimos dar porcaria aos nossos pets?

talvez dentro das rações de supermercado, seja uma boa opção por exemplo a purinia ONE. Não é nada de premium, mas não tem nada dessas porcarias. Não estou muito por dentro de preços. Mas pode ver na tienda animal por exemplo, têm uma enorme escolha, desde o barato ao caro, e é uma questão de analisar os ingredientes das que lhe interessar mais financeiramente.
    Mas sim, no geral uma boa ração não custa o mesmo que uma friskies. Mas tambem não tem que custar o mesmo que uma royalcanin.

tem por exemplo esta opção que é razoavel a 2,39 euros por kg:
    http://www.tiendanimal.pt/racao-criadores-manutencao-p-4938.html

alternativamente esta, que é muito pior que a anterior, mas não é tão má como as que descreveu anteriormente:

http://www.tiendanimal.pt/dingo-adult-racao-para-todos-caes-p-8145.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bricoleiro
  5.  # 546

Estou tentado a comprar esta, tenho recolhido bons feedbacks.

http://www.tiendanimal.pt/racao-cotecnica-optima-complet-para-caes-p-10516.html
  6.  # 547

Colocado por: BricoleiroEstou tentado a comprar esta, tenho recolhido bons feedbacks.

Ingredientes: Carnes e subprodutos animais (Mín 5% de frango fresco antes da extrusão), milho, trigo, gordura animal, farelo de trigo, arroz, alfarroba, semente de linho (1%),

péssima! ainda por cima a pouca carne ja de pessima qualidade, é fresca, ou seja, na verdade nem 5% são... são prai 3% de má carne e o resto são cornflakes.
  7.  # 548

Coshida...isto sim, é que é ração!

http://www.lidl.de/de/coshida/b1798

:)
  8.  # 549

Pelos preços das que dizem BOAS vou ao talho e alimento os cães a bifanas e arroz, sai mais barato :)
  9.  # 550

10.  # 551

Colocado por: BricoleiroEstou tentado a comprar esta, tenho recolhido bons feedbacks.

Bricoleiro, essa não foi a ração Optima que me tinha perguntado feedback lá atrás, pois não?
    É que eu estava a falar da Visan Optima.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  11.  # 552

Colocado por: BricoleiroPelos preços das que dizem BOAS vou ao talho e alimento os cães a bifanas e arroz, sai mais barato :)

e pensa que é mau??
    dê-lhas as bifanas cruas (certifique-se é que a origem é de qualidade), que é bem bom. O arroz é que é desnecessário.

Colocado por: BricoleiroÚltima tentativa:

http://www.avenal.pt/?lop=conteudo&op=c9f0f895fb98ab9159f51fd0297e236d&id=a5bfc9e07964f8dddeb95fc584cd965d

é boazita ou é péssima também?

não é péssima nem boazita...

Farinha de carne (aves mín. 25%) milho (geneticamente modificado), trigo, sêmea de arroz, gordura de aves, arroz (mín. 7.5%),hidrolisados de aves, farinha de peixe (mín. 2.5%), polpa de beterraba, fos, óxido de magnésio

O primeiro ingrediente é muito bom: farinha de carne 25%. Logo aí tem uma ração com uma boa quantidade de carne pelo menos.
    Mas milho geneticamente modificado (ainda por cima), e trigo, como segundos ingredientes... é que já torço o nariz.
    De qualquer forma é bem melhor do que as que aqui colocou anteriormente.
    Se tiver que escolher por uma das que aí coloca, optava por essa.
    Melhor que essa tem a "Criadores" da tienda, que sugeri acima. Não sei se é mais cara ou mais barata.
    •  
      GMCQ
    • 5 novembro 2015 editado

# 553

Colocado por: MikeMelgaCoshida...isto sim, é que é ração!

http://www.lidl.de/de/coshida/b1798

:)

Tenho cá em casa uma cadela cane corse que a dona so lhe dá papinha do lidld.
  12.  # 554

Colocado por: Tyrande

Bricoleiro, essa não foi a ração Optima que me tinha perguntado feedback lá atrás, pois não?
    É que eu estava a falar da Visan Optima.

Peço desculpa, meti no google e apareceu essa primeiro nem vi, a que me queria referir era esta:

http://www.dirtydog.pt/index.php?route=product/product&manufacturer_id=8&product_id=257
  13.  # 555

Colocado por: valtoresdê-lhas as bifanas cruas (certifique-se é que a origem é de qualidade), que é bem bom

A parte do "cruas" é que já tenho mais receio. Não mata os "bichos".

Quanto ao certificar-me que é de qualidade, bem que eu queria mas ó amigo eu nem a carne que como sei se é de qualidade...
  14.  # 556

Colocado por: GMCQ

Tenho cá em casa uma cadela cane corse que a dona so lhe dá papinha do lidld.

se for a Orlando... coitado do cão :))) essa até os veterinarios dizem para fugir dela.

Peço desculpa, meti no google e apareceu essa primeiro nem vi, a que me queria referir era esta:

http://www.dirtydog.pt/index.php?route=product/product&manufacturer_id=8&product_id=257

Frango fresco >20%, farinha de peixe, trigo, milho, arroz, cevada, óleo de frango, polpa de beterraba, fermento, peixe, minerais, ovo, chicória (fonte de FOS), manano-oligossacarídeos (MOS), fosfato monocálcico, sal, extracto de juca, carnitina.

acho que preferia a anterior (avenal, creio).
    Mas de qualquer forma, embora esta não seja nada por ai além, tambem não é o lixo como aquelas primeiras que mostrou.

Frango fresco >20%, farinha de peixe, trigo, milho, arroz, cevada, óleo de frango, polpa de beterraba, fermento, peixe, minerais, ovo, chicória (fonte de FOS), manano-oligossacarídeos (MOS), fosfato monocálcico, sal, extracto de juca, carnitina.

O frango na verdade são uns 13% (porque é fresco, e ao desidratar vai ficar reduzido a uns 13%). Farinha de peixe é bom. Mas depois trigo milho arroz e cevada tudo de seguida... bolas... que exagero.
    Tem sal, embora em quantidades minimas (mas é de evitar).
    Cinzas: 9%. É muito.

Como pode ver, não há milagres... os cereais, trigos, milhos, e afins... enchem o cereal e tornam o grão barato de produzir. Por isso é que as rações caras são caras, não é só porque lhes apetece (voltando a bater no ceguinho, a RC é cara e tambem tem quantidades elevadas de cereais). Mas de facto produzir uma ração destas sai barato.

Entre esta e a Avenal, talvez já seja uma questão de preferencia... conhecer a marca, garantias de qualidade, como é produzido, relatos de outros utilizadores, etc...
    De repente, muito superficialmente, parece-me que a avenal talvez seja ligeiramente melhor.
  15.  # 557

Colocado por: valtoresse for a Orlando... coitado do cão :))) essa até os veterinarios dizem para fugir dela.

Mas porquê? Pode-se saber?

É que os veterinários, como os médicos, são suspeitos.

Elucide-nos :)
  16.  # 558

a orlando é uma pessima ração, basta ver os ingredientes e a composiçao analitica...
    mas nao admira para o preço que custa.
  17.  # 559

Colocado por: BricoleiroA parte do "cruas" é que já tenho mais receio. Não mata os "bichos".

verdade.
    a melhor coisa que se pode dar a um cão é carne crua (afinal de contas é o que eles comem no estado natural, e aquilo que o organismo está preparado para digerir).
    Fazendo uma boa selecção de carnes, de origem certificada, sem antibioticos e afins, juntar com uns ovos e uns peixes frescos... é melhor que qualquer ração do mundo.
    Mas isto exige uma logistica e uma educação que nenhum de nós provavelmente tem, por isso mais vale esquecer, e procurar a ração que melhor se aproxime do que o cão come no estado natural.

cozer a carne é um erro que muitos de nós cometemos (ou melhor, ela perde a maior parte dos nutrientes e o que tem de bom, mas por outro lado tambem garante que "mata o bicho", por isso acho que nem é bom nem mau). Carne cozida é fraca em nutrientes, comparando com carne crua.
  18.  # 560

Colocado por: valtoresa orlando é uma pessima ração, basta ver os ingredientes e a composiçao analitica...
    mas nao admira para o preço que custa.

Mas quê? Vai matar os bichos? Vai dar-lhes diarreira daqui 15 dias?
    Não os alimenta?

Não percebo. O que tem os ingredientes?

0.3038 seg. NEW