Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 561

Colocado por: valtoresFazendo uma boa selecção de carnes, de origem certificada, sem antibioticos e afins, juntar com uns ovos e uns peixes frescos... é melhor que qualquer ração do mundo.

Pois acredito! Só falta mesmo sentá-los à mesa e por babete e pagar ao garçon... :)
  2.  # 562

Colocado por: MikeMelga

Mas quê? Vai matar os bichos? Vai dar-lhes diarreira daqui 15 dias?
    Não os alimenta?

Não percebo. O que tem os ingredientes?

vou-lhe dar um exemplo:
    Um criador (ou melhor, um criadeiro destes de trazer por casa), teve uma ninhada de pastores alemães. Todos eram alimentados a Orlando, excepto um que era alimentado com outra ração mais premium.
    O desenvolvimento de todos os irmãos ficou muito aquem do que foi alimentado com a ração premium. Crescimento mais lento, mais magros, MUITO menos massa muscular, articulações concerteza mais fracas (mas isto só se vai notar quando forem mais velhos e mal se consigam levantar com o peso), e provavelmente dentro de uns anos estarão obesos e diabéticos, se é que duram tempo suficiente para isso.

é uma alimentação com poucos nutrientes, com proteinas de baixissima qualidade, com um indice glicemico altissimo.

Vão morrer por isso? Talvez não... ha muita criança por ai que vai ao mac todas as semanas e continuam vivas. Mas se vão ter a mesma saude que um cão como deve ser? Provavelmente não.

Mas claro que para isto tambem conta a genetica, etc...

quanto mais se poupa na ração, mais se gasta no veterinario, é o que eu penso.
  3.  # 563

4.  # 564

Colocado por: valtoresafinal de contas é o que eles comem no estado natural

Valtores o que é isso do estado natural?
  5.  # 565

Colocado por: valtoresVão morrer por isso? Talvez não... ha muita criança por ai que vai ao mac todas as semanas e continuam vivas.

Se as que forem ao mcdonald's correrem 2 horas por dia.... :)
  6.  # 566

Colocado por: André Barros

No seu estado selvagem?
    Embora já quase não haja cães no seu estado selvagem (salvo erro só em África e na Austrália) , eles ainda são descendentes do lobo -_-
    Concordam com este comentário: valtores
  7.  # 567

os animais antes de serem domesticados, viviam em estado natural.
    Para efeitos de comparação, e geneticamente identico, podemos ter como exemplo o lobo. A alimentação deveria ser semelhante nos dois animais.
  8.  # 568

sim estado selvagem... não sei onde fui buscar o estado natural :s
  9.  # 569

Colocado por: valtores

a melhor coisa que se pode dar a um cão é carne crua (afinal de contas é o que eles comem no estado natural, e aquilo que o organismo está preparado para digerir).
    Fazendo uma boa selecção de carnes, de origem certificada, sem antibioticos e afins, juntar com uns ovos e uns peixes frescos..

O pessoal mais velho conta que na época da Velha Senhora matavam burros e faziam sopa de carne de burro, ovos, cenoura, cebola e mais num sei o que...
    Na minha altura já diziam que a coisa já não dava pra isso ...:/
  10.  # 570

Colocado por: Tyrandeeles ainda são descendentes do lobo -_

E? O facto de descenderam de uma espécie não significa que o organismo não se tenha adaptado a outro tipo de alimentação. A evolução funciona mesmo assim.
    •  
      GMCQ
    • 5 novembro 2015

# 571

Colocado por: valtoresa orlando é uma pessima ração, basta ver os ingredientes e a composiçao analitica...
    mas nao admira para o preço que custa.
    os meus n comem dessa, e na carteira dos outros n meto o bedelho, se bem q esta a ponderar trocar no fim do ano.
  11.  # 572

E? O facto de descenderam de uma espécie não significa que o organismo não se tenha adaptado a outro tipo de alimentação. A evolução funciona mesmo assim.

sim, houve evolução, por isso é que hoje em dia comem cereais e não morrem por isso. Mas a evolução não ocorre em mil anos. Demora muito mais.
    O facto de conseguirem comer ração, cereais, etc, não quer dizer que lhes faça bem. Se o alimento é mau, se tem alto indice glicemico, por muito que se habituem, não faz bem.
    Para alem disso, esta moda dos cereais vem desde a 2ª guerra mundial, como tal é uma "moda" relativamente recente.

O facto de não serem puros carnivoros ajuda tambem a que consigam digerir quase tudo o que comem (ao contrario dos gatos), mesmo que nao se aproveite nada daí.

Antigamente os bichos eram alimentados com restos provavelmente, como diz a sr. Tyrande acima.
    Concordam com este comentário: Tyrande
  12.  # 573

....

Pois, a evolução funciona assim mesmo (se for Darwinista), no entanto, não tão rápido como quer fazer parecer...não houve tempo para uma mudança desse calibre, embora já hajam certos avanços.
    Em termos evolucionais o cão "ainda ontem" era exclusivamente carnívoro...
    Concordam com este comentário: valtores
  13.  # 574

Antigamente os bichos eram alimentados com restos provavelmente, como diz a sr. Tyrande acima.

Qual restos qual quê?
    A sopa que se fazia uma vez por semana era feita com ingredientes fresquinhos!
    (O burro era o mais fresquinho de todo...era morto e separado na Secção...)
  14.  # 575

Colocado por: Tyrande

Qual restos qual quê?
    A sopa que se fazia uma vez por semana era feita com ingredientes fresquinhos!
    (O burro era o mais fresquinho de todo...era morto e separado na Secção...)

pois, secalhar o seu era alimentado de outra forma, o do vizinho já era com restos, não sei.. o que sei é que de uma maneira ou outra os cães se habituaram a comer um pouco de tudo. Apesar de tudo essa alimentação a base de carnes, desde que bem seleccionada, acabava por ser mais saudavel do que estes grãos com corantes, conservantes, sal, trigo, e mais uma data de coisas que só faz mal.
  15.  # 576

Colocado por: valtoresMas a evolução não ocorre em mil anos

Em mil não, mas acho que os cães não andam por cá há apenas mil anos.
    Eu apenas não concordo que o alimento ideal para o cão, actualmente, seja a carne crua. Posso estar enganado, mas é a minha convicção.

Colocado por: Tyrandenão tão rápido como quer fazer parecer

Porque não?Não estamos a falar de alterações morfológicas. Estamos a falar do tipo de alimentação.
    Os animais comem aquilo que o ambiente lhes proporciona, ou se adaptam ou morrem. Os cães penso que já se adaptaram há muito.
  16.  # 577

Colocado por: valtores

pois, secalhar o seu era alimentado de outra forma, o do vizinho já era com restos, não sei.. o que sei é que de uma maneira ou outra os cães se habituaram a comer um pouco de tudo. Apesar de tudo essa alimentação a base de carnes, desde que bem seleccionada, acabava por ser mais saudavel do que estes grãos com corantes, conservantes, sal, trigo, e mais uma data de coisas que só faz mal.

Não tá a perceber..
    O que eu estou a dizer é que na altura da Velha Senhora (no tempo que os PQ pertenciam à FAP e o dinheiro abundava), até +- 1994, o pessoal mais antigo conta que os cães eram alimentados, uma vez por semana, com sopa feita por eles.
    E nessa sopa ia carne de burro (antigamente criavam-se animais nas unidades), e mais uma data de coisas.
    Quando você falou da alimentação "natural" (que não seja à base de ração), fez-me lembrar disso!
    Eu já não apanhei isso porque a minha época foi já de "vacas magras"...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
  17.  # 578

Colocado por: André BarrosEu apenas não concordo que o alimento ideal para o cão, actualmente, seja a carne crua. Posso estar enganado, mas é a minha convicção.

pode não concordar, mas está enganado.

a melhor (de longe) alimentação que pode dar ao seu cão é a barf ou raw.
    Carnes cruas, ovos cruz (com casca e tudo), peixe, etc.
    É preciso saber seleccionar.
    É preciso que a carne seja fresca e sem antibioticos.
    É dificil de gerir e não há paciencia (eu nao tenho).

Mas com isso conseguem animais muito mais saudaveis, sem diabetes, com muito mais massa muscular em vez de massa gorda, e provavelmente duram mais anos com mais qualidade.

Mas começar a dar bifes do talho não é solução, provavelmente vai correr mal.

Os grãos são apenas práticos, portáteis, e baratos.
    Há uns que são menos maus que outros, mas não se compara a uma alimentação como deve ser.
  18.  # 579

E alimentação RAW, já ouviram falar?
  19.  # 580

Colocado por: BricoleiroE alimentação RAW, já ouviram falar?

é o que acabei de dizer acima.
    raw ou barf, carnes cruas.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro

0.1879 seg. NEW