Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 661

Colocado por: joao2Eu tenho dois cães que fui busca-los ao canil, estavam para abate........enfim.

Bem haja, caro João, pela atitude. Comove-me a generosidade de quem se esforça por ajudar quem se encontra em dificuldades: sejam eles idosos e crianças, sejam eles animais abandonados.
  2.  # 662

Colocado por: becasSe calhar chocam mais os saldos e promoções, ou a mera ganância que alguns criadores revelam...na altura em que procurava um cão para a minha filha, entrei em contacto com um vendedor (que anda por aqui) e não aceitou o preço que lhe propus...acabei por ir buscar um rafeiro a uma associação. E a verdade é que adoramos a nossa cadelinha, mais raça menos raça!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:maria rodrigues

concordo plenamente com a adopção e sou a favor! Acho que todos o deviamos fazer.
    só digo é que nao temos que julgar ou criticar quem vende ou compra animais, porque ha razões muito válidas para o fazer (a propria becas queria comprar um).
    provavelmente o melhor cão que vai ter sera um adoptado.
    mas ha quem procure raças, temperamentos, etc, muito especificos, e queira uma garantia de "qualidade" (quando digo qualidade refiro-me a padrões, tamanhos, temperamentos, estética, etc). daquilo que vai ter. Não vejo mal nenhum nisso.
    Desde que em todos os casos exista respeito e o animal seja bem tratado, é o que importa.
    Atenção que nao estou a defender negócio por negócio (ter cães reprodutores numa jaula a fazer bebes). Nada disso. Mas felizmente a nossa realidade dos nossos criadores é, pelos que conheço, até de muita preocupaçao pelo bem estar dos animais.

2 exemplos rapidos:
    - uma amiga minha adoptou um cão cachorro. Tinha umas parecenças com labrador e pastor alemão. No canil disseram no entanto que nao passaria dos 15 ou 20kg, que era o ideal para um apartamento, e o que ela queria. Conclusão: hoje tem 50 kg, e é um urso. E agora? Vai abandonar? Não... tem que viver com o animal e adaptar-se, mas não é nada confortavel nem para ela nem para o animal daquele tamanho, tendo em conta tratar-se de um apartamento pequeno. Numa raça temos uma noção do tamanho que nos vai calhar.

- outro: ha raças que são naturalmente doceis com crianças. Outros são completamente descuidados e brutos (mesmo que por brincadeira). Outros até tendencialmente violentos. Ao ir buscar um cão a um canil, não existe uma noção do temperamento. Como irá ser depois? logo se vê...

eu, nos dois casos acima, gostaria de ter algumas garantias do que ia ser o cachorro em todos os aspectos, quando crescesse...
    Concordam com este comentário: two-rok
    •  
      GMCQ
    • 17 janeiro 2016

# 663

Eu tb não tenho nada contra a compra de animais. É só abrir o olx e custojusto que existem N vendedores e criadores, sim porque para mim existe uma grande diferença entre uns e outros, e a qualidade dos cães define muito a natureza de cada um.

O meu doberman foi comprado na altura procurei por todo o lado e não encontrava, inclusive fui a canis e tb não tinham o cão que procurava, a única alternativa foi mesmo comprar. Se fosse hoje possivelmente já arranjava um de borla, não imaginam a quantidade de dobermans que têm aparecido para adoção. Por outro lado se tivesse que comprar novamente já iria ser mais exigente, ver os pais, ver a ninhada, certificar-me que está tudo bem com o cão. Hoje em dia há muita oferta e a preços competitivos, só é enganado quem quer. Eu já me senti lesado uma vez, e só não devolvi o cão porque já nos estávamos a afeiçoar a ele, porque se o tivéssemos feito seguramente o cão já não estaria entre a gente, se é que me entendem.. Daí eu dizer que existem vendedores e criadores, uns querem despacha-los à força toda, os outros, os que se importam... criam um cão com qualidade.
  3.  # 664

Dizem que 1 imagem vale mais que mil palavras q e isto acontece a muito boa gente... o problema é que as pessoas para algumas coisas procuram varias opiniões e informam-se devidamente para outras não.... escusado será dizer que depois os canis estão cheios.

Um criador é alguém com conhecimento e paixão pela raça que cria de forma a manter e aperfeiçoar a raça e isso implica MT mais que juntar um macho e fêmea, há estudo de mts "especialidades" genético despiste de doenças e escolha de caracter fisionomia etc etc.
    É graças aos bons criadores que as raças existem e é graças aos criadeiros que as raças saem do estalao e apresentam um monte de doenças.
  4.  # 665

Falhou a imagem no post anterior q
    •  
      GMCQ
    • 17 janeiro 2016

# 666

Colocado por: HugosabreuFalhou a imagem no post anteriorq

Parece que houve uma mistura qq aí pelo meio!
    • emad
    • 17 janeiro 2016

# 667

Colocado por: HugosabreuFalhou a imagem no post anteriorq

Sr. Hugo parabens. Mesmo assim tem um excelente exemplar canino.
    A minha esposa e obcecada por caes. Quando vê um abandonado ate chora.
    O melhor cao para crescer com crianças e o boxer.
  5.  # 668

O cão não é dele, é uma imagem exemplificativa.
  6.  # 669

Emad essa imagem não é minha e anda a correr as redes sociais, achei apropriado ao debate e coloquei.
    Quer apenas dizer que mts pessoas compram gato por lebre e depois quando crescem ou sabem que não é da raça que compraram descartam para associações ou abandonam (há excepções, mas é o que acontece quase sempre)
    Há hoje em dia muita maneira de se chegar a informação e é enganado apenas quem quer.

Já lidei de perto com associações que tem pessoas empenhadas a 1000% para arranjar donos para os animais (cães ou gatos) enquanto isso alimentam vacinam desparasitam medicam etc e é lamentável a atitude de mts pessoas que abandonam a porta ninhadas em caixas de cartão cheios de pulgas carraças esfomeados etc

Portanto a adopção é um acto louvável sem duvida, é dar uma 2 oportunidade aquele ser vivo mas é preciso combater com informação e consciencializar as pessoas para acabar com as ninhadas "caseiras" porque é lamentável a maioria dos canis municipais são de abate portanto depois de resgatados são adormecidos, apesar de haver alguns que promovem, ate nas redes sociais, com fotos e ofertas de vacina chip esterilização etc a adopção.
    Mas é salva uma minoria desses animais por falta de consciência das pessoas...
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues
  7.  # 670

O problema não são as pessoas vender animais.. Mas sim as pessoas comprarem.. Se não comprarem as pessoas não vendem...
    Mas isto é assunto que dá um livro...
    Sei do que falo... Todos os meses sai do meu ordenado dinheiro para associações e animais resgatados..

Enquanto os animais forem vistos como brinquedos, que são muito giros quando são pequenos , e as criancinhas gostam... Depois quando crescem perdem a piada...
    Concordam com este comentário: emad
    • emad
    • 17 janeiro 2016

# 671

A culpa é dos pais que querem dar tudo aos filhos e depois quando se fartam são eles mesmos que abandonam os cães. La casa temos 3, uma cadela raçada com lavradora, veio com mais ao menos 1 ano. Antes dela tinha chegado o pepe rafeiro pequeno com pelo comprido. Depois de uma ninhada de rafeiros veio o pablo. Mas quando a casa tiver pronta alguém nos vai ter de oferecer um boxer. Este é o único de raça que queremos. Porque ja tivemos um que nos ofereceram e morreu com 13 anos.
    Ele dormia com a minha esposa quando ainda era solteira. Tinha um sofá so para ele em casa dos meus sogros. Era tratado como um elemento da família.
    O nosso filho herdou a loucura pelos cães.
    Enfim, quem nao gosta e nao sente pelos animais nao e boa pessoa, e assim que defino esta relação com os animais.
    Eu nao compro nem vendo animais. Nao dou para esse peditório.
    Concordam com este comentário: joao2
  8.  # 672

Como esta discussão foi despoletada por mim, vou também comentar.
    Devo dizer que concordo com todos, só não gosto dos "enfim", acho que todos devem indicar as suas opiniões sem que para isso seja necessário demonstrar emoções sarcásticas. Portanto acho muito bem que se adopte um animal embora estudos revelem que a maior parte dos abandonos surgem de animais adoptados ao invés dos comprados. Eu próprio iniciei à anos um processo de adopção de uma criança já depois de ter um filho e de não termos nem eu nem a minha mulher qualquer deficiência física. Dessa forma penso que dispenso qualquer juízo de valores sem me conhecerem.

Estou no entanto a vender o meu animal, só pretendendo ajudar a vender a restante ninhada por serem filhos do meu cão e o dono da cadela ser um amigo. Posso vos dizer que o meu amigo declinou um pedido para a venda da cadela tendo ficado estupefacto com o alto valor proposto.
    Eu tal como ele estava à procura de companheirismo para os nossos animais porque assim como eu gosto achei que o meu cão também deveria ter a sua cadelita, penso que me faço intender e daí nasceram as crias. Ora como são puros e dão despesa estamos a pedir algum valor para a ajuda dessas despesas como alguém já indicou em postes anteriores. O meu amigo terá talvez que doar algum mas eu sou contra e ficarei com o que me é devido. Considero que as coisas dadas são muitas vezes descartadas.
    Os valores propostos são compreensivelmente diluídos nos montantes já gastos e discordo com os valores que algumas raças atingem.

Já tive outros cães e eram uma carga de preocupações, não percebo muito de cães e por isso após reunir algumas informações de quem percebia cheguei à conclusão que deveria comprar. Os 150€ que paguei por um cão, com "loop" e vacina e que é supostamente filho de "campeão", pede para ir à rua, não ladra repito, não ladra a não ser no canil quando vou de férias, não foi treinado mas sim ensinado como se ensina uma criança para sentar, ir buscar isto ou aquilo ou ficar quieto durante períodos de tempo no mesmo local. Não ter que me preocupar, quando o deixo à porta do café com as crianças que passam e brincam com ele só faltando por os dedos nos olhos sem que o canideo resmungue, vale bem o dinheiro que gasto com ele. Por falar em gastos, recebi uma mensagem da veterinária dizendo que estava na altura da vacina para a pneumonia, nem sabia que existia.
    Concordam com este comentário: two-rok, GMCQ
  9.  # 673

uma cadela raçada com lavradora, .

Lavra batatas?

XD

A questão dos cães pagos e de rua não é tão linear quanto isso.

É claro que quem tem amor para dar, dá a um rafeiro como dá a um de raça. E muitas vezes os rafeiros até são mais carinhosos que os outros.
    Mas há muito cão por aí que é fruto de cruzamentos malucos que os donos fazem inconsequentemente e depois saem cães que são uma bomba relógio. Animais completamente desbalanceados.
    Quem compra um cão de raça normalmente vai atrás de características que são próprias à raça. Por exemplo, se quer um cão de caça se calhar vai à procura de um braco alemão..mas não quer dizer que um rafeiro não sirva para caça também... Apenas que é muitíssimo mais provável sair bem servido, para este propósito em especifico, com um braco do que com um rafeiro... E quem diz cão para caça diz para outra coisa kkr...
    E criar cães (criadores, não criadeiros...) é custoso. Portanto não me choca que se cobrem pelos cães...
    Concordam com este comentário: two-rok, GMCQ
  10.  # 674

Quando comentei não quer dizer que me esteja a referir a si. Mas no geral... Antes do natal vi muitos anúncios com a frase" prenda ideal para dar no natal" estamos a falar de seres vivos, não estamos a falar de objectos.. Depois existe os criadores e os criadeiros" mercado da carne" onde tudo se faz para lucrar com os animais..

Eu também já comprei animais.. Mas cada vez sou mais contra.. Os criadeiros quando não vendem os animais , sabe qual o destino deles? São mortos porque não se vendem...

Mas cada um tem a sua opinião.. Respeito... Mas como já disse anteriormente é assunto que dá para escrever e escrever...
  11.  # 675

Colocado por: sousal
    Eu tal como ele estava à procura de companheirismo para os nossos animais porque assim como eu gosto achei que o meu cão também deveria ter a sua cadelita

Esta é uma das maiores causas para as pessoas que gostam de animais fazer ninhadas erradamente, um cão não tem como nós um prazer ou necessidade sexual para satisfazer, as pessoas humanizam os cães e depois ficam com 5,7,10,15 criaturas para arranjar uma casa um dos outros grandes motivos é pelas pessoas que gostam dos € é esse o único objectivo e quando tem problemas na gravidez muitas vezes vai a cadela gestante e as crias numa morte dolorosa e acabam por matar tbm os que não vendem porque dão despesa.
    Para haver termo de comparação um bom criador tem lista de espera...

Sousal apenas citei o que disse para reforçar aquilo que eu tinha dito atras sem ter exemplificado, é uma das situações mais comuns e por vezes com a culpa em veterinários que de um dia para o outro ficam conhecedores de raças.
  12.  # 676

(...)

Sousal apenas citei o que disse para reforçar aquilo que eu tinha dito atras sem ter exemplificado, é uma das situações mais comuns e por vezes com a culpa em veterinários que de um dia para o outro ficam conhecedores de raças.

13.  # 677

Colocado por: sousal (...) Os 150€ que paguei por um cão, com "loop" e vacina e que é supostamente filho de "campeão", pede para ir à rua, não ladra repito, não ladra a não ser no canil quando vou de férias, não foi treinado mas sim ensinado como se ensina uma criança para sentar, ir buscar isto ou aquilo ou ficar quieto durante períodos de tempo no mesmo local. Não ter que me preocupar, quando o deixo à porta do café com as crianças que passam e brincam com ele só faltando por os dedos nos olhos sem que o canideo resmungue, vale bem o dinheiro que gasto com ele

Olá sousal!
    O meu farrusco é um sortudo e nós muito mais. Entrou-nos em casa com três meses (previsão do veterinário), trazido da rua, encontrado atrás do nosso carro numa noite de temporal; pequenino, pelo de ovelha, cheio de pulgas e carraças que era um dó de alma. Era a primeira vez que adoptávamos um cachorro abandonado. Vive connosco há 11 anos, é muito dócil, limpíssimo, pede para ir à rua três vezes por dia, só ladra a estranhos que se aproximem da nossa casa. É duma dedicação inexcedível à família, particularmente ao dono. Será um rafeiro, não importa: tem as vacinas em dia, a licença anual, é desparasitado de acordo com a indicação do veterinário, vai de férias connosco. Nunca teve treinos específicos nem lhe conhecemos os progenitores. É obediente à voz dos donos faz, desde que está connosco, parte da família.
    O que mais lamentamos é o abandono e os maus tratos contra os animais indefesos, sejam eles quais forem. Horroriza-nos a ideia de saber que há animais a morrer de fome, em explorações agrícolas, por carências económicas dos próprios donos, ou por inércia das autoridades competentes. Imagine-se como é possível, ainda hoje, haver animais em sequestro, a morrer de fome, porque ninguém assume a responsabilidade de resolver as estúpidas burocracias de que enferma o nosso país.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, GMCQ
  14.  # 678

Desde o ano passado que os maus-tratos a animais passaram a ser criminalizados e podem e devem ser denunciados.
    Concordam com este comentário: two-rok
    •  
      GMCQ
    • 19 janeiro 2016

# 679

Colocado por: brunoquadQuando comentei não quer dizer que me esteja a referir a si. Mas no geral... Antes do natal vi muitos anúncios com a frase" prenda ideal para dar no natal" estamos a falar de seres vivos, não estamos a falar de objectos.. Depois existe os criadores e os criadeiros" mercado da carne" onde tudo se faz para lucrar com os animais..

Eu também já comprei animais.. Mas cada vez sou mais contra.. Os criadeiros quando não vendem os animais , sabe qual o destino deles? São mortos porque não se vendem...

Mas cada um tem a sua opinião.. Respeito... Mas como já disse anteriormente é assunto que dá para escrever e escrever...
  15.  # 680

Colocado por: tostexDesde o ano passado que os maus-tratos a animais passaram a ser criminalizados e podem e devem ser denunciados.
    Concordam com este comentário:two-rok

Pois foi sem dúvida um passo para a frente, mas muito mais importante do que denunciar quem mal trata é haver mais pessoas a tratar-lhes bem e haver mais pessoas conscientes de que um animal também sofre e também tem sentimentos. Porque não basta tirá-los de quem os mal trata, é preciso conseguir quem fique com eles e cada vez mais que associações quer canis estão mais que lotados e aquilo também não é vida, serve para acolher, não para eles viverem.
    Além disso existe um poço enorme de distância entre tratar mal e tratar bem, nessa distância também há muitas injustiças impossíveis de resolver de outra forma que não educar as pessoas no sentido de consciencializarem o que é um cão e o que ele precisa.
    É fácil dizer para não terem cães se não tiverem condições, as chamadas condições são variáveis de cão para cão, e é preferível um cão estar com alguém que gosta dele, lhe dá atenção, carinho, higiene e comida do que estarem em canis, é o mesmo que se sentirem abandonados sem família. Um cão precisa de se sentir seguro, de saber que tem alguém que olha por ele, que ele vê como família.
    Concordam com este comentário: Victor Ribeiro

0.3874 seg. NEW