Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 681

In other news...

Estava a pensar em fazer uma escultura em argila do busto da minha cadela para servir de ... urna.
    Não é uma coisa que goste de pensar, mas é a realidade. Ela não vai durar para sempre.
    Quando ela for desta para melhor, pretendo cremá-la e guardar as cinzas.

E guardava depois as cinzas no busto dela.

Acham que é uma ideia muito macabra?
  2.  # 682

Colocado por: Tyrande
    1. Acham que é uma ideia muito macabra?

acho, mas isso sou eu.
    se você se sente bem a fazer isso, acho que deve fazê-lo sem dúvida.
    este tema da morte cada um lida da sua maneira.
    Concordam com este comentário: treker666, Bricoleiro
  3.  # 683

Pois, sem dúvida.

Já me pus a pensar sobre isto.
    Cá em Portugal não temos cemitérios caninos, pelo menos não que eu tenha conhecimento.
    Para enterrá-la no jardim de casa, um dia poderia vender a casa e...não dava certo...
    Portanto pensei nesta alternativa.

Lá esta, o tema é macabro, mas infelizmente é uma realidade. Apenas é uma realidade que eu espero que demore muitos e muitos anos a se concretizar :/
  4.  # 684

Colocado por: TyrandeCá em Portugal não temos cemitérios caninos

o jardim zoologico tem um, mas creio que é caro (nao sei preços ao certo).

Colocado por: TyrandeLá esta, o tema é macabro,

é macabro na nossa cabeça. Se cremar e colocar as cinzas na urna a ajuda a superar a morte do animal, é uma opção sua e só sua, e ninguem tem que opinar. Se se sente bem, se acha que o deve fazer, optimo. Só demonstra o amor e a preocupação que tem com o cão (na maior parte dos casos entregam no veterinario e pronto, não pensam mais no assunto).
    Concordam com este comentário: treker666, Bricoleiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tyrande
  5.  # 685

Colocado por: TyrandeIn other news...

Estava a pensar em fazer uma escultura em argila do busto da minha cadela para servir de ... urna.
    Não é uma coisa que goste de pensar, mas é a realidade. Ela não vai durar para sempre.
    Quando ela for desta para melhor, pretendo cremá-la e guardar as cinzas.

E guardava depois as cinzas no busto dela.

Acham que é uma ideia muito macabra?

Eu também não vou durar para sempre, a Tyrande também não, ninguém vai....
    O acto de cremar é uma aceleração da decomposição natural de qualquer matéria, até aí acho que é mais uma questão de opção pessoal ou religiosa ou de cultura, por exemplo quase a totalidade dos japoneses são cremados e não enterrados.
    Quanto a guardar as cinzas, eu não percebo nem nunca percebi essa parte mas respeito, embora o que se vá guardar seja apenas pequenas partículas totalmente carbonizadas.
    Concordam com este comentário: becas
  6.  # 686

Há tempos vi na tv uma empresa que se dedica precisamente a esse ramo: recolhem o corpo do animal e enterram-no ou cremam-no. A opção de cremar e devolver as cinzas daquele animal específico numa urna é perfeitamente viável (e a mais cara). A parte do animal em gesso não me parece macabra, apenas (não se ofenda...) um bocadito pirosa. Mas a decisão é sua e, quando muito, da(s) pessoa(s) que viverem consigo e com o eventual futuro busto.
    Devo reconhecer, é claro, que nestas coisas de animais sou muito pouco sentimental. Gosto imenso da cadelita que adotámos há 2 anos, sei que vou sofrer quando um dia ela morrer mas...é a lei da vida. Sou muito relutante a humanizar os animais. E não acredito nada na treta do cão melhor amigo do homem, etc. Os meus melhores amigos são pessoas de carne e osso. A cadela é o meu melhor amigo...de quatro patas!
    Concordam com este comentário: two-rok
  7.  # 687

Quando a minha outra cadela morreu cheguei a considerar cremação. Salvo erro eram 80€ cremação coletiva. A cremação individual custava 300€. Se não me falha a memória eram da zona de Aveiro...

Er..sobre o busto. Não é feito em gesso.
    É uma escultura feita em argila e que depois vai à mufla.
    •  
      GMCQ
    • 19 janeiro 2016

# 688

Tyrande porque não atirar as cinzas ao mar e deixar o espírito dela livre? Não acho uma ideia muito boa guardar as cinzas... Não sei mas acho um pouco estranho demais..
    Concordam com este comentário: valtores
  8.  # 689

Colocado por: GMCQTyrande porque não atirar as cinzas ao mar e deixar o espírito dela livre? Não acho uma ideia muito boa guardar as cinzas... Não sei mas acho um pouco estranho demais..

Sim, atirar ao mar seria uma opção viável.
  9.  # 690

Colocado por: GMCQTyrande porque não atirar as cinzas ao mar e deixar o espírito dela livre?

Para ir a correr encarnar num pobre coitado qualquer?
    Não se meta nisso já há espírito a mais por aí à solta.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  10.  # 691

Colocado por: GMCQTyrande porque não atirar as cinzas ao mar e deixar o espírito dela livre?

É pá cada vez percebo menos disto, então o espírito fica nas cinzas é? Julgava que a haver espírito, saía do corpo no momento da morte.
  11.  # 692

Tenho um amigo que cremou o cão dele quando ele morreu.
    As cinzas estão numa caixinha ao lado de uma foto do cão numa estante. Ficou giro. Não me choca nada. E aquilo da forma que está feito ninguém sabe o que está na caixa, só mesmo se perguntar.
    •  
      GMCQ
    • 20 janeiro 2016

# 693

Colocado por: zedasilva
    Para ir a correr encarnar num pobre coitado qualquer?
    Não se meta nisso já há espírito a mais por aí à solta.
    Concordam com este comentário:Bricoleiro

Colocado por: Bricoleiro

É pá cada vez percebo menos disto, então o espírito fica nas cinzas é? Julgava que a haver espírito, saía do corpo no momento da morte.

De notar que não percebo nada de espíritos e dúvido que se alguém realmente sabe o que diz sobre o assunto ande por aqui enfiado. O meu comentário foi numa posição mais descontraída. Partindo do princípio que se acredita nesse mundo, então não é o facto de se atirar ou não as cinzas ao mar que o espírito não vá reencarnar outra pessoa ou animal.

A minha esposa tb não vê nada de mal em ter as cinzas junto à foto por exemplo, mas eu acho!!
  12.  # 694

Colocado por: GMCQDe notar que não percebo nada de espíritos e dúvido que se alguém realmente sabe o que diz sobre o assunto ande por aqui enfiado.

Pergunte ao josexy ;) ele sabe tudo!
  13.  # 695

A minha esposa tb não vê nada de mal em ter as cinzas junto à foto por exemplo, mas eu acho!!

E se eu lhe contar que existem serviços de usar as cinzas humanas para fazer...jóias?
    Sim, pegam na cinza do falecido e através de um processo qualquer a cinza transforma-se numa imitação de pedra preciosa...
    Imagine o que será andar com um anel que foi feito a partir das cinzas da sua falecida mãe!!!

Enfim...

essas questões são sempre complicadas de se tocar pois cada um de nós vai ter uma opinião. Só acho que o simbolismo do acto (sim, porque até um enterro ou cremação de um humano para mim não passa de um simbolismo, que terá mais ou menos significado dependendo da crença da pessoa), é que conta!
    •  
      GMCQ
    • 21 janeiro 2016

# 696

Pá! Eu quero ser cremado mas n quero de todo que guardem as minhas cinzas... acho algo quase a roçar o doentio (é a minha opinião)!

E essa de se fazerem objectos das cinzas de alguém... ui!
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
    •  
      GMCQ
    • 21 janeiro 2016

# 697

Colocado por: Bricoleiro

Pergunte ao josexy ;) ele sabe tudo!

Loll o josexy é colega da maia e do professor Bamboo. :D
  14.  # 698

O primeiro cão que tive foi atropelado e morreu, ficamos desolados, peguei nele e fui enterra-lo numa propriedade que possuo a uns bons kilometros de onde vivo, está lá, de vez em quando passo por lá e recordo sempre os bons amigos que éramos.........
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
    •  
      GMCQ
    • 21 janeiro 2016

# 699

O meu Thor no seguro tem uma alínea que contempla o serviço fúnebre... Só espero que seja daqui por muitos anos!
  15.  # 700

Aproveitando a ideia dos post anterior, gostaria me indicassem seguradoras que tivessem seguros que contemplasse serviços de saúde.
    Grato.

0.2721 seg. NEW