Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 761

Colocado por: GMCQComprei esta recentemente para os abrigar da chuva e do frio :) quando tiverem lá fora.

Os meus têm duas dessas, uma para cada um, e as casotas estão ainda dentro do canil numa zona de quarto só com a frente aberta coberta pelos outros 3 lados e com telha isolada com EPS :)
    •  
      GMCQ
    • 15 março 2016 editado

# 762

"eu como andava farto das casotas helicoidais decidi arranjar esta, sempre dá um ar mais jobem..."
      IMG_20160315_172447.jpg
      IMG_20160315_172507.jpg
    •  
      GMCQ
    • 1 abril 2016

# 763

Alguém quer uma Doberman? Castanha de 2 meses de idade? Está connosco temporariamente em FAT.

Se pretenderem mais infos mandem pm! Obrigado.
  2.  # 764

Para os entendidos em cães, que há por aqui vários, vai uma questão na esperança de que me possam ajudar.
    A minha rafeira, que está connosco há 2 anos e meio, tem um ódio inexplicável aos vizinhos da frente e ao sogro da vizinha que os visita com regularidade. Eles tb têm um cão (que já tentou abocanhar a minha cadelita) e quando este anda cá fora, o que é raro, compreendo que lhe ladre, mas a verdade é que basta um deles estar cá fora, no trajeto casa-carro-casa, para ser um tormento. Isto começou há uns meses, não foi sempre desde que a temos. Nunca existiu nenhuma interação entre a cadela e os vizinhos, portanto não é por aí. Só temos outros vizinhos, uns 30m à frente, e a estes não reage.
    Como posso alterar este comportamento que me deixa doida?
  3.  # 765

Colocado por: becasPara os entendidos em cães, que há por aqui vários, vai uma questão na esperança de que me possam ajudar.
    A minha rafeira, que está connosco há 2 anos e meio, tem um ódio inexplicável aos vizinhos da frente e ao sogro da vizinha que os visita com regularidade. Eles tb têm um cão (que já tentou abocanhar a minha cadelita) e quando este anda cá fora, o que é raro, compreendo que lhe ladre, mas a verdade é que basta um deles estar cá fora, no trajeto casa-carro-casa, para ser um tormento. Isto começou há uns meses, não foi sempre desde que a temos. Nunca existiu nenhuma interação entre a cadela e os vizinhos, portanto não é por aí. Só temos outros vizinhos, uns 30m à frente, e a estes não reage.

Bem, sem conhecer histórico de contato entre os dois (cadela e vizinho), e sem conhecer as condições em que a cadela normalmente é mantida e ainda sem conhecer a personalidade do cão...torna-se mais difícil opinar...

Mas, de uma forma generalista:

Interacção.

O ideal era arranjar ocasiões em que poria a cadela e os vizinhos em contato.
    Quando digo em contato, não é ter os vizinhos no jardim e soltar a cadela lá dentro com eles...tem de começar devagarinho, senão tem potencial para correr mal, dependendo de como o ser humano e a cadela em questão reagirem.

Primeiro com uma trela, acompanhada de si. Depois com uma trela mais longa, onde você não está tão perto.

Más reacções sempre desencorajadas (como um simples rosnar, nem que seja baixinho), boas reacções sempre recompensadas (pode ser só com palavras, pode ser com ração, pode ser com brincadeira, pode ser com kkr coisa que o cão considere recompensa). O objectivo prático é ter o cão numa postura relaxada na presença dos seus vizinhos.

Para os seus vizinhos (neste cenário de teste) : numa fase inicial, IGNORE a cadela. Finjam que ela nem sequer lá está. Se ela ladrar na vossa direcção, não façam caso. Deixem que seja o treinador/dono a trabalhar com o cão nesta fase.
    Se ela encarar, NÃO encarar a cadela de volta. Vocês querem harmonização com o cão, não confronto.
    Se estiverem nervosos ou com medo, ela vai sentir isso. Deixem que ela venha até vocês, eventualmente, e procurem um contato suave, progressivo. Se o vizinho for daqueles que gosta de fazer voz de macho e dizer que quem manda é ele, esqueça...não vai conseguir nada.

Dependendo do extremismo do comportamento do cão, isto pode ser um exercício que dure meia hora, como poder ser um exercício que dure várias dias, repartido em várias tentativas.

Outra dica importante: nunca acabar o "exercício" com um falhanço. O cão nunca deve sair da experiência com a sensação de "vitória" (isto somente em casos de agressividade), ou com a sensação de "falhanço" (no caso de tentar ensinar coisas novas, etc).

Se o exercício lhe estiver a parecer longo demais, termine-o assim que o cão fizer a primeira coisa bem, dentro do contexto da experiência.
    Tente outra vez noutro dia, se for esse o caso.

Ou seja: baby steps.

Quanto mais escrevo, mais me lembro de coisas que poderia estar a escrever -_-
    Isto assim está tão incompleto...mas enfim, já dá para ir tendo umas luzes.

EDIT: Atenção à parte em bold: se os seus vizinhos tiveram no passado episódios de má conduta com o seu cão (leia-se, foram mãus com o seu cão), também pode ir acabando com as suas expectativas. Um cão nunca esquece.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: becas
  4.  # 766

Basta um dia algum deles ter acirrado a cadela para ela não o ficar a ver muito bem, os outros vieram por arrasto.
  5.  # 767

Colocado por: becasPara os entendidos em cães, que há por aqui vários, vai uma questão na esperança de que me possam ajudar.

Para haver essa reacção é porque já houve histórico entre eles.
  6.  # 768

Colocado por: 21papaleguasBasta um dia algum deles ter acirrado a cadela para ela não o ficar a ver muito bem, os outros vieram por arrasto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:becas

Pois aí é que está...não há histórico nenhum de contacto. A nossa cadelita é uma minorca de 5kg, super dócil, que vai com qualquer pessoa. Foi adotada com cerca de 9 meses e nos primeiros meses mal ladrava. Normalmente está connosco dentro de casa e tem acesso livre a todos os espaços, só quando saímos por mais tempo e de verão é que passa algum tempo lá fora - infelizmente temos de a prender porque salta facilmente os muros e pode fugir, já aconteceu.
    Quando vai à rua (4 vezes por dia) vai sempre com a trela e por isso sabemos que nunca interagiu com os vizinhos. Aliás, a nossa interação com os vizinhos também é mínima, por isso a sugestão da Tyrande de os pôr em contacto é inviável...não lhes iria pedir isso. (Nota à margem: estamos esta casa há 6 anos e vizinho já cá vivia, mas houve uma "troca de vizinha" há quase 2 anos :) ). O que já aconteceu foi uma vez o cão deles (que é do género boxer, não sei a raça exata) andar solto e tentar trincar a nossa lingrinhas, mas o vizinho chamou-o a tempo.
    Agora mesmo tenho a Miró a ladrar porque o vizinho anda com o filho (que não vive com eles) a andar de bicicleta na rua...passou a um rosnar mais silencioso, vá...
  7.  # 769

Eis a fera.
      foto.gif
  8.  # 770

Acho isso natural. Nunca se apercebeu de cães que não gostam muito de bicicletas (rodas), ou de pessoas a correr, etc.
    Por alguma razão a cadela ladrou-lhes uma vez, e agora vai ladrar-lhes sempre.
    Eu tenho dois machos, um Setter irlandês e um Pastor cruzado.
    O Setter veio para cá para casa ainda em obra e foi ensinado a ladrar a tudo o que mexesse, o pastor foi criado desde os 3 meses sempre num ambiente mais descontraído, raramente ladra sem razão aparente (também vem da raça).
    Às vezes dou comigo a olhar para o Setter a fazer piscinas de um lado para o outro no jardim a ladrar aos garotos que passam na rua, ou a alguns carros e o pastor deitado a olhar para ele, parece que está a ver ténis.
    Hoje até ao vizinho que ia a passar de bicicleta ladrou e o vizinho vem cá a casa muitas vezes e brinca com ele.
    Concordam com este comentário: casadepalha, Bricoleiro
  9.  # 771

a minha cadela não suporta a vizinha do lado (apartamento).
    de resto esta tudo bem com qualquer pessoa.

o motivo é simples: a cadela acha que aquele andar é todo dela, incluindo elevadores e afins. e quando vê a vizinha no espaço "dela" (entrar ou sair do elevador), deve achar que é alguma intrusa ou que esta a invadir o território dela. Fazer o quê?

como tambem não vou muito a bola com a senhora, não estou muito preocupado. De resto, da-se bem com todos, desde que não entrem cá em casa à bruta :)
    •  
      GMCQ
    • 2 abril 2016 editado

# 772

Pode ser alguma coisa como pode não ser nada... Os cães tb têm a sua personalidade própria e tal como nós humanos, nós tb não gostamos de certas pessoas com eles é igual. Se houver algum tipo de historico de violência para com o cão então é normal a sua reação...

Ou então poderá ser uma questão de território porque eles funcionam assim...

O meu Thor tb é territorial e na rua tenho que o manter de olho, mas depois tem comportamentos estranhos e fora do padrão diário dele. Por exemplo tenho uma cadela doberman em casa faz amanhã 3 meses... E ele nem se aproxima muito dela cheira-a e tal e dp foge... O mesmo aconteceu aqui a uns meses com uma ninhada de 5 gatos que acolhi, eles deram-se lindamente!

É o que eu acho pode ser algumas coisa como pode ser nada..

Já tentaste socializa-los? Estarem todos perto uns dos outros?

Ou um exercício engraçado que aprendi com uma treinadora recentemente: estar com o pequeno próximo mas longe o suficiente para não se pegarem, e sair só quando o pequeno se cala.

Desta forma estaremos a passar-lhe a informação que não há motivos para ele estar a ladrar, seja por medo ou território... E indo embora à pressa só estaremos a reforçar o seu comportamento. Há N exercícios que se podem fazer com eles, é preciso tempo e paciência. Cumps :)
    •  
      GMCQ
    • 7 abril 2016 editado

# 773

Qualquer semelhança será pura coincidência!! :-D
      IMG_20160404_193041.jpg
  10.  # 774

achei engraçado esta maneira de comer

https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/originals/58/ae/ff/58aefff7c32e0f3109f4553441883f84.gif
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  11.  # 775

as minhas meninas :)
      20160413_122803 (Medium).jpg
    •  
      GMCQ
    • 17 abril 2016

# 776

Colocado por: manelvcas minhas meninas :)

São todas meninas?
  12.  # 777

tem um rapaz tambem. é o branco que está a olhar para a camara :)
    •  
      GMCQ
    • 17 abril 2016

# 778

Colocado por: manelvctem um rapaz tambem. é o branco que está a olhar para a camara :)

Ok :)
  13.  # 779

Colocado por: manelvcas minhas meninas :)

qual a raça?
    Concordam com este comentário: pjf
  14.  # 780

bull terrier :)

0.2384 seg. NEW