Colocado por: valtores
e se um cão à solta morder a sua filha, ou se atirar a ela a brincar e a mandar ao chão, não acha que o dono deveria ter a responsabilidade de conter o animal? Ou se o seu cão lhe der na real gana (e dá a qualquer um), fazer o mesmo a outra criança, não vai voce ter responsabilidade nisso? Como gere estas situações?
o respeito pelos animais é fundamental, mas tambem temos que ter regras para que o respeito e liberdade dos outros não seja posta em causa.
Colocado por: valtorese se um cão à solta morder a sua filha, ou se atirar a ela a brincar e a mandar ao chão, não acha que o dono deveria ter a responsabilidade de conter o animal? Ou se o seu cão lhe der na real gana (e dá a qualquer um), fazer o mesmo a outra criança, não vai voce ter responsabilidade nisso? Como gere estas situações?
o respeito pelos animais é fundamental, mas tambem temos que ter regras para que o respeito e liberdade dos outros não seja posta em causa.
Colocado por: slsg(apenas para tentar que percebam o meu ponto de vista)
Colocado por: manelvcquem tem um cão TEM que pagar uma taxa anual na junta de freguesia onde o cão está registado
Colocado por: manelvce vocês não acham que em vez de estarem a "atacar" os donos dos cães, deveriam estar a atacar as câmaras/juntas de freguesia. caso não saibam quem tem um cão TEM que pagar uma taxa anual na junta de freguesia onde o cão está registado, mas são raras as cidades/freguesias que estão preparadas para que os proprietários dos caes poderem passear os seus cães soltos, mas ao mesmo tempo seguros num recinto fechado.
https://www.google.pt/maps/@41.6966191,-8.8121212,3a,75y,336.34h,84.34t/data=!3m6!1e1!3m4!1sckUXVhswNIiM0xW2h-ljHg!2e0!7i13312!8i6656
este recinto tem um portão sempre trancado. porque não permitir que as pessoas possam levar os caes para la?
Colocado por: Bricoleiro
???
Colocado por: manelvchttps://www.doglink.pt/artigos/registo-e-licenciamento
Isso funciona igual a nível nacional ou é determinado por cada município?
Tenho os meus dois cães chipados e inscritos e nunca me cobraram nada anualmente, só no momento do registo. Desconhecia isto.
Colocado por: GMCQPorque nunca fez a renovação
Colocado por: 21papaleguasRegisto os meus cães uma única vez.
Estão chipados e têm seguro.
Qual a lógica de registar o cão todos os anos?
Só neste país!
Colocado por: rjmpires
Porque tal como as pessoas, os cães também morrem... daqui a 50 anos essas bases de dados teriam mais cães mortos registados que cães vivos
E você e eu vamos todos os anos ao registo civil renovar? Não tem lógica nenhuma, desculpe.
Colocado por: rjmpires
Porque tal como as pessoas, os cães também morrem... daqui a 50 anos essas bases de dados teriam mais cães mortos registados que cães vivos