Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 941

Colocado por: 21papaleguas
    Desloca-se à junta e da baixa do bicho. Acho que é mais sensato.

Se nem lá vão para assegurar o reconhecimento/segurança do bicho.. quanto mais para dar baixa!
    Mas isto sou eu que penso assim... pois tenho 3 cães, e todos os anos são abandonados cerca de 10-20 animais na zona onde moro, uns lá conseguem ter alguma sorte e alguém fica com eles, outros vão para o canil e ainda têm sorte de arranjar uma família, e outros infelizmente têm o fim menos desejado.
    Concordam com este comentário: GMCQ
  2.  # 942

Então mas se não vai lá regista lo uma única vez, mais uma razão para facilitar os registos.
    Tem tudo a ver com o civismo de cada um.
  3.  # 943

Colocado por: rjmpiresSe nem lá vão para assegurar o reconhecimento/segurança do bicho..

Acho que não percebeu, tanto eu como o 21papaleguas dissemos que temos os cães com ship e registados nas respectivas Juntas de Freguesia, o que desconhecia era ter de renovar todos os anos.... e acho uma estupidez. É assim que querem que as pessoas cuidem bem dos animais? a pagar taxas? em vez de incentivarem a adoptarem incentivam a pagar taxas e taxinhas sem sentido nenhum.
    Concordam com este comentário: two-rok, 21papaleguas
  4.  # 944

Colocado por: 21papaleguasTem tudo a ver com o civismo de cada um.

Completamente de acordo! O problema são os "outros"... casos de abandonos e afins, e agora estamos no pico da época

Colocado por: BricoleiroÉ assim que querem que as pessoas cuidem bem dos animais? a pagar taxas?

São maneiras de pensar... eu até preferia que as pessoas fossem obrigadas a pagar por cada animal a seu cargo! Talvez se evitassem tantos abandonos e rafeiros a nascer em cada esquina. Mas eu tb não sou exemplo pra ninguém.. são apenas maneiras diferentes de pensar e eu também respeito o ponto de vista dos outros, até ver ainda todos temos direito a opinião :p
  5.  # 945

Deduzo então que vocês a comprar um carro novo pagam o IA e nunca pagam o IUC
  6.  # 946

Colocado por: BricoleiroAcho que não percebeu, tanto eu como o 21papaleguas dissemos que temos os cães com ship e registados nas respectivas Juntas de Freguesia, o que desconhecia era ter de renovar todos os anos.... e acho uma estupidez.

E sim, percebi perfeitamente que pagaram uma vez e não pagaram mais por desconhecimento e acredito que o vá continuar a fazer a partir daqui ;) (a pagar)
  7.  # 947

Colocado por: manelvcDeduzo então que vocês a comprar um carro novo pagam o IA e nunca pagam o IUC

Comparação ridícula.
    O IUC toda a gente sabe que é obrigatório senão multa e carro apreendido.
    Ninguém me apreendeu os cães nem tão pouco me avisaram na Junta nem no veterinário que deu o chip.
    •  
      GMCQ
    • 8 julho 2016

# 948

Colocado por: 21papaleguas
    Desloca-se à junta e da baixa do bicho. Acho que é mais sensato.
    Concordam com este comentário:Bricoleiro

Então mas se há Malta que nem sabe que é necessário renovar, vão-se lá lembrar que é preciso dar baixa!

Mas concordo que uma vez estando registado ficava já resolvido. Mas eles exigem que a renovação seja anual.
  8.  # 949

Colocado por: Bricoleiro

Comparação ridícula.
    O IUC toda a gente sabe que é obrigatório senão multa e carro apreendido.
    Ninguém me apreendeu os cães nem tão pouco me avisaram na Junta nem no veterinário que deu o chip.

Pois, o Tuga funciona um bocado assim :p
    Se dá multa já convém saber qué para não ser apanhado na curva ^^
  9.  # 950

Colocado por: Bricoleironem tão pouco me avisaram na Junta nem no veterinário que deu o chip.

Esta parte é que estou incrédulo, independentemente de eu estar ou não de acordo com a taxa anual, deviam consciencializar as pessoas nesse sentido. A informação nunca é demais.
    Concordam com este comentário: rjmpires
  10.  # 951

Esta parte é que estou incrédulo, independentemente de eu estar ou não de acordo com a taxa anual, deviam consciencializar as pessoas nesse sentido. A informação nunca é demais.
    Concordam com este comentário:rjmpires

No veterinário é normal não lhe dizerem, pois são duas bases de dados distintas, mas na Junta deviam ter dito!
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  11.  # 952

12.  # 953

Colocado por: rjmpires
    Pois, o Tuga funciona um bocado assim :p
    Se dá multa já convém saber qué para não ser apanhado na curva ^^

Não faça difícil de perceber porque é muito fácil.
    Veja as coisas assim:
    Você tem um jardim com relva, a relva cresce sozinha logo você vê e sabe que precisa de ser cortada
    Você adere a um cartão de pontos duma superfície qualquer, ninguém lhe informa que é preciso renovar todos os anos, se ele continuar a funcionar você não renova porque não sabe.
    De qualquer das maneiras agradeço a informação ao Sr. manelvc.
  13.  # 954

Não faça difícil de perceber porque é muito fácil.
    Veja as coisas assim:
    Você tem um jardim com relva, a relva cresce sozinha logo você vê e sabe que precisa de ser cortada
    Você adere a um cartão de pontos duma superfície qualquer, ninguém lhe informa que é preciso renovar todos os anos, se ele continuar a funcionar você não renovaporque não sabe.
    De qualquer das maneiras agradeço a informação ao Sr. manelvc.

Percebo perfeitamente! Mas o que disse não deixa de ser verdade. Eheh
    Nem estava a dizer que a culpa é vossa, na Junta deviam ter dado essa informação como é óbvio, é mais que natural pois ninguém nasce ensinado e a "lógica" seria ir registar uma vez e estava feito
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
    •  
      GMCQ
    • 8 julho 2016

# 955

Colocado por: rjmpiresJá que estamos numa de "família canina"

http://radiocomercial.iol.pt/noticias/62582/holanda-e-o-primeiro-pais-sem-caes-abandonados

Ouvi hoje na rádio de manhã. Boa noticia essa. Portugal deveria seguir os mesmos passos mas creio que estejamos a anos luz disso acontecer.
    Concordam com este comentário: rjmpires
  14.  # 956

"Barcelona. Cão atira-se de varanda após horas ao sol sem água"

Vê-se muito também por cá. Cães em varandas minúsculas e que não param de ladrar.
    O ano passado até foi morto um com carne envenenada e todos pensámos que era um benemérito a alimentar um cão abandonado na varanda. Só depois se percebeu pelo cheiro ...
  15.  # 957

No treino.

Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
    •  
      GMCQ
    • 16 julho 2016 editado

# 958

Thor e Kyara!
      IMG_20160715_194150.jpg
      IMG_20160715_194149.jpg
    •  
      GMCQ
    • 23 julho 2016 editado

# 959

Quando a gente pensa que já viu tudo há sempre alguém que nos faz acreditar no contrário!

Então vou eu a sair de casa para passear um dos cães, e vou em direção ao jardim da frente pá cadela fazer as suas necessidades, como não lhe cheirou fui para outro mais ao lado.

Então não é que vêm disparados dois mini cães na minha direção é começam a ladrar para esta cadela, uma caneta corso de 35kilos. Como é óbvio ela começou a ladrar também e só se ouvia a dona dos outros mais a filha a dizer para segurar o cão, não que eu não estivesse a fazê-lo.

Depois de os cães estarem seguros passaram à fase dos petardos!

Vc deveria estar com a trela no cão! - Ao qual eu respondi, que eram elas que tinham os cães soltos e não eu.

Ah! O seu cão é perigoso e devia estar de ançaime! - Ao qual eu respondi, a cadela é uma cane corso, e não é raça perigosa!

Mas como o calor já devia estar a fazer das suas e como se não bastasse, vira-se a filha com aquele tonzinho, ah! Esse cão é grande não deve **** pouco, por acaso tem saco para apanhar??

E eu como já estava a ficar azedo com tanta arrogância junta... Tiro os sacos do bolso e pergunto, quantos sacos precisa??

Parece que lhe serviu a resposta, porque virou-se pá mãe e disse para se ir embora porque não tinha razão.

Isto é demais foi a primeira vez que aconteceu algo semelhante! Andam com os cães soltos e depois admiram-se quando corre mal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  16.  # 960

Esse é o mal, andam com os cães à solta e a culpa é sempre dos outros.

0.3536 seg. NEW