Colocado por: 21papaleguas
Desloca-se à junta e da baixa do bicho. Acho que é mais sensato.
Colocado por: rjmpiresSe nem lá vão para assegurar o reconhecimento/segurança do bicho..
Colocado por: 21papaleguasTem tudo a ver com o civismo de cada um.
Colocado por: BricoleiroÉ assim que querem que as pessoas cuidem bem dos animais? a pagar taxas?
Colocado por: BricoleiroAcho que não percebeu, tanto eu como o 21papaleguas dissemos que temos os cães com ship e registados nas respectivas Juntas de Freguesia, o que desconhecia era ter de renovar todos os anos.... e acho uma estupidez.
Colocado por: manelvcDeduzo então que vocês a comprar um carro novo pagam o IA e nunca pagam o IUC
Colocado por: 21papaleguas
Desloca-se à junta e da baixa do bicho. Acho que é mais sensato.
Colocado por: Bricoleiro
Comparação ridícula.
O IUC toda a gente sabe que é obrigatório senão multa e carro apreendido.
Ninguém me apreendeu os cães nem tão pouco me avisaram na Junta nem no veterinário que deu o chip.
Colocado por: Bricoleironem tão pouco me avisaram na Junta nem no veterinário que deu o chip.
Esta parte é que estou incrédulo, independentemente de eu estar ou não de acordo com a taxa anual, deviam consciencializar as pessoas nesse sentido. A informação nunca é demais.
Colocado por: rjmpires
Pois, o Tuga funciona um bocado assim :p
Se dá multa já convém saber qué para não ser apanhado na curva ^^
Não faça difícil de perceber porque é muito fácil.
Veja as coisas assim:
Você tem um jardim com relva, a relva cresce sozinha logo você vê e sabe que precisa de ser cortada
Você adere a um cartão de pontos duma superfície qualquer, ninguém lhe informa que é preciso renovar todos os anos, se ele continuar a funcionar você não renovaporque não sabe.
De qualquer das maneiras agradeço a informação ao Sr. manelvc.
Colocado por: rjmpiresJá que estamos numa de "família canina"
http://radiocomercial.iol.pt/noticias/62582/holanda-e-o-primeiro-pais-sem-caes-abandonados