Iniciar sessão ou registar-se
  1. É o clássico, a criança que foi estraçalhada pelo cão sem trela é que teve a culpa ...
  2. Não entendo a sua perseguição, conhece-me por aqui desde ontem e já tem todas essas opiniões pessoais, só porque lhe fiz ver que procede de forma ilegal ao passear o seu cão em locais públicos sem trela ...
  3. Não transcrevi nenhum título do cm ... não percebo porque insiste. Só coloquei as notícias mais recentes para responder à sua ignorância sobre o que são locais públicos e privados e fazer-lhe ver que estava errado na sua interpretação.
    E isto por indicação sua.
    Devido a isso você começou a fazer-me marcação serrada. Eu entendo a teimosia da razão agora este tipo de teimosia ...
  4. Colocado por: Anonimo09092021

    Isso é mentira, uma generalização parva que foi imiscuída no senso comum. Tudo depende da educação, está cientificamente provado que os cães educados para se relacionarem com crianças, isto é, os cães que tiveram contacto com elas desde cedo, não têm qualquer tipo de reação exacerbada à sua presença, aliás, até reduzem o stress e a frequência cardíaca.

    E isto não é falar para o ar, como se vê tanto por aqui, isto é ciência.


    Claro que é ciência, em particular é uma ciência social cujos resultados são validados por métodos estatísticos.

    O problema está mesmo nos casos que escapam à maioria, o tal "sempre foi meigo, não sei como aconteceu". E assim se pode estragar a vida a alguém.
  5. Colocado por: Anonimo09092021

    Como em tudo Cioll, se se pegasse nas excepções para definir normas sociais, não teríamos metade da liberdade de decisão que temos no nosso dia a dia devido a esses desvios comportamentais que certos indivíduos apresentam.

    Dou-lhe um exemplo prático: na minha profissão, não interessa qual é, já houve mais do que uma vez abuso de menores dentro de um gabinete fechado. É o que é, triste e revoltante, mas verdade.

    Se isto não fosse abordado como um caso isolado, de comportamento desviado da norma e não a norma, teria de ser proibido o exercício destas atividades em que se está sozinho com menores em gabinetes. Certo? Não podem pagar todos os justos pelo pecador, é essa a minha opinião.



    O caso que você coloca prende-se com requisitos conflituantes: por um lado, vigilância dos actos (porta aberta), por outro lado a necessidade de confidencialidade (porta fechada), ambos incidindo sobre o mesmo indivíduo (menor, no seu exemplo). Uma escolha tem que ser feita pesando os prós e os contras.

    O caso dos cães soltos num espaço público é completamente diverso, pois prende-se com a segurança de um ser (criança) com o conforto de outro ser (o cão gosta de andar solto). Entre conforto de uns e a segurança de outros a escolha parece-me muito mais simples e não coloca problemas deontológicos.
  6. Para mim todos os cães que estão a passear deviam usar trela, não custa nada ao dono nem ao cão e evitam-se situações imprevisíveis.
    •  
      GMCQ
    • 10 maio 2017
    Colocado por: Anonimo09092021Claro, dei esse exemplo forte como isso mesmo, um exemplo, mas aceito a sua resposta, correta, quanto a mim.

    Viremo-nos então para exemplos mais mundanos. Porque é que podemos continuar a utilizar a internet com a quantidade gigante de crimes efectuados através dela?

    Essa eu sei! 😀😀

    Porque nem todos somos criminosos?
      i-know.png
  7. Colocado por: ClioII


    O caso que você coloca prende-se com requisitos conflituantes: por um lado, vigilância dos actos (porta aberta), por outro lado a necessidade de confidencialidade (porta fechada), ambos incidindo sobre o mesmo indivíduo (menor, no seu exemplo). Uma escolha tem que ser feita pesando os prós e os contras.

    O caso dos cães soltos num espaço público é completamente diverso, pois prende-se com a segurança de um ser (criança) com o conforto de outro ser (o cão gosta de andar solto). Entre conforto de uns e a segurança de outros a escolha parece-me muito mais simples e não coloca problemas deontológicos.


    Errado.
    O cao nao apenas "gosta" de andar solto. É uma necessidade. É algo que é importantissimo para assegurar a sua estabilidade mental e emocional.
    Imagine passar a sua vida acorrentado ou preso dentro de uma casa e sempre que o levassem a sair, fosse com uma trela de metro e meio.

    E depois questionam-se o porque da reaccao de alguns caes...
  8. Hoje vive-se a humanização dos animais e a animalização dos humanos....

    Pessoalmente acho um tremendo despropósito a loucura que há hoje com cães e gatos (e touros). Acho que é demasiado haver 112 para animais e não há para as pessoas.... É desumano tratarem-se mal as pessoas séniores e extremamente bem os cães !
    Qualquer dia não podemos ir a um restaurante ou café que estará cheio de cães e gatos, tal como acontece com praias e jardins públicos onde é um absoluto regabofe de cães a correrem e a chatearem os adultos e crianças (e a sujarem tudo e os donos a deixarem).

    Estamos com a sociedade completamente prevertida! é um absoluto exagero. E depois, existem os donos que pensam que têm sempre razão e que são donos da "sensibilidade suprema só porque têm um cão" !
    Pessoalmente gosto dos bichos (+ de cães que de gatos), mas não era capaz dos ter dentro de casa.... Os pelos, os cheiros não são para mim!
  9. Concordo apenas com a primeira parte. A da animalizacao dos humanos.

    Quando existem "humanos" a estrupar, decapitar, a jogarem acido nas mulheres porque nao quiseram casar com eles, a se esfaquearem, a se matarem por uns pedacos de papel com uns desenhos impressos...

    Yup...conclusao...quem é que é mesmo o animal mesmo?

    Quanto ao resto do seu post, é exagerado e não merece comentario.
  10. Colocado por: Tyrande

    Errado.
    O cao nao apenas "gosta" de andar solto. É uma necessidade. É algo que é importantissimo para assegurar a sua estabilidade mental e emocional.
    Imagine passar a sua vida acorrentado ou preso dentro de uma casa e sempre que o levassem a sair, fosse com uma trela de metro e meio.

    E depois questionam-se o porque da reaccao de alguns caes...

    Claro!
    E as vacas, os porcos e as galinhas? Não têm necessidades? Quando o bom senso desaparece aparecem estas ideias. Chama-se hipocrisia.
    Defender e gostar de animais é uma coisa, mete-los acima de nós e preferir dar liberdade aos cães em detrimento da segurança dos outros é egoísmo e egocentrismo além de outras coisas com nomes menos apetecidos.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, two-rok
    •  
      GMCQ
    • 11 maio 2017 editado
    Atentando a sua última ideia.

    Quem quer ter os cães dentro de casa esta sujeito a tudo isso, pêlos por todo o lado, aos cheiros, as lambidelas excessivas de vez em quando! Ao varrer/aspirar mais que uma vez o chão da casa, e se o cão for de deitar muito pêlo pior ainda. Tudo isso são consequências das nossas escolhas, ou as assumimos ou então não vale a pena. :-)

    Colocado por: valtersilva
    Pessoalmente gosto dos bichos (+ de cães que de gatos), mas não era capaz dos ter dentro de casa.... Os pelos, os cheiros não são para mim!
      IMG_20170510_232439.jpg
  11. Colocado por: Bricoleiro
    Claro!
    E as vacas, os porcos e as galinhas? Não têm necessidades? Quando o bom senso desaparece aparecem estas ideias. Chama-se hipocrisia.
    Defender e gostar de animais é uma coisa, mete-los acima de nós e preferir dar liberdade aos cães em detrimento da segurança dos outros é egoísmo e egocentrismo além de outras coisas com nomes menos apetecidos.


    Mas onde é que eu pus os cães acima das pessoas?

    E o que quanto aos porcos e galinhas e vacas e mais não sei o que? Claro que têm necessidades! Entre as muitas, como todos os animais, à liberdade. E esses não a têm? As vacas não pastam livres em pasto aberto? Os porcos e galinhas por acaso também não? (quer dizer, não pastam, mas andam à solta). E depois não se recolhe o dito animal para o respectivo abrigo? A não ser que estejamos a falar daquelas galinhas de aviários, que meu Deus...viver e morrer num mês num espaço em que nem se conseguem virar...pfft...é melhor nem entrar por ai, porque comparativamente a isso quase qualquer coisa é melhor.

    Quanto ao resto. Carissimo, hipócritas?!

    Ok, vamos ver. Hj acordei às 06:45 e estou-me nas tintas para o politicamente correto.

    Todos os dias vemos nas notícias casos de pais a estruparem filhos/sobrinhos/netos/whatever... de jovens a matarem brutalmente outras pessoas...de idosos...
    E invariavelmente, os comentários das pessoas que os conheciam é:
    "mas era tão bom rapaz! Nunca pensei que fosse fazer uma coisa destas..."
    Até mesmo os pais desses jovens que cometem essas atrocidades, é sempre a mesma coisa : "oh, mas era um rapaz/rapariga tão doce. Bom aluno, não fazia mal a ninguém..e agora isto".

    Peraí, então, em nome da segurança, vamos por uma trela nos jovens e idosos...Porque ele são perigosos pah!!! Podem sequestrar uma criancinha ou violar uma velhinha, ou matar o vizinho .. sei lá! Sabe-se lá o que se passa na cabeça dessa gente!
    Mas ops..perai... isto não se resume só a jovens e idosos...Gente de todas as faixas etárias comente toda a carrada de crimes, uns mais violentos que outros. Ok, então vamos por uma trela a toda a gente!!!!! Prontos! Problema resolvido.

    As pessoas quando compram um arma para "defesa própria", porque se sentem inseguras, compram-nas a pensar em dar um tiro num cão qualquer que vá na rua e que possa mordê-la? Ou compram a pensar defenderem-se dos próprios humanos, pois têm medo do que eles lhes possam fazer?
    Nos humanos né? Poiiiiisss...
    Pois é meu caro...mas é o cão que tem de andar à trela e com açaime às vezes...

    Até um gajo que cometeu um assassínio qualquer, quando na prisão, tem direito a andar à solta no parque da mesma, durante um par de horas por dia, sem algemas.
    Mas o coitado do cão para sair tem de ir com um metro e meio de trela, como se um criminoso de tratasse. E neste país não existe (que eu conheça) qualquer parque em que não seja proibido andar com cães soltos...

    Agora, se há que haver moderação? É claro!

    Não estou a sugerir: eh pah, soltem a matilha toda que eles também têm direito à liberdade e phoda-se o resto.

    Mas soltar esporadicamente em ambientes calmos e em que o risco tanto para o animal como para as pessoas seja baixo? Porque não?
    Porque existe o "risco" de acontecer alguma coisa?

    Meu caro, deixe você de ser hipócrita então. Riscos zero não existem. Se quer viver num mundo em que nada nem ninguém vá lhe fazer mal, mude de planeta ou viva numa bolha.
    Você corre mais riscos ao lado de uma pessoa (estatisticamente falando) do que com um cão solto.

    Se acho bonito cães que mordem crianças/seja lá quem for? É claro que não. Da mesma forma como não acho bonito pessoas que vão na sua vidinha descontraídas e são roubadas/estupradas/mortas/sabe lá deus o quê, por vezes por razões tão estúpidas, mas tão estúpidas, que dá para questionar quem é que é o ser inteligente aqui.

    Voltando aos cães.
    Você se quer um cão para estar no seio da sua família, para conviver com os seus filhos, para partilhar da sua casa, ou lhe dá satisfaz as necessidades básicas, ou vai ter um cão potencialmente instável e miserável.
    Ou acha que somente dar comida, um ninho e prontos, já está? O cão tem de ser-lhe eternamente grato e revenciá-lo como se você fosse o Papa que vem hj a Fátima?

    Há gente que pensa que os cães devem ser tipo robôs, em que nós decidimos (ou programamos) quando eles comem, quando dormem, quando defecam, quando ladram, quando podem correr, quando podem cheirar, quando podem ter sexo, quando podem tudo! E se olham para o lado é logo porrada nas trombas que quem manda aqui sou eu. Eh pahhh, dava tanto jeitinho para alguns um botão de on/off no raio dos cães para só os chatear 1hr por dia...

    Pera, risca lá isso. Meia hora por dia que eu sou um gajo mto ocupado pah! Meia hora e o cão já tem mais sorte que juízo.

    Meu caros, se somos mesmo a raça superior, ajamos como tal. Tenhamos moderação acima de tudo, mas não pensemos que somos donos desta Terra.

    Moderação acima de tudo. Nem 8 nem 80, que é como vocês querem por a discussão.
    E não, não acho que soltar um cão esporadicamente seja um 80, nem que seja colocá-lo acima dos humanos.
    Se alguém acha isso, então é um egocêntrico narcisista, que pensa que somente a sua raça tem direitos, mesmo sendo nós os mais barbares a caminhar sobre esta terra.

    Vou mas é dar uma corrida que isto já vai longo.

    Matem-se para ai a dizer alarvidades que eu já nem toco neste tópico. É só para perder a paciência a ler com cada comentário...
    Concordam com este comentário: TZW
  12. Colocado por: TyrandePois é meu caro...mas é o cão que tem de andar à trela e com açaime às vezes...


    Menos, Tyrande. Uma pessoa responde por ela, um animal não. A um cão que faça "asneiras" não vai chamá-lo ao tribunal... Por isso é que é o cão a andar com trela e não as pessoas!

    Com todo o amor que possamos ter aos animais, temos sempre de enquadrar as coisas...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, two-rok
  13. Colocado por: TyrandeE neste país não existe (que eu conheça) qualquer parque em que não seja proibido andar com cães soltos...

    Por aqui temos um campo de futebol que já não funciona como tal e foi adaptado para os cães andarem à solta. É todo vedado e é um óptimo espaço, só lá estão o(s) cão(ães) e o(s) dono(s). Mesmo assim um dos meus vai com o açaime.
    Campos de futebol sem funcionarem é o que há por todo o país (os do euro então são de luxo)!

    Queria só esclarecer que não foi de mão beijada, foi muito trabalhoso conseguir mas valeu a pena. Foram anos para aproveitar um espaço completamente abandonado!
  14. Tyrande Olé!
    Concordo e tento proceder dessa forma com todos os bichos que tenho cá por casa, desde cabras, ovelhas, gansos, galinhas e CÃES.
    Anda tudo à solta. Têm abrigos ou casotas para se protegerem durante a noite ou quando está a chover.
    Algumas pessoas acusam-me de dizer que gosto muito dos bichos, mas depois mato-os para comer. Ao qual eu respondo que, enquanto estão comigo vivem em "liberdade" e são bem tratados, com médico e tudo.
    Ainda assim, só as galinhas e as ovelhas é que vão para a panela, mas algumas galinhas vão morrer de velhice, porque em 4 anos só matei duas galinhas. Vá lá, ainda vão pondo ovos fresquinhos.
  15. Colocado por: 21papaleguasAlgumas pessoas acusam-me de dizer que gosto muito dos bichos, mas depois mato-os para comer. Ao qual eu respondo que, enquanto estão comigo vivem em "liberdade" e são bem tratados, com médico e tudo.
    Ainda assim, só as galinhas e as ovelhas é que vão para a panela, mas algumas galinhas vão morrer de velhice, porque em 4 anos só matei duas galinhas.


    LOL

    O que o faz achar que tratar bem os animais é andarem à solta quando também os mata e come?

    Eu não gosto de touradas nem de caçadores, no entanto não ando aí com cartazes a dizer que os tratam mal quando vou ao talho comprar carne e também a como? Percebeu?
    Só pode criticar quem não come carne animal. Todos os que comemos animais somos hipócritas quando criticamos isso.
  16. Já sabia que estes comentários não tardavam a aparecer, estou habituado.
    A grande diferença no meu entender, está na forma como são tratados enquanto vivem, não estão em aviários ou em estábulos a serem alimentados para engordarem.




    Colocado por: BricoleiroEu não gosto de touradas nem de caçadores

    Neste ponto você confunde tudo.
    O matar para comer, é muito diferente do matar e ter prazer no sofrimento do animal e essa é a grande diferença que você ainda não percebeu!
    Concordam com este comentário: Anonimo09092021
  17. Colocado por: 21papaleguasO matar para comer, é muito diferente do matar e ter prazer no sofrimento do animal e essa é a grande diferença que você ainda não percebeu!


    Eu é que não percebi??!!! LOL

    Porque é que matam animais, amigo? Porque há quem compre.... todos os que compram a carne lavadinha e bonitinha na montra do talho são cúmplices da matança! É igual.

    A única diferença é que eu não tenho coragem de os matar, e há quem tenha.
  18. Colocado por: 21papaleguasTyrande Olé!
    Concordo e tento proceder dessa forma com todos os bichos que tenho cá por casa, desde cabras, ovelhas, gansos, galinhas e CÃES.
    Anda tudo à solta. Têm abrigos ou casotas para se protegerem durante a noite ou quando está a chover.


    Isso dentro da sua propriedade, certo? Anda tudo à solta mas não é na via público, é na sua propriedade, certo? Tem toda a a«minha concordância e aplauso. Fora da sua propriedade... depende! :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas
 
0.5702 seg. NEW