Iniciar sessão ou registar-se
  1. Sim, é o do millenium bcp.
    Não acho que seja o melhor de todos os seguros, mas é o melhor se se pretende despesas por reembolso. Ou seja, há o seguro por comparticipação, em que paga o valor acordado com a companhia de seguros, e depois tem que ir à rede de clínicas veterinárias com acordo com a seguradora. O petis vai a qualquer clínica, paga a despesa por inteiro, e é reembolsado contra apresentação do sinistro/despesa. O seguro por reembolso não cobre despesas de rotina, apenas por acidente ou doença.
    http://www.ocidental.pt/petis/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  2. E já agora, se tiverem intenções de comprar um cão de raça, sugiro procurarem o clube em Portugal da respectiva raça, onde encontrarão informações úteis, como lista de criadores e o estalão da raça.
    Listas de criadores são também disponibilizadas pelo clube português de canicultura, que é quem atribui os lop aos cães.

    DR, o clube português da raça rottweiler :
    http://www.rcp.pt/index.php/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  3. Colocado por: CMartinE já agora, se tiverem intenções de comprar um cão de raça, sugiro procurarem o clube em Portugal da respectiva raça, onde encontrarão informações úteis, como lista de criadores e o estalão da raça.
    Listas de criadores são também disponibilizadas pelo clube português de canicultura, que é quem atribui os lop aos cães.

    DR, o clube português da raça rottweiler :
    http://www.rcp.pt/index.php/
    Sim, ja tinha la dado uma espreitadela, se comprar compro a um dos criadores de la para ter a certeza que compro um bom exemplar(ou não)...
    Durante o fim de semana pesquisei um pouco sobre a raça, li algumas coisas na net e vi bastantes videos no YouTube, quase todos do Mundo Kao e cada vez mais me torno fã da raça, no entanto é um cão que exige bastante do dono...
  4. Interessante o estalão da raça rottweiler : "FCI - Standard Nr. 147/19.06.2000/D
    Rottweiler
    Origem: Alemanha
    Data da Publicação do standard original válido: 06.04.2000
    Utilização: cão de companhia, serviço e trabalho

    Classificação FCI:

    Grupo 2 (Tipo Pincher e Schnauzer, molossoide e montanha, boieiros suíços e outras raças;
    Secção 2.1 Tipo molossoide e mastim;
    Com prova de trabalho.
    Breve resumo histórico
    O Rottweiler encontra-se entre as raças caninas mais antigas. As suas origens remontam ao tempo dos Romanos, onde era usado como cão de guarda e pastoreio. Quando as legiões romanas cruzaram os Alpes iam acompanhadas destes cães, que protegiam os soldados e guiavam o gado. Assentes na área de Rottweil, os cães das legiões romanas entraram em contato com os cães nativos da zona e o resultado natural foi o cruzamento entre ambos. A principal missão do Rottweiler era a guarda e o pastoreio das enormes manadas de gado e a defesa do seu amos e das respetivas propriedades.

    Os carniceiros criavam este tipo de cães somente pela sua utilidade no trabalho e para seu uso pessoal. Com o passar dos tempos consolidou-se num excelente cão de guarda e pastoreio que também se usava como cão de tiro.

    Quando, no princípio do século XIX, a polícia procurava raças caninas para incorporar ao seu serviço, o Rottweiler foi um dos cães testados. Prontamente, ficou demonstrado que este cão era extremamente adequado para a missão desejada. Como consequência, em 1910, o Rottweiler foi reconhecido oficialmente como cão polícia.

    O objectivo da criação do Rottweiler é o conseguir de um cão forte e vigoroso, negro com marcas castanho afogueado bem delimitadas, com um aspeto potente, que denote um certo ar de nobreza , adequado a ser um cão de companhia, guarda e utilidade.

    Aspecto Geral
    O Rottweiler é um cão de estatura mediana, robusto, nem pesado nem leve, nem alto de extremidades nem delgado. A sua aparência em proporções correctas é compacta, alargada e forte, indicando uma grande força, agilidade e resistência.

    Proporções importantes
    A distância medida entre o esterno e a protuberância isquiática nunca deverá ultrapassar mais de 15% da altura à cruz.

    Comportamento
    É um cão amável, aprazível e amante das crianças; é muito a afetuoso, obediente e com grande disponibilidade para a brincadeira e para o trabalho. A sua aparência denota a sua ancestralidade, o seu comportamento é seguro de si mesmo, não é nervoso e é valente. Reage com muita atenção a tudo o que se passa à sua volta.(...)."

    Leia o resto no site que linkei acima, sob o título "Estalão".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  5. Colocado por: DR1982no entanto é um cão que exige bastante do dono...

    Não conheço a raça a esse ponto, mas faz sentido o que diz, de ser uma que exige bastante do dono, sim, dada a "personalidade".
    Tenho a mesma ideia dos pastores alemães, por exemplo.
    Mas acredito que com donos bons e dedicados, sejam dos melhores cães para se ter, e de guarda, os rotts e os pas.

    De resto, nos cães, em qualquer raça, recebemos de volta o que lhes damos.
    Concordam com este comentário: DR1982
  6. São raças que não podem ter dúvidas sobre quem é o líder. E não podem ser eles claro! :)
    Um daqueles donos que têm raças muito pequenas e que têm sempre o cão a ladrar a tudo e a todos, a puxar a trela como se quisesse levar o dono atrás, a motrar sempre que quem manda ali são eles, NÃO deve ter raças poderosas.
    Não aconselho ng a começar a ter cães com raças mais exigentes.
    Concordam com este comentário: two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  7. Colocado por: Pedro Azevedo78São raças que não podem ter dúvidas sobre quem é o líder. E não podem ser eles claro! :)
    Um daqueles donos que têm raças muito pequenas e que têm sempre o cão a ladrar a tudo e a todos, a puxar a trela como se quisesse levar o dono atrás, a motrar sempre que quem manda ali são eles,NÃOdeve ter raças poderosas.
    Não aconselho ng a começar a ter cães com raças mais exigentes.
    Acredito que tenha razão no que diz, mas no meu caso nao comprar um rottweiler é quase como dizer a um puto recem encartado para comprar um fiat uno em vez de um subaru, embora isso seja a melhor opção!
    No meu caso se eu tivesse diariamente com o cão nao teria duvidas, mas como nao é o caso ja fico mais reticente, vou continua do a recolher informações dobre a raça e compro um quando tiver confiança na minha pequena, que é o que mais me preocupa!
    •  
      GMCQ
    • 30 julho 2018
    Colocado por: DR1982Esse seguro nao é do Millennium?
    Este:
      33C54661-F4B2-41AB-A26B-3D681D68E98B.jpeg


    O seguro mais barato ate ao momento sao um dos nossos futuros parceiros ( estamos na fase contratual), que é o da Medicare e a nova vertente - Vetcare.

    Veja os anexos, eles nao fazem distinçao de raças.

    Mas nada como ligar e verificar todas estas situaçoes.

    Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
      IMG_20180729_230252.jpg
      IMG_20180729_230214.jpg
    • ajcr
    • 14 agosto 2018
    Boa tarde,
    Venho aqui a pedir vossos conselhos para saber modelos de carrinhas para passear 2 rottweilers.
    Não pode ser jipes, pois o consumos é alto.
    Queria ver, em viaturas usadas, algo como Fiat strada, por exemplo.
    Mas queria que dessem as vossas opiniões, modelos de carrinhas ou carros comerciais.
  8. Pensava que eu era o único maluco que tinha comprado uma carrinha com esse fim (um deles).

    No entanto, não é seguro andarem cães na caixa aberta (exemplo da Strada). Cães no banco de trás com cinto andam perfeitamente.
  9. E nao esquecer da trela e acaime caso pare em algum sitio para os deixar esticar as patas.
    • ajcr
    • 16 agosto 2018
    Bom dia, ao ler vossos comentários, parece que meti pouca informação, que irei corrigir agora mesmo. Já tinha lido as normas de trânsito sobre o transporte de animais de companhia. Passo a citar um pequeno texto: “o transporte de animais deve ser efetuado em veículos e contentores apropriados à espécie e ao número de animais a transportar tendo em conta o espaço, ventilação, temperatura, segurança e fornecimento de água de forma a salvaguardar a proteção dos mesmos e a segurança de pessoas e outros animais”. A lei não especifica, portanto, quais são as condições exatas em que deve ser feito o transporte de animais." e " próprio Código da Estrada não se refere explicitamente ao transporte de animais. Mas isso não significa que possam ou devam ser transportados de modo indiferenciado. Os animais são, em termos de legislação, considerados como carga (artigo 56º do Código da Estrada). É imprescindível que ao transportar um animal num veículo assegure que não verá prejudicada a condução ou que a segurança não fique comprometida."
    Ou seja, pelo fato de ter falado do Fiat Strada, que é um veiculo de caixa aberta, estava em conta das normas e também pelo fato que um dos cães, já ser idoso, que não se consegue, às vezes, a necessidade de fazer cocó. Por isso, escolhi aquele modelo do veículo, que também traz, grade para prender as trelas (não podem estar soltos na caixa aberta), e tem bastante espaço. E também, pelo bem estar deles, vivo numa ilha pequena (Ilha do Faial) que não há assim tanto movimento ou acidentes, se estiver numa velocidade de cruzeiro com eles a bordo. Bem, acho que já corrigi a informação que penso estar mais completa,
  10. Colocado por: tostexPensava que eu era o único maluco que tinha comprado uma carrinha com esse fim (um deles).

    Uma das razões porque tenho um pequeno comercial, é precisamente para andar com os meus cães.
    • ajcr
    • 17 agosto 2018
    Qual é a marca/modelo?
    Isso é se quiseres dizer, claro.
  11. Não sei o que possa interessar, porque qualquer pequeno comercial servia, mas aqui vai.
    Antes um clio e agora um colt.
    Ambos com bola de reboque, porque também tenho cabras e ovelhas.
    Sim, também são animais de estimação. A ovelha quando tiver o peso ideal vou perder um pouco a estima por ela, mas enquanto isso não acontecer, é tratada com todos os mimos que os outros têm direito.
  12. Colocado por: ajcrBoa tarde,
    Venho aqui a pedir vossos conselhos para saber modelos de carrinhas para passear 2 rottweilers.
    Não pode ser jipes, pois o consumos é alto.
    Queria ver, em viaturas usadas, algo como Fiat strada, por exemplo.
    Mas queria que dessem as vossas opiniões, modelos de carrinhas ou carros comerciais.


    Opel combo 1.5 D!
    •  
      GMCQ
    • 19 agosto 2018
    O banquinho serve para tudo :)
      IMG_20180818_081833.jpg
  13. Ora vamos lá então apresentar os dois novos inquilinos.
    O preto é um macho.
    Tenho de o ter separado do macho alfa senão leva nas orelhas.
      image2.jpeg
  14. Com a mama.
      image4.jpeg
  15. Já agora, o papá.
      image5.jpeg
 
0.7642 seg. NEW