Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: TanialexandraÉ o mesmo que as pessoas que julgam quem dá ração mais barata de hipermercado aos animais,


    Nem sabia que havia que julgavam outras por isso.
    Um cão gosta mais de restos do que de ração, e nisso sei bem o que estou a dizer. Fazer um cão passar de ração para restos é facilimo, já o contrário...
    Concordam com este comentário: Tanialexandra, Jota5
  2. Pois eu por norma não dou restos as meus... seja os de raça (Perdigueiro Português e Podengo) seja os "rafeiros"... todos comem comida da Avenal (Dog caça), menos neste momento a Perdigueira mamã, q está com proplan puppy...
    Algumas vezes por mês, o q faço é cozer arroz e comprar umas latas de alimento húmido e misturo com o arroz e dou...
  3. Colocado por: WardrunaNinguém está rotular ninguém, além disso cada um pode comprar o cão que quiser. Só não entendo qual o problema de muitos ademitirem que compraram certa raça por vaidade.


    Eu estou à vontade para falar porque nunca comprei nenhum cão. Mas parece-me exagerado que se chame vaidade a uma vontade e/ou necessidade. Certamente haverão alguns donos assim, que compram determinada raça para servir apenas para dizer aos amigos, mas quero crer que a grande maioria não será assim.
  4. Colocado por: Wardrunamas ao coelho já vi cães "desraçados" que até eram bons.

    Posso dizer q o melhor cão ao coelho q o meu pai teve era um rafeiro, com um porte bastante grande para cão de caça ao coelho, mas era de meter inveja a muito caçador da zona. Tb eram outros tempos... não havia a falta de caça q vemos hoje em dia...
  5. Colocado por: two-rokertamente haverão alguns donos assim, que compram determinada raça para servir apenas para dizer aos amigos, mas quero crer que a grande maioria não será assim.


    Eu penso que são todos ou quase todos aqueles que têm pittbulls, e outras raças parecidas em apartamentos, muitos deles com menos de 100 m2.
  6. @Wardruna, pode só ser mesmo panca (como eu pelo Perdigueiro Português)... queria, porque queria... e andei uns 8 anos até conseguir esta cadela...
  7. Claro que o cão de raça é vaidade, também escolhi a minha mulher por ser bonita, o meu carro por gostar dele e as obras que fazemos em casa também. Assim como a roupa que vestimos, os relógios, as canetas, os cintos, os sapatos....também hosto que a minha mulher seja vaidosa, bão sou hipócrita. Agora não percebo se quem critica não tem vaidade naquilo que taz. Ou se adopta para se vangloriar ( sim, porque isso também é vaidade e farto-me de ouvir pessoas a gabarem-se que adoptaram). Eu tive um cão de raça (por vaidade, era lindo de morrer) e sentia-me vaidoso por andar com ele e por as pessoas a elogiarem, bunca precisei de me afiramar e dizer se comprei ou adoptei, nem quanto custou ou em que estado estava quando o fui buscar. Ah, e estava num apartamento, um cão com 40kg, até os conheço maiores em apartamentos. O tamanho do cão não o torna mais ou menos propicio a viver num apartamento. Mas também me orgulho de dizer que o mwu cão passava 4 horas por dia na rua, não era no quintal, não era no terreno, mas na rua a passear e a brincar.
    Tratemnbem os cães independentemente de terem ou não terem raça. E já agora verifiquem se a maioria doa cães abandonados são de raça ou SRD. Wardruna, diga-me por favor o que entende por cães livres.
  8. P.s- não foi escolhido apenas pela beleza, mas sim porque era a raça com que mais me identificava. Quanto mais lia sobre a raça mais me apaixonava. E também demorei 8 anos até achar que estava preparado
  9. eu tenho 1 rafeiro já vai nos seus 11 e tem uma apetência de caçar aves sempre atrás delas não pode ver um pombo que salta logo para cima nunca teve 1 problema de saúde e sempre comeu qualquer tipo de ração , quando ficar sem este vou adoptar outro já com idade avançada que para mim é 1000x melhor e menos trabalhoso do que um cão bebé e para quem anda a querer comprar cães de raça devia pesquisar melhor pois existem cães de raças para adoptar podem é não ser cães bebés
  10. Colocado por: LMGuerreiroClaro que o cão de raça é vaidade, também escolhi a minha mulher por ser bonita, o meu carro por gostar dele e as obras que fazemos em casa também. Assim como a roupa que vestimos, os relógios, as canetas, os cintos, os sapatos....também hosto que a minha mulher seja vaidosa, bão sou hipócrita. Agora não percebo se quem critica não tem vaidade naquilo que taz. Ou se adopta para se vangloriar ( sim, porque isso também é vaidade e farto-me de ouvir pessoas a gabarem-se que adoptaram). Eu tive um cão de raça (por vaidade, era lindo de morrer) e sentia-me vaidoso por andar com ele e por as pessoas a elogiarem, bunca precisei de me afiramar e dizer se comprei ou adoptei, nem quanto custou ou em que estado estava quando o fui buscar. Ah, e estava num apartamento, um cão com 40kg, até os conheço maiores em apartamentos. O tamanho do cão não o torna mais ou menos propicio a viver num apartamento. Mas também me orgulho de dizer que o mwu cão passava 4 horas por dia na rua, não era no quintal, não era no terreno, mas na rua a passear e a brincar.
    Tratemnbem os cães independentemente de terem ou não terem raça. E já agora verifiquem se a maioria doa cães abandonados são de raça ou SRD. Wardruna, diga-me por favor o que entende por cães livres.


    È sempre bom ver gente sincera e claro que não há problema na vaidade, afinal todos a temos, uns menos, outros mais.
    Menos bom é ver também a falta de raciocinio para conseguir distinguir um ser vivo de um bem material de consumo.
  11. O único animal cá em casa sou eu e o peixe no congelador.
    E não gosto nada dos animais que passeiam os cães na praceta em frente á minha casa com **** a toda a volta. Nem o parque infantil vedado se safa dos animais e dos cães. E ainda acho mais piada a alguns que recolhem os presentes nos sacos plásticos mas depois deitam-nos para o chão. Assim podemos escolher entre pisar os presentes embrulhados ou ao natural.
    Concordam com este comentário: NdaMadeira
  12. Colocado por: Wardruna

    È sempre bom ver gente sincera e claro que não há problema na vaidade, afinal todos a temos, uns menos, outros mais.
    Menos bom é ver também a falta de raciocinio para conseguir distinguir um ser vivo de um bem material de consumo.


    Mas eu não lhe disse que não fazia essa distinção, como lhe disse no meu caso o meu cão passava 4 horas por dia na rua. O facto de gostar de um cão, cavalo, gato, etc, pela aparência física não faz dele um objecto de consumo. (Se puder explique também o que entende por isso, não o quero interpretar mal)



    Aliás, a minha mulher é um ser vivo, a minha filha é um ser vivo, que tento que estejam sempre no seu melhor, isto é bonitas e apresentáveis. Também quero o mesmo para mim. Considero que a vaidade, assim como a vergonha são meio caminho andado para sermos melhores pessoas.

    Não respondeu à minha questão. O que é para si os cães serem livres como escreveu acima.

    Também gostava que me dissesse onde é que as pessoas que compram cães os tratam pior do que os que adoptam e que me confirmasse se há mais cães abandonados de raça ou sem raça.
    Concordam com este comentário: gsobral
  13. Colocado por: LMGuerreiroMas eu não lhe disse que não fazia essa distinção, como lhe disse no meu caso o meu cão passava 4 horas por dia na rua. O facto de gostar de um cão, cavalo, gato, etc, pela aparência física não faz dele um objecto de consumo. (Se puder explique também o que entende por isso, não o quero interpretar mal)


    Fez uma comparação em que menciona que comprou o cão por ser bonito, assim como se faz com roupa, relógio e etc...
    Um cão não pode ser adquirido por ser bonito, há coisas muito mais importantes a ter em conta.

    Colocado por: LMGuerreiroConsidero que a vaidade, assim como a vergonha são meio caminho andado para sermos melhores pessoas.


    Depende dos valores e prioridades de cada um.

    Colocado por: LMGuerreiroNão respondeu à minha questão. O que é para si os cães serem livres como escreveu acima.


    Serem cães, fazerem o que os cães fazem a maior parte do dia.

    Colocado por: LMGuerreiroTambém gostava que me dissesse onde é que as pessoas que compram cães os tratam pior do que os que adoptam e que me confirmasse se há mais cães abandonados de raça ou sem raça.


    Não disse.
    Talvez haja mais cães abandonados sem raça porque os amantes de animais só quererem animais de raça....digo eu.
  14. Colocado por: CarvaiO único animal cá em casa sou eu e o peixe no congelador.
    E não gosto nada dos animais que passeiam os cães na praceta em frente á minha casa com **** a toda a volta. Nem o parque infantil vedado se safa dos animais e dos cães. E ainda acho mais piada a alguns que recolhem os presentes nos sacos plásticos mas depois deitam-nos para o chão. Assim podemos escolher entre pisar os presentes embrulhados ou ao natural.


    Devemos ser vizinhos, pois tenho os mesmos problemas.
  15. Colocado por: Wardruna

    Devemos ser vizinhos, pois tenho os mesmos problemas.

    Somos vizinhos, vivemos numa cidade portuguesa...
  16. Tenho dois caes, como ja mostrei aqui. Um deles Setter puro, filho de um que era um cacador tremendo. Saiu à mãe e acabou aqui em casa. Nao passa deste ano, cancro. O outro é um cruzado de pastor alemão. Entregaram mo com 3 meses, está com displasia da anca, nao sei quanto tempo vai aguentar. A minha vaidade nos meus cães, é apenas por mostrar que estão ensinados. Gosto de estar cpm eles em publico e nao ser uma algazarra com outros cães, etc. Antes tive um que fui buscar à CM, morreu atropelado à porta de casa. Não era ensinado.
  17. Na minha cabeça sempre pairou saber o porque a razão das pessoas quererem tanto um BullDog Francêse estar na "moda" diversos problemas de saúde comuns á raça , na minha opinião pessoal não são esteticamente apelativos faz um ruído que quase nenhum cão gosta . Quanto á elegância de um cão acho isso um cliché pois o que não falta ai são cães bonitos para adoptar . Mas cada um sabe de si ,na minha cabeça nunca passou a ideia de comprar um cão por ser bonito ou por se da raça Y.
    Concordam com este comentário: Jota5
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jota5


  18. Fez uma comparação em que menciona que comprou o cão por ser bonito, assim como se faz com roupa, relógio e etc...
    Um cão não pode ser adquirido por ser bonito, há coisas muito mais importantes a ter em conta.

    Leu na diagonal, disse que sim, me apaixonei pelo cão pela sua beleza e porte mas também que estive 8 anos até o adquirir e que durante 8 anos fui lendo sobre a raça e quanto mais lia mais me identificava com a mesma. Acho muitos cães bonitos e obviamente não me identifico com todos e a maioria não se identifica com o meu estilo de vida. No entanto não consigo dissociar a beleza (e gostos não se discutem) de tudo o que quero que me rodeie. Assim como obviamente não estou com a minha mulher pela beleza (o que não falta por aí é mulher bonita) mas claro por tudo o resto que nos une. Mas foi a beleza dela que despertou o meu interesse em conhecê-la.



    Serem cães, fazerem o que os cães fazem a maior parte do dia.


    Isso é muito vago, para o Sr Anastácio é para irem às cadelas, O Manel acha que é guardar os rebanhos, a D. Armelinda acha que ele deve estar preso para guardar a casa, o Luís Guerreiro acha que devem estar dentro de casa a fazer parte da família e o Lockito acha que é a ladrar e morder às pessoas, porque se ele ladra e morde às pessoas é porque essas pessoas são de má índole porque o cão é que sabe.


    Não disse.
    Talvez haja mais cães abandonados sem raça porque os amantes de animais só quererem animais de raça....digo eu.


    Ou talvez não, creio que as pessoas que gostam de cães tanto gostam de cães de raça como de cães sem raça. Há pessoas de má índole que gostam de raças e outras que gostam de srd´s. Na verdade estava apenas a perguntar-lhe porque vejo sempre nas campanhas de adopção, internet, etc as pessoas a criticarem quem compra cães em vez de adoptar. Faz-me lembrar os vegetarianos que querem que toda a gente seja vegetariano. Querem acabar com o problema dos cães abandonados fiscalizem e actuem, as leis estão feitas.

    Já agora deixe-me esclarecer, sou totalmente a favor da compra de cães, assim como sou a favor da adopção (sim, também tenho um srd adoptado). Quando alguém compra um cão procura no mesmo características físicas (beleza, porte) ou comportamentais e aptidões físicas (ser bom caçador, ser bom cão de guarda, mais ou menos actividade). Se seleccionar um cão pelas suas características é muito mais fácil identificar-se com ele e que ele cumpra com os objectivos que lhe são propostos. Claro que por vezes falham nessas características, um cão de uma raça de caça pode não ser bom caçador, mas a probabilidade é diminuta já que os seus ascendentes foram apurados para essa finalidade. Também um srd pode ser bom caçador (como já disseram acima), mas se você for caçador não quer experimentar adoptar cães até encontrar um que caçe bem, mais fácil é adquirir um de uma linhagem que à partida lhe dá algumas garantias.

    O problema da compra de cães são as puppymills, o problema da sociedade é colocar os criadores todos no mesmo saco, o problema dos cães abandonados são as associações e as pessoas que nelas estão.
  19. Colocado por: LMGuerreiroo problema dos cães abandonados são as associações e as pessoas que nelas estão.


    Quer elaborar sff?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jota5
  20. Colocado por: Reduto25Na minha cabeça sempre pairou saber o porque a razão das pessoas quererem tanto um BullDog Francêse estar na "moda" diversos problemas de saúde comuns á raça , na minha opinião pessoal não são esteticamente apelativos faz um ruído que quase nenhum cão gosta . Quanto á elegância de um cão acho isso um cliché pois o que não falta ai são cães bonitos para adoptar . Mas cada um sabe de si ,na minha cabeça nunca passou a ideia de comprar um cão por ser bonito ou por se da raça Y.


    Por acaso tenho duas mas são inglesas. Não é por vaidade, sempre gostei de cães mais energéticos, calhou a minha esposa já ter uma e eu oferecer lhe outra. A questão de ter raça ou não tanto faz, cada um faz o que lhe apetece. Agora o que se gasta com certas raças isso é outra coisa, para as minhas estarem nas condições que estão, certamente muita gente não gastava tanto dinheiro como nós. Mas acredito que exista muita gente que seja por modas. É como em tudo nesta vida.
 
0.6062 seg. NEW