Iniciar sessão ou registar-se
  1. Como é que junto um gato adulto doméstico com dois cães adultos? Vão ter que conviver no mesmo espaço, não sei bem como...
  2. As coisas feitas em cima do joelho só podem dar nisto https://www.jn.pt/nacional/instalada-a-confusao-no-novo-registo-de-caes-gatos-e-furoes-11500585.html...
    Concordam com este comentário: Leao91
  3. Se puder ser no WC é melhor; afastado das comidas das pessoas e do gato também
    em relação à litiere, o Intermarché tem uma de madeira a 4€ optima no controle de cheiros. Assim o gato goste; alguns não gostam. Também têm uma ao mesmo preço, idêntica à Catsan mas, pelo menos na minha zona, está esgotada há muito tempo.

    As litieres de longa duração não são uma boa opcção; a "limpeza e higiene" dessas areias é aparente. A CB dos gatos deve ser limpa de fezes diáriamente e mudada dia sim dia não... 1 gato, dois todos os dias.
  4. Colocado por: nunos7As coisas feitas em cima do joelho só podem dar nistohttps://www.jn.pt/nacional/instalada-a-confusao-no-novo-registo-de-caes-gatos-e-furoes-11500585.html...
    o link nao funciona
  5. Colocado por: PalhavaQual o sítio ideal para colocar a caixa dos gatos?

    WC?
    Cozinha?


    O WC é uma melhor opção por vários motivos.
    É um local mais calmo e menos stressante para o gato e onde as pessoas não vão frequentemente.
    Em termos de higiene cheiros está longe da comida. E por muito boa que seja a areia, nos minutos após o uso haverá sempre cheiro no ar.


    Relativamente às areias há muito que se lhe diga. Pessoalmente já experimentei varias coisas, embora quase todas da CatSan.
    Algomerante, Eco, Argilosa, Silica. Cada uma tem vantagens e desvantagens e diferentes níveis de manutenção.
    Em todas elas é preciso remover os cocós todos os dias, mas a principal diferença e na absorção da urina.

    A nossa preferencia agora vai para a argilosa (CatSan Higiene).

    Mas o que faz mesmo mais diferença na caixa da areia e nos cheiros é uma dieta de qualidade!
    A maior parte das rações de supermercado (mesmo as premium) tem demasiada fibra e pouco valor nutricional por peso.
    Isto nota-se na quantidade que o gato tem que comer e no volume de fezes.

    Já uma ração de "veterinario" requer menos volume para manter o gato bem alimentado e o resultado na caixa da areia são fezes muito mais compactas que a areia rapidamente seca não emanando qualquer cheiro.

    Nos notamos bem a diferença (de volume e cheiro) quando nos esquecemos de encomendar a ração a tempo e remediamos com uma marca de consumo (mesmo as purina e etc).
  6. Colocado por: antonylemoso link nao funciona

    é só remover os 3... no fim do link
    https://www.jn.pt/nacional/instalada-a-confusao-no-novo-registo-de-caes-gatos-e-furoes-11500585.html
  7. Colocado por: hangasá uma ração de "veterinario"

    Pode indicar a marca?
    • hangas
    • 12 novembro 2019 editado
    Colocado por: nunos7Pode indicar a marca?


    Posso, já usamos várias.
    No inicio usamos Specific e depois mudamos Royal Canin (Royal Canin Sterilised Appetite Control) que usamos durante uns 4 anos.
    Recentemente deixamos de encontrar a Royal Canin no UK - ou melhor os preços triplicaram nos últimos meses (brexit?) - e passamos a usar Hills (o Vet deu-nos um 1Kg há 2 ou 3 meses para ver se a gata gostava e continuamos a comprar)

    Mas a Royal Canin foi sem dúvida aquela em que vimos melhores resultados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunos7
  8. Para quem não sabe, eu também não sabia, mas as saramantigas/salamandras do fogo, são letalmente perigosas para os nossos animais.
    Ontem o meu cão mordeu numa, logo após teve ataques de vómito durante uma hora sensivelmente. Fiz uma solução de água com água oxigenada para lhe provocar mais vómitos, para ter a certeza que expelia tudo. Só vomitava espuma.
    A partir dessa altura ficou muito parado, sempre deitado.
    Hoje pela manhã fui encontrá-lo sem vida.
    http://www.biodiversidadeterrestre.uevora.pt/var/plain_site/storage/images/especies/anfibios/salamandra-de-pintas-amarelas-salamandra-de-fogo-salamandra-comum-saramantiga/ss-i/25314-2-eng-US/Ss-I.jpg
  9. Vai me desculpar @21papaleguas, mas assim q o cão começou a vomitar/ espumar deveria de ter ido logo a um veterinário ou clínica veterinária...
    Nunca deveria de ter deixado o animal mais de 12h sem assistência.
    Concordam com este comentário: hangas
  10. A minha vizinha é veterinária e esteve lá.
    Disse-me só para o manter em repouso e não lhe dar água nem comida.
  11. Pois, neste caso a veterinária não foi competente...
    Pois em caso de envenenamento pode necessitar de fazer uma lavagem ao estômago com carvão activo (caso tenha sido recente a ingestão do veneno), ter necessidade de aplicar soro, etc... e até fazer recolha de sangue para realizar análises...
    Concordam com este comentário: hangas, tostex
  12. Porra...
  13. @21papaleguas, sinto muito a sua perda, pois seguramente era um animal ao qual estava bastante apegado... peço desculpa não ter começado por aqui.
    Concordam com este comentário: hangas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas
    • hangas
    • 28 novembro 2019 editado
    Colocado por: 21papaleguasA minha vizinha é veterinária e esteve lá.


    Ainda assim eu teria ido imediatamente para um clínica. Não invalidava ter chamado uma vizinha veterinária para fazer uma primeira avaliação, mas num pedido assim informal nunca iria assumir que ela terias as condições e disponibilidade para lidar o caso por completo.

    Também a agua oxigenada é bastante tóxica (mesmo na solução de <3%) para uso farmacêutico, e NUNCA deve ser ingerida.
    No entanto sei que esta "mezinha" circula ai pelas redes sociais como forma de limpar o organismo.

    É bem provável que a espuma tenha mesmo sido causada pela agua oxigenada.
  14. Pois... acho q nesses casos era preferível azeite... mas tb é o q dizem os mais velhos... não sei se não será pior a emenda q o soneto!
    • hangas
    • 28 novembro 2019 editado
    Colocado por: nunos7peço desculpa não ter começado por aqui.

    Faço também minhas estas palavras.

    Mas a minha primeira reação foi um bocado alertar que nestas situações o melhor é recorrer de imediato a ajuda profissional e com meios apropriados. Quem sabe se com soro ou outros tratamentos não se podia ter evitado.

    Mas com certeza o 21papaleguas fez o que achou mais apropriado na situação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas
    •  
      Tyrande
    • 28 novembro 2019 editado
    Infelizmente aprendeu da pior forma :/

    Lamento pela perda. Fica aqui um outro testemunho de como é importante levarmos o animal ao veterinário assim que detetemos comportamentos anómalos.

    Numa bela noite de Maio deste ano, reparei que o meu Braco Alemão (Aslan) estava muito quietinho. Não queria se levantar nem para ir lá fora fazer as necessidades. "Mau!" - pensei eu. Nem com guloseimas queria se levantar. Faço um check-up primário...sinto o estômago duro.

    "Prontos...queres ver que o cão está a ter uma torção gástrica?" (torção de estomâgo mata em cerca de 30mim - 1hr. Atendimento veterinário imediato pode salvar a vida ao animal. A chance é pequena, mas existe!!)

    Meti os documentos do cão no carro, agarrei no cão e fui com os 4 piscas ligados a correr para o veterinário. Faz raio-X.

    Resultado: tinha engolido uma agulha. Sim...uma agulha. Não sonhava que um cão fosse estúpido o suficiente de comer uma coisa que o fosse magoar. Mas comeu. (Com certeza foi buscar a agulha à mesa de costura da minha mãe).

    Este veterinário, muito calmamente, diz para ir para casa e voltar no dia seguinte, por volta das 17:00, para se fazer a cirurgia. Eram cerca de 22:00 naquele momento.

    "O quê?!?! Então o cão vai ficar com o raio da agulha a picar-lhe o estômago e com sérios riscos de descer para o intestino até amanhã às 17?!?!?! (se começar a furar o intestino, a recuperação é 20x pior.)

    Agarrei no cão, fui para casa e comecei a ligar para tudo que era Hospital Veterinário, de Norte a Sul do país. Já eram por volta de 23:00.

    Acabei por ser atendida por um veterinário no Hospital Veterinário das Caldas da Rainha que me disse que só não me operava o cão naquele exato momento porque só havia um cirurgião em prontidão e esta operação necessitava de, no mínimo, 2 cirurgiões. Entretanto disse que, se possível, preferia retirar a agulha através de uma endoscopia, antes de "apelar" para abrir o cão.
    No dia seguinte, às 7 da manhã, deu entrada no Hospital. Os raios-X foram inconclusivos para determinar a posição exata da agulha. Tentou-se endoscopia. Não conseguiram avistar a mesma, mas conseguiram ver que haviam diversas feridas, derivadas da dita cuja ter andado para lá a espetar as paredes do estômago. Teve de se prosseguir para a cirurgia. Às 14:00 o meu cão já estava desperto e pode vir para casa connosco. (em alguns casos, pode ser aconselhado o cão fazer o recobro em casa. No caso do meu cão, ele é muito agitado. No Hospital não estava a conseguir descansar nada (nem deixava os outros cães descansarem). Melhor coisa que o vet fez foi liberá-lo para poder descansar em casa, num espaço onde se sentia seguro.)

    Enfim. No meio de tanto azar, acabei por ter sorte. Conseguimos extrair a agulha antes que a mesma furasse o cão ainda mais. Muita gente provavelmente teria deixado o cão andar e pensava "oh, deve estar mal disposto com alguma coisa que comeu. deixa-lo estar que amanhã ele está bom."

    Moral da história: os cães são muito mais resilientes do que pensamos. (algumas raças mais do que outras). Quando eles se queixam de alguma coisa, é porque algo está mesmo mal e devemos prestar atenção.

    Moral da história 2: não deixem agulhas e alfinetes ao alcance dos vossos animais. Nunca pensei que eles fossem capazes de meter coisas destas à boca, mas claramente são! Só depois do meu ter feito isto é que descobri que não é tão incomum assim.

    Dica: pior do que a agulha propriamente dita, é o fio de costura que costuma vir agarrado a esta. Também não sabia, mas o fio de costura costuma ser mortal, pois perfura o intestino. O meu cão, como já estava aberto e estava, depois de ter lhe sido retirada a agulha, teve os intestinos todos postos cá fora e passados "a pente limpo" para ter certeza que não tinha fio de costura lá dentro.

    Posso dizer que estourei mais de 1.5k € nisto...mas ele está vivo!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas
  15. Fica ai a foto da "bixa".
      20190518_151609.jpg
  16. Colocado por: nunos7@21papaleguas, sinto muito a sua perda, pois seguramente era um animal ao qual estava bastante apegado... peço desculpa não ter começado por aqui.
    Concordam com este comentário:hangas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:21papaleguas

    Isso foi o que pensei fazer imediatamente após me ter apercebido do mau estar do cão.
    A solução com água oxigenada foi conselho da veterinária.
    Foi uma quantidade mínima, cerca de 100ml.
 
0.6506 seg. NEW