Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: valtoresMas começar a dar bifes do talho não é solução, provavelmente vai correr mal.


    Mas é isso que o comum mortal vai fazer ao ler que a carne crua é o melhor.
    Acha que alguém anda a ver a origem da carne e se é certificada e tal e tal?Se calhar nem na carne que consome tem esse tipo de preocupações quando mais na que dá ao cão.
  2.  # 2

    Provavelmente têm razão quando dizem que o cão ainda é 100% carnívoro, mas isso é muito discutível, é como dizer que o homem é omnívoro, esse termo foi inventado pois na natureza há carnívoros e herbívoros, quer dizer que nós inventamos este termo para caracterizar o estado de evolução do homem e o que é certo é que a esperança média de vida está a aumentar com menor consumo de carne e maior consumo e vegetais e cereais.
    O que me garante que com os cães não acontece o mesmo?
  3.  # 3

    Colocado por: BricoleiroProvavelmente têm razão quando dizem que o cão ainda é 100% carnívoro


    Não não. O cão "moderno" não é 100% carnívoro. Cada vez mais se torna "omnivoro". Mas não na medida que estão a querer fazer parecer...
    Nem 8 nem 80...
  4.  # 4

    Os porcos e os ursos também são omnívoros.
  5.  # 5

    Colocado por: André BarrosMas é isso que o comum mortal vai fazer ao ler que a carne crua é o melhor.


    então mais vale dar ração.
    Comer só carne não é bom, é preciso a alimentação ser balanceada com varios tipos de nutrientes e proteinas, sejam de carnes, peixes, vegetais, ovos, etc etc, tal como nós (comemos fruta, peixe, carne, vegetais, etc etc).
    Se nós comermos só carne tambem nos faz mal. É preciso o resto.
    Daí ser eu o primeiro a dizer que não é uma opção prática, por muito que seja a melhor. Há muita informação na net a dizer especificamente o que dar, quantidades, etc etc... ainda assim, é mais pratico a ração, obviamente.


    Colocado por: BricoleiroProvavelmente têm razão quando dizem que o cão ainda é 100% carnívoro,


    o cão não é 100% carnivoro.
    há quem defenda que o cao é carnivoro, ha quem defenda que é omnivoro.
    Mas se deixarmos as etiquetas de lado, concluimos que:

    o cão não tem dentição de carnivoro, embora seja muito mais adequada a rasgar carne do que a mastigar ervas.

    o cão não tem um sistema digestivo de um herbivoro, nem pouco mais ou menos (como as vacas, cujos dentes basicamente servem para triturar as ervas).

    No estado selvagem consomem fundamentalmente carne ou peixe sempre que possivel, incluindo tudo o que os sacos do estomago destes incluem (é desta forma que se alimentam de muitas ervas: ao devorar coelhos, etc, e a consumir tudo o que estes têm no estomago).

    Portanto foi arranjada uma denomicação que é "preferencialmente carnivoro", que indica que sempre que possivel e o ideal é que coma carnes e peixes, e não ervas. No entanto está preparado (ao contrário dos puros carnivoros como os gatos, tigres, etc) para comer outros alimentos em caso de necessidade, e consegue processa-los, mesmo que com menor qualidade.

    Daí ser dado tanto cereal: ele consegue de facto processar aquilo, mas bem não faz, nem traz qualquer beneficio em relação a outros ingredientes superiores.
    Concordam com este comentário: Tyrande
    Estas pessoas agradeceram este comentário: André Barros
  6.  # 6

    A minha cadela come fruta e legumes e adora. Mas também não é herbívora. :)
  7.  # 7

    Colocado por: tostexOs porcos e os ursos também são omnívoros.


    Sim, sempre ouvi dizer que se quisermos ver como somos feitos por dentro basta matar um porco e abri-lo.
    Concordam com este comentário: valtores
  8.  # 8

    Colocado por: André Barros

    Mas é isso que o comum mortal vai fazer ao ler que a carne crua é o melhor.
    Acha que alguém anda a ver a origem da carne e se é certificada e tal e tal?Se calhar nem na carne que consome tem esse tipo de preocupações quando mais na que dá ao cão.


    Pois mas o problema é mesmo esse, nunca vamos saber a origem da carne, se estamos a fazer melhor ou pior, salvo se for criação caseira própria.
    Eu para mim compro nos talhos dos hipers, sei lá de onde aquilo vem?
    Concordam com este comentário: André Barros
  9.  # 9

    Acho que ao lado do canil vou fazer um galinheiro e se os cães se portarem bem abro a porta e digo: boby tareco busca busca... :))
  10.  # 10

    Agora vamos lá ver quem tem a **** maior. Começa o gajo que tem o doutoramento em comida pra cão. (Se fossem todos dar banho ao cão rentabilizavam melhor o tempo).
    •  
      GMCQ
    • 5 novembro 2015 editado

     # 11

    Colocado por: BricoleiroE alimentação RAW, já ouviram falar?


    O que se pode fazer é cozer ligeiramente a carne matando supostos parasitas, eu faço isso com o meu dober, e dps juntar a ração.. pq como já disseram os cães precisam não só de proteinas mas de um leque variado de vitaminas onde certamente n encontra num punhado de carne.
    •  
      GMCQ
    • 5 novembro 2015

     # 12

    Boas acabei de chegar de fazer algumas compras e comprei a Pro Plan Medium Puppy Sensitive OptiDerma salmão, como o meu dober teve problemas com o crescimento por não termos descoberto a intolerancia, durante mto tempo batemos na mesma tecla e repetimos o mesmo erro vezes sem conta, incluindo o proprio criador que nos dizia para lhe darmos frango cozido e arroz! Pruro veneno para ele!!! Enfim... como assim é foi-nos aconselhado a dar uma ração puppy para continuar a ajudar no crescimento do meu doberzito, pelo menos até atingir os 2anos.

    Comprei a ração numa loja em massama - O tareco

    Composição
    Salmão (21%), Proteína desidratada de salmão, Farinha de glúten de milho, Milho, Arroz (11%), Gordura animal, Vísceras organoléticas, Polpa de beterraba desidratada, Minerais.

    Aditivos
    Aditivos Nutritivos: UI/kg: Vit A: 32350; Vit D3: 1050; Vit E: 650.
    mg/kg: Vit C: 220; Sulfato ferroso monoidratado: 200; Iodato de cálcio anidro: 3,2; Sulfato cúprico pentahidratado: 50; Sulfato de manganês monoidratado: 50; Sulfatado de zinco monoidratado: 420; Selenito de sódio: 0,30.
    Aditivos Tecnológicos: mg/kg: Extratos de origem natural ricos em tocoferóis: 60.

    Constituintes Analíticos
    Proteína bruta: 32,0 %
    Matéria gorda bruta: 20,0 %
    Cinza bruta: 8,0 %
    Fibra bruta: 3,0 %
    Ácidos Gordos Ómega 3: 1,2 %
      11987093_943553495692718_397609869260218479_n.jpg
  11.  # 13

    Colocado por: Eli@sAgora vamos lá ver quem tem a **** maior. Começa o gajo que tem o doutoramento em comida pra cão. (Se fossem todos dar banho ao cão rentabilizavam melhor o tempo).


    eu perco algum tempo aqui a falar com outras pessoas sobre um assunto que lhes interessa, senão não o estariam a ler. E você, como é que rentabiliza o seu tempo? é que nunca o vi dizer nada de jeito, e passa cá a vida. Isso é que é rentabilizar bem o tempo ;)
    Concordam com este comentário: nandogonca, tostex, André Barros, Bricoleiro, tgg83
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bricoleiro
  12.  # 14

    A minha mulher quer o labrador. Já me disseram que aquele que tem o pelo comprido(golden retriever) não perde tanto pelo e não cheira tanto a "cão". O que tem a dizer sobre este cão?
    •  
      Tyrande
    • 5 novembro 2015 editado

     # 15

    Colocado por: nandogoncaA minha mulher quer o labrador. Já me disseram que aquele que tem o pelo comprido(golden retriever) não perde tanto pelo e não cheira tanto a "cão". O que tem a dizer sobre este cão?


    Que as pilhas desses gajos são tipo duracell...

    E duram e duram e duram...

    É bom ter espaço / energia pra eles..

    (EDIT: o labrador, não o GR. O GR é mais calminho)...
    Concordam com este comentário: valtores
  13.  # 16

    Colocado por: Tyrande

    Que as pilhas desses gajos são tipo duracell...

    E duram e duram e duram...

    É bom ter espaço / energia pra eles..

    Sim eu ainda não tenho cão, mesmo por isso, ainda não tenho a minha casa vedada. Eu quero um cão, mas é para ele andar à vontade pelo jardim... Ja sei que vou ter que suportar os estragos que eles costumam dar, nomeadamente roes sapatos, escavar o jardim, caganitas por todo o lado... Mas não gosto de ver um cão acorrentado em casa....
    Concordam com este comentário: GMCQ
  14.  # 17

    Colocado por: TyrandeEDIT: o labrador, não o GR. O GR é mais calminho


    E o que me disseram confirma-se acerca do pelo?
  15.  # 18

    Colocado por: GMCQO que se pode fazer é cozer ligeiramente a carne matando supostos parasitas, eu faço isso com o meu dober, e dps juntar a ração..


    de vez em quando meta um ovo cru lá p'ra dentro, com casca e tudo :))))

    Colocado por: nandogoncanomeadamente roes sapatos, escavar o jardim, caganitas por todo o lado... Mas não gosto de ver um cão acorrentado em casa....


    os labradores são optimos cães de companhia. Mas nos primeiros anos de vida como disseram acima, têm uma energia que nos deixa esgotados se quisermos dar conta do assunto. Mas como tem um bom espaço, parece-me um cão perfeitamente adequado.
    Quanto a mim, das raças mais inteligentes que existe (cá em casa só tivemos labradores pretos até ao mês passado, quando entrou o primeiro pastor alemão).
    Mas gostam e precisam de brincar, e para isso é preciso algum tempo e paciencia.
    Estragar cá em casa, não estragaram praticamente nada até hoje (mas já vieram todos com mais de 1 ano).
    Já o pastor alemão, que veio com 3 meses, tem-me dado conta de rodapés, moveis, ombreiras... enfim, é tudo o que apanha!

    quanto a correntes, para isso de facto mais vale não ter cães :)

    O cair do pelo não faço ideia qual larga mais (não conheço os GR), mas os meus labradores "normais" largavam algum e nunca achei nada de alarmante. Umas escovadelas com uma cardadeira, e quase não vai ter problemas.
    •  
      Tyrande
    • 5 novembro 2015 editado

     # 19

    Colocado por: nandogonca
    Sim eu ainda não tenho cão, mesmo por isso, ainda não tenho a minha casa vedada. Eu quero um cão, mas é para ele andar à vontade pelo jardim... Ja sei que vou ter que suportar os estragos que eles costumam dar, nomeadamente roes sapatos, escavar o jardim, caganitas por todo o lado... Mas não gosto de ver um cão acorrentado em casa....


    Eu nunca tive um labrador pra dizer a verdade, mas acho que todos nós conhecemos alguém que tenha / já tenha tido um (andou uma febre..toda a gente queria um Scottex).
    Acompanhei o treino inicial de uma labradora que estava a treinar busca e salvamento. Sinceramente não me lembro de queixas de "cheiro a cão" da treinadora/tratadora... Havia sim alguma queixa na queda de pêlo..
    O roerem / escavar o jardim é algo que você vai lembrar-se mais tarde e sorrir sozinho no meio da sala =)
    Dê-lhes brinquedos e ensine-os a brincar com eles. Isso e alguma cautela com os móveis/tapetes e vai ver que se safa bem à "idade de fogo".

    O GR tive mesmo muito pouco contato, portanto prefiro não me aventurar por ai.
    Concordam com este comentário: valtores
    •  
      GMCQ
    • 5 novembro 2015 editado

     # 20

    Colocado por: nandogonca

    E o que me disseram confirma-se acerca do pelo?


    Isso do pelo já se sabe que durante certa época do ano eles deitam mais pelo porque andam na muda do pelo, o meu arraçado serra da estrela (kenzo) tem o pelo meio comprido e não se nota ele no chao, mas se passar a escova ui! vem montes deles atrás, já o pelo do dober é curto e nota-se mais no chão.
    Isso do cheiro a cão, todos eles tem os seus odores caracteristicos, os meus tomam banho 4 vezes por ano, e durante a semana vou passando toalhetes dodots das embalagens laranja, e digo-lhe não tem nenhum cheiro diferente daquele que lhes é caracteristico.

    Uma vez fiquei com a golden retrivier e digo-lhe que era mto amorosa e brincalhona, e deu-se logo bem com o meu thor! Qué dos diabos!!! lol :-D

    Por isso acho que é uma boa escolha. Isso dos cocos fora do sitio só tem que ir ensinando aos poucos, e ele/ela a ha-de perceber que n pode fazer as necessidades em determinados sitios. É tudo uma questão de paciencia e vontade!
 
0.2151 seg. NEW