Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Eu evito andar com os meus soltos em zonas que sei que costumam andar outros cães para não ter de xatear...
    Mas sou da opinião que devem andar sempre à trela, grandes ou pequenos.
  2.  # 2

3.  # 3

Colocado por: BricoleiroQuem dizia que o prof. Marcelo ia ser outro Cavaco enganou-se e muito.

Este é o verdadeiro show man, gosta de aparecer e quer que se recordem dele como um "bom" presidente.
    A múmia, quer é que se esqueçam dele, que falem pouco para não vir à baila BPN/SLN, pavilhões atlânticos, casa do Algarve, etc...
    • void
    • 15 agosto 2016

# 4

Há alguma raça de cães capaz de conviver com crianças pequenas e ao mesmo tempo guardar uma moradia?
  4.  # 5

Colocado por: voidHá alguma raça de cães capaz de conviver com crianças pequenas e ao mesmo tempo guardar uma moradia?

Praticamente kkr uma...desde que seja educado para isso...
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
    • void
    • 15 agosto 2016

# 6

Ok,mas haverá raças,que pela sua personalidade,são mais indicadas que outras,não?
  5.  # 7

Colocado por: voidOk,mas haverá raças,que pela sua personalidade,são mais indicadas que outras,não?

Sim...

Que espaço que tem_
    as suas crianças tem que idade_
    gostam de animais/em especial de cães_
    quanto tempo voce tem para o cão_
    qual o objetivo final_

sorry, mas o meu ponto de interrogação não está a funcionar...
    Concordam com este comentário: treker666
  6.  # 8

Colocado por: voidHá alguma raça de cães capaz de conviver com crianças pequenas e ao mesmo tempo guardar uma moradia?

Este é o melhor deles todos. A seguir a este, só o descrito anteriormente pela Tyrande :D

https://www.youtube.com/watch?v=zye7IPXojSc

Não resisti, lamento, pois sou daqueles que acha que quem coloca tal questão não está nada preparado para ter um cão em casa. MAs questionar já é um bom sinal e para complementar a resposta da Tyrande, incluiria...vai fazer algum treino de como lidar com o animal escolhido?
    • void
    • 15 agosto 2016

# 9

Terreno com cerca de 1600m2 com muros toda a volta.
    Uma com 7 anos e outra nasce brevemente.
    Adora animais,desde lagartixas,aranhas até cães,mas não gosta que sejam brutos:)
    Com duas crianças pequenas o tempo livre não será muito.
    O principal objetivo é guardar a casa e conviver com os que nela habitam.
    •  
      GMCQ
    • 15 agosto 2016 editado

# 10

Colocado por: voidOk,mas haverá raças,que pela sua personalidade,são mais indicadas que outras,não?

Assim de repente:

Os Dobermans

Os Rottwaleirs

Os Pastores Alemães

Os Cane Corsos

Qualquer uma destas raças só por si já metem respeito a qualquer um que se tente aproximar. mas é claro que com o devido treino a coisa pode funcionar melhor do que em outras raças. Nas que aparentemente são à partida a melhor escolha, estes cães terão já o instinto de proteção mais vincado. E muitas das vezes não precisam de ter qualquer tipo de treino se for apenas para assustar quem tente chegar perto. Mas aí está se puder pagar umas aulas e pricipalmente tiver tempo!! Então terá a cereja no topo do bolo.
    • void
    • 15 agosto 2016

# 11

Colocado por: treker666

Este é o melhor deles todos. A seguir a este, só o descrito anteriormente pela Tyrande :D

https://www.youtube.com/watch?v=zye7IPXojSc

Não resisti, lamento, pois sou daqueles que acha que quem coloca tal questão não está nada preparado para ter um cão em casa. MAs questioner já é um bom sinal e para complementar a resposta da Tyrande, incluiria...vai fazer algum treino de como lidar com o animal escolhido?

Hehehehehe

Treino para lidar com o animal?Nem sabia que isso existia...

Sim,estou a questionar porque não tenho experiência com cães,tirando aqueles que passam a vida acorrentados numa jaula.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlos franco
    •  
      GMCQ
    • 15 agosto 2016

# 12

Colocado por: void

Hehehehehe

Treino para lidar com o animal?Nem sabia que isso existia...

Sim,estou a questionar porque não tenho experiência com cães,tirando aqueles que passam a vida acorrentados numa jaula.

Então precisa de alargar mais os horizontes... existem muitas escolas para treino canino espalhadas pelo país. ;)
    • emad
    • 15 agosto 2016

# 13

Este ano quando for estrear a minha casa vou querer arranjar um boxer macho cor camurça para o meu filho.
    Tive um que viveu 13 anos. É o melhor cao para crescer com uma criança.
    Se alguém os tiver. Tem é de ser puros. Não me interessa pedigree.
    • void
    • 15 agosto 2016

# 14

Colocado por: GMCQ

Assim de repente:

Os Dobermans

Os Rottwaleirs

Os Pastores Alemães

Os Cane Corsos

Qualquer uma destas raças só por si já metem respeito a qualquer um que se tente aproximar. mas é claro que com o devido treino a coisa pode funcionar melhor em outras raças. Nas que aparentemente são à partida a melhor escolha, estes cães terão já o instinto de proteção mais vincado. E muitas das vezes não precisam de ter qualquer tipo de treino, mas aí está se puder pagar umas aulas e pricipalmente tiver tempo!! Então terá a cereja no topo do bolo.

Tirando o pastor alemão,não queria nenhuma dessas raças.Os rotwaleirs não são considerados uma raça perigosa??
    • void
    • 15 agosto 2016

# 15

Colocado por: GMCQ

Então precisa de alargar mais os horizontes... existem muitas escolas para treino canino espalhadas pelo país. ;)

Escolas para treinar cães sei que há,não sabia é que havia escolas para treinar o dono,lol
    • void
    • 15 agosto 2016 editado

# 16

Colocado por: emadEste ano quando for estrear a minha casa vou querer arranjar um boxer macho cor camurça para o meu filho.
    Tive um que viveu 13 anos. É o melhor cao para crescer com uma criança.
    Se alguém os tiver. Tem é de ser puros. Não me interessa pedigree.

Daquilo que estive a googlar também fiquei com a mesma ideia.

Outra raça que me parece indicada são os border Collie,o que acham?
    •  
      Tyrande
    • 15 agosto 2016 editado

# 17

Colocado por: voidTerreno com cerca de 1600m2 com muros toda a volta.
    Uma com 7 anos e outra nasce brevemente.
    Adora animais,desde lagartixas,aranhas até cães,mas não gosta que sejam brutos:)
    Com duas crianças pequenas o tempo livre não será muito.
    O principal objetivo é guardar a casa e conviver com os que nela habitam.

Tem ai 2 pequenos problemas...

Tem um bom espaço, mas a sua filhota não gosta de cães brutos... e não vai ter muito tempo para o cão...
    Pode praticamente eliminar Rotts da lista... raça muito dominante, requer algum treino/xp para saber se [e você ou o cão o alpha...
    Doberman não aconselho se não tiver alguma xp com cães/não tiver tempo pra eles...podem ser muito matreiros/traiçoeiros...embora adorem crianças.

Cane corso nao tenho xp com eles...

Pastores sao os mais temperados daquela mini-lista... é, como se costuma dizer, um cão que não é excelente a nada, mas bom a tudo.
    Boxer também não seria uma má escolha...
    Nem pensar em ir para pitts ou afins sff...
    Não vá para labradores também...muito brutos, embora gostem de crianças também... Coitados não fazem por mal...têm é muita energia e querem sempre brincar...só que as vezes a brincadeira corre menos bem para quem tem menos de 60kg..lol
    Também já ouvi ouvi bons relatos de leões da Rodésia, embora só tenha estado com 1 uma vez... mas pode ser uma alternativa.

Se quiser um cão mais "chiclet", como eu costumo dizer, vá para um Braco Alemão. Raça de caça, mas tem uma necessidade estúpida de estar perto do dono e de o proteger de tudo e mais um par de botas...o Braco não está bem ao pé de si. Está bem, preferencialmente, em cima de si...Que é pra certeza que você não foge! lol
    Não é um cão que vá morder kkr um que passe, mas tem tendência a ladrar bastante, dando alarme para kkr coisa estranha facilmente. Grande problema...é algo bruto! Mas adora crianças também....

Ja agora, outra pergunta que me esqueci....você é o único homem da casa_
    Se for, arranje um macho...ele vai se adaptar melhor à sua esposa e à sua filha (machos "apaixonam-se" pelas mulheres, sendo o seu instinto protetor mais forte ainda). Mas tem de ter mão para ele, senão é ELE o macho da casa.
    Se arranjar macho, não o castre, a não ser por recomendação veterinária. Tornam-se mais territoriais e protectores se inteiros.

EDIT> NENHUM destes cães tem temperamento estável quando fechados num canil. se você tem terreno, faça uso dele...não deixe o cão trancado em 5m2 de terreno o dia todo...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: void
    • void
    • 15 agosto 2016

# 18

E o border collie,alguém conhece?
  7.  # 19

Colocado por: voidE o border collie,alguém conhece?

Só de agility ^^
    •  
      GMCQ
    • 16 agosto 2016 editado

# 20

Colocado por: voidborder collie

Dizem que são muito inteligentes.... mas aí está se quer afugentar pessoal da sua propriedade logo à vista, um destes era o ideal.
      0d01657686b1dd70a62788e424d4abb3.jpg
      0ff63f3590962350b5313cc3d026412b.jpg
      filhotes-de-dobermann-legitimo-macho-e-fmea--D_NQ_NP_272711-MLB20612942349_032016-F.jpg
      cachorro-pastor-belga-malinois.jpg

0.6020 seg. NEW