Iniciar sessão ou registar-se
    • Isis
    • 7 março 2012

# 21

QMAC?
    •  
      FD
    • 7 março 2012

# 22

Google it. :)
    Concordam com este comentário: Isis
    • Isis
    • 7 março 2012

# 23

Querido Mudei a Casa??? oh não!!!!
    • PASA
    • 7 março 2012

# 24

Não sendo eu propriamente um leigo na matéria, acho que por 10.000 euros faz o que pretende. Recorra a mão-de-obra local, forneça você os materiais, pedindo vários orçamentos (só de mão-de-obra) de cada arte.
    •  
      FD
    • 7 março 2012

# 25

É isso mesmo. Usam a metodologia por demais conhecida dos portugueses: não resolve, tapa, esconde.
    Essa casita forrada a Pladur por dentro, com uma carpete, pintando os barrotes do telhado, instalando umas janelas de 100€ do Leroy e dando um jacto de água nas telhas, fica um brinco.
  1.  # 26

Não sendo eu propriamente um leigo na matéria,
    se é ou não leigo não sei porque não o conheço, mas que você assassina os orçamentos é verdade
    acho que por 10.000 euros faz o que pretende.
    não só assassina como cria aqui falsas expectativas a quem possivelmente quer avançar com o trabalho
    • Isis
    • 7 março 2012

# 27

Colocado por: FDÉ isso mesmo. Usam a metodologia por demais conhecida dos portugueses: não resolve, tapa, esconde.
    Essa casita forrada a Pladur por dentro, com uma carpete, pintando os barrotes do telhado, instalando umas janelas de 100€ do Leroy e dando um jacto de água nas telhas, fica um brinco.

Eu já a pensar num sistema super á frente e económico...lol Esse sistema não, bolas! Uma coisa minimamente aceitável...
    • PASA
    • 7 março 2012

# 28

FD, com todo o respeito, não me parece ser necessário esse tipo de intervenção, até porque como a Isis disse, a casa não é para habitação. Os barrotes do telhado, não devem estar todos podres, substitui apenas os que estão mais degradados, por barrotes de pinho tratado, não precisa de forrar a pladur, basta pintar... e quanto às janelas, já tem, e em alumínio, certo? Quanto às telhas, se estiverem em bom estado, basta lavá-las com água, uma por uma, ou, se quiser, comprar novas, não são assim tão caras.
    •  
      FD
    • 7 março 2012

# 29

Colocado por: PASAFD, com todo o respeito

Estava a ser irónico mas o PASA exagerou... se a casa é para durar 20 anos, não me parece que a sua receita encaixe no requisito. ;)
    Concordam com este comentário: pdavidmarques
    • P+V
    • 7 março 2012

# 30

o PASA ou é cego invisual e não viu as fotografias, ou está aqui a brincar com a Isis, não há pachorra...
    Concordam com este comentário: pdavidmarques
    • Isis
    • 7 março 2012

# 31

Vocês não brinquem comigo pah! heheheh

Sem stress! Já percebi que talvez compense o investimento. Para o que pretendo é um brinquinho! No fundo o mais importante até fica nas traseiras da casita...CAMPO! :-)
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
    • PASA
    • 7 março 2012

# 32

Eu posso ser cego, mas o P+V vê bem demais, até conseguiu ver, só pelas fotos, que os barrotes estão todos podres e a precisar de remodelação total..

Pronto, vou alinhar com o "sistema".

1º : recorra a um atelier de arquitetura, para elaboração dos respectivos projectos (arquitetura, estruturas, gás, água, electricidade, águas pluviais e saneamento, não esquecendo AQS por painéis solares e obrigatoriedade de cumprir o estipulado no RCCTE e outros...) e entrega na Câmara Municipal.

2º : Peça orçamentos "chave-na-mão" a empreiteiros de todo o país.

é fácil. é barato. dá milhões...
    Não precisa de agradecer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Isis
  2.  # 33

Penso que o valor que o FD, chutou. enquadra-se...
    - forrar tudo com Gesso laminar
    - Carpintarias novas
    - revestimentos em zonas humidas
    - Instalações novas (electricas, telecom e hidraulicas)
    - Lintel em betão e cobertura nova (em madeira ou LSF)- eventulamente reutilizar as telhas marselhas existentes.
    - Massame novo hidrofugo.
    - Novo revestimento de pisos.
    - reparação de revestimentos exteriores
    - Pinturas integrais
    - prever drenagem perimetral exterior ao edifico, para reduzir/ controlar a humidade nessas paredes.
    Concordam com este comentário: eu, Luis K. W.
    •  
      FD
    • 7 março 2012

# 34

Colocado por: PASAé fácil. é barato. dá milhões...
    Não precisa de agradecer.

Não precisa de ser assim. :)

A receita que deu não é uma coisa a longo prazo, é para fazer um armazém talvez e, vai ter que gastar dinheiro novamente a curto/médio prazo.
    Quanto a mim, é um caminho a evitar.
    Já estou como o desaparecido, se é para gastar dinheiro, que se gaste bem e não em remendos.
    Essa estratégia, dos remendos, que tenho visto em casos que me são próximos, não costuma ter bons resultados.
    Chega ali uma altura que se parte a mesma coisa muitas vezes quando bastava ter partido uma única vez. Depois, é a questão da durabilidade e do equilíbrio entre os diversos remendos: uns vão prejudicar e atrasar os outros.
    É preferível juntar dinheiro, esperar e quando houver oportunidade, fazer de uma só vez e bem.
    Até isso poder acontecer, é melhor aguardar serenamente e consolidar decisões e conhecimentos.
  3.  # 35

A casa é passivel de recuperação.

Tudo depende do grau de investimento que faça.

cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
    • P+V
    • 7 março 2012

# 36

Colocado por: Pedro BarradasPenso que o valor que o FD, chutou. enquadra-se...
    Falta acrescentar, dependendo do local e do tipo de ateliers e wokshops a realizar, um sistema básico de aquecimento, nem que sejam acumuladores de calor.
  4.  # 37

Colocado por: FDSe é para ter uma ideia e não quer nada de especial, eu diria 350€ * 60m2 = 21.000€.
    Se for uma remodelação QMAC até deve ser um pouco menos...

O speedsteer fez a coisa mais ou menos por esse valor:https://forumdacasa.com/discussion/10125/1/diario-de-um-restauro-a-concretizacao-de-um-sonho/
    Concordam com este comentário:Fiel Projectar
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Isis

Atenção que a minha recuperação não tem nada a ver com recuperações QMAC :-)
  5.  # 38

Tudo, mas mesmo tudo é recuperável
    • Isis
    • 10 março 2012

# 39

Fui ver a casa. Não vamos comprar. Demasiado longe para o que pretendo e não gostei do terreno.
    Continua a procura!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis K. W.
  6.  # 40

já vi que não vai comprar
    mas essa casa tem poucas condições de recuperação...isto sem gastar/reformular muita coisa
    ou seja entre o deve e haver a balança cai para o pouco rentável. eu não aconselhava entrar nesse contexto de recuperação

0.0223 seg. NEW