Iniciar sessão ou registar-se
    • Isis
    • 7 março 2012

# 1

Bom dia a tod@s!

Digam-me se acham recuperável, e como, a casinha cujas fotos vou juntar (tem cerca de 60m2).
    Já agora ideia de quanto poderá custar uma brincadeira destas: O objectivo não é recuperar para habitação mas mais de apoio agrícola e para realização de ateliers diversos.
    Descrição actual: cozinha, sala, 2 quartos, wc
    Descrição pretendida: sala ampla com pequena kitchnet, 1 escritório, 1 wc familiar (como nos centros comerciais, com sanitários para crianças, adultos e muda fraldas) e pequeno compatimento para arrumos. Pretendo pé direito alto sem placa com cobertura em madeira e barrotes à vista. Muito por alto o que me dizem?
      mor1.jpg
    • Isis
    • 7 março 2012

# 2

2
      mor2.jpg
    • Isis
    • 7 março 2012

# 3

3
      mor3.jpg
    • Isis
    • 7 março 2012

# 4

4
      mor4.jpg
    • Isis
    • 7 março 2012

# 5

5
      mor5.jpg
    • Isis
    • 7 março 2012

# 6

6
      mor6.jpg
  1.  # 7

Digam-me se acham recuperável,
    tudo é recuperavel
    Já agora ideia de quanto poderá custar uma brincadeira destas:
    só vendo e definir o que deseja fazer, caso contrario dar valores é como tentar acertar nos numeros do euromilhões
    Concordam com este comentário: Fiel Projectar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Isis
    • Isis
    • 7 março 2012

# 8

7
      mor7.jpg
    • Isis
    • 7 março 2012

# 9

8
      mor8.jpg
    • Isis
    • 7 março 2012

# 10

9
      mor9.jpg
    • Isis
    • 7 março 2012

# 11

Colocado por: pdavidmarquestudo é recuperavelsó vendo e definir o que deseja fazer, caso contrario dar valores é como tentar acertar nos numeros do euromilhões

Obrigada desde já.
    Mas considera que é para demolir ou consegue-se aproveitar alguma coisa? Que sistema?
    Quando digo ideia de valores é apenas por aproximação, claro! Do género, com menos de 200mil euros não faz nada! Entende? os 200mil foi um exemplo! :-)
    •  
      FD
    • 7 março 2012

# 12

Recuperável para durar quantos anos?
    • Isis
    • 7 março 2012

# 13

Para durar...pelo menos 20 anos! (nunca tinha pensado nisso...quanto tempo deve durar uma casa?).
  2.  # 14

Bom dia Isis,

Tal como já aqui foi dito, é muito difícil dar um valor para o que pretende fazer, sem ter tudo bem definido.

O valor da construção / reconstrução, depende de vários factores: material a utilizar, qualidade do material, se vai ser uma empreitada chave na mão, se você da o material e só precisa da mão-de-obra, do município, etc...

Em que município é?

Qualquer duvida disponha.

Com os melhores cumprimentos,

Fiel Projectar - Arquitectura e Engenharia
    [email protected]
    • P+V
    • 7 março 2012

# 15

Colocado por: IsisO objectivo não é recuperar para habitação mas mais de apoio agrícola e para realização de ateliers diversos.
    Isto também não faz sentido: vai querer recuperar e obter uma licença para comércio e serviços.
    Concordam com este comentário: Fiel Projectar
    • Isis
    • 7 março 2012

# 16

Colocado por: Fiel ProjectarBom dia Isis,

Tal como já aqui foi dito, é muito difícil dar um valor para o que pretende fazer, sem ter tudo bem definido.

O valor da construção / reconstrução, depende de vários factores: material a utilizar, qualidade do material, se vai ser uma empreitada chave na mão, se você da o material e só precisa da mão-de-obra, do município, etc...

Em que município é?

Qualquer duvida disponha.

Com os melhores cumprimentos,

Fiel Projectar - Arquitectura e Engenharia
    [email protected]

Compreendo tudo o que diz, mas não estou a pedir um orçamento...apenas uma ideia de quanto poderá custar a recuperação desta casa cuja finalidade não será habitação própria permanente (os materiais nãos erão portanto os mesmos a utilizar numa casa onde pretenderia viver todos os dias)...vamos dizer até sem acabamentos (como wc, cozinha e pavimentos).
    Era ter uma ideia, como disse, de por exemplo: com 50 mil consegue alguma coisinha...
    • Isis
    • 7 março 2012

# 17

Colocado por: P+VIsto também não faz sentido: vai querer recuperar e obter uma licença para comércio e serviços.
    Concordam com este comentário:Fiel Projectar

Não faz sentido porque...? Para obter licença de comércio de serviços não tenho de recuperar? Não entendi...
    • Isis
    • 7 março 2012

# 18

Mas posso recomeçar! Esqueçam a finalidade do imóvel!
    Conseguem dizer-me se a casa das fotos tem recuperação e se a obra é coisa para custar até 50 mil euros - sem acabamentos, apenas recuperar a estrutura, colocar telhado novo, sem placa, com forro de madeira e barrotes à vista.
    •  
      FD
    • 7 março 2012 editado

# 19

Se é para ter uma ideia e não quer nada de especial, eu diria 350€ * 60m2 = 21.000€.
    Se for uma remodelação QMAC até deve ser um pouco menos...

O speedsteer fez a coisa mais ou menos por esse valor: https://forumdacasa.com/discussion/10125/1/diario-de-um-restauro-a-concretizacao-de-um-sonho/
    Concordam com este comentário: Luis K. W., Fiel Projectar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Isis
  3.  # 20

Sim dá para recuperar. Pelas imagens o telhado podera ter que ser novo.

0.0161 seg. NEW