A minha casa tem estores exteriores de ripas de plástico já com 30 anos e algumas partidas. Tenho que substituir. Falaram-me no estore de réguas de alumínio com isolamento térmico. O que me dizem? O estore tem dois metros de largura, são janelas de sacada, será mais ou menos pesado que o de réguas de plástico? E em termos acústicos, é melhor? Obrigado.
Os de alumínio serão de certeza mais pesados (sem que traga algum problema á caixa de estore), terão um melhor comportamento térmico/acústico. No caso de substituir os velhos de "plástico" serão a escolha em termos preço/qualidade mais acertada.
Se os estores, de plastico têm cerca de 30 anos.. os novos, em aluminio com recheio PU... serão bastante mais leves. Menos espaço, mas depende do tipo de regua escolhida.
Onde está a melhoria desses ditos estores térmicos?!? O que interessa o que está no seu interior se por fora não passa de uma peça única de aluminio? Bc
Estou na fase de escolha dos estores da minha casa na região da Guarda. Muito frio o Inverno e quente no Verão. Estava convencido que os estores tipo brisa solares eram o ideal. Pensava que no inverno conseguiria aquecer um pouco a casa com o sol de Inverno, mas parece que no Inverno não isolam nada o frio, ou seja nessa época não têm um desempenho nada bom. Toda a gente concorda com esta opinião? Não há sistemas tipo brisa solar com isolamento? Se há, quais? Agradeço todos os esclarecimentos. Gabriel
O estore tem fundamentalmente duas funções: dar privacidade e proteger o interior da habitação da incidência solar. Se se pretender privacidade, qualquer um serve, é uma questão de gosto. Se a preocupação for a protecção dos efeitos dos raios solares, então a melhor opção será a escolha do pvc. Os estores em alumínio com interior em poliuretano, ditos estores térmicos, são um engano comercial e técnico, porque de térmicos nada têm. O alumínio é um condutor de calor extremamente elevado e o poliuretano (isolamento interior) nada faz. A folha de alumínio exposta aos raios solares não tem nenhum corte térmico que impeça a transmissão do calor para o interior da habitação por condutividade (porque o isolamento está no interior da folha, lamela ou régua). E o pior é que cria um enorme efeito de estufa. Os estores em pvc têm um senão, em grandes vão empena.
Estas pessoas agradeceram este comentário: bgabriel