Iniciar sessão ou registar-se
    • tob
    • 13 março 2012

     # 21

    Colocado por: Fernando Gabriel
    pode apenas recuperar o muro que existe e assim não precisa de licença.
    em todo o caso vá perguntar primeiro à câmara o que precisa para licenciar um novo muro, não vá com medo a pensar que indo à câmara depois eles vão lá implicar consigo.
    em termos de projectos tudo depende do muro, dos metros lineares, da altura...
    já lhe adiantaram preços, conte talvez com um mínimo de 150/200€...também depende do muro e do que lhe pedem na câmara.


    eu entendo a sua revolta"", entendo pelos precedentes de inúmeras situações faltosas muito mais graves em termos de necessidades legais, sem falar em diferentes pesos e medidas.
    os muros são pequenas operações urbanísticas, tem de ver isso como algo necessário, algo mínimo comparado com a construção de uma casa etc.
    tente é ter um orçamento condicente com essa operação urbanística.


    Boa noite, Fernando Gabriel...o muro existente não é possivel recuperar, porque não existe...existe é um muro de «verdes».


    Eu quando fui à camara, eles apenas me disseram que para poder construir o muro tinha que me dirigir a um técnico para meter um projeto...

    Já agora o muro tem cerca de 80 metros de comprimento, e estou a pensar construir com cerca de 1,50 de altura...

    Abraço
  1.  # 22

    ah é vegetação...estão essa hipótese estará de parte não é? é que ter um muro de vegetação é muito diferente de ter um muro sólido
    já falou com a câmara também, por esse muro penso que consegue valores que disse atrás, penso que não será assim tanto e assim fica com o muro legalizado, a partir dai ninguém o pode chatear, nem vizinhos nem câmara, se ponderar vai ver que vale a pena fazer tudo legalmente e contratar um técnico.
    cumprimentos
  2.  # 23

    Caro tob, a Câmara autoriza esse 1,50 de muro?? O muro vai ser construido dentro do perímetro urbano?

    A mim o que me informaram era que o muro não podia ter mais de 90cm...posso depois colocar chapa de 60cm para fazer 1,5 metros!

    Sei que essa legislação varia de Câmara para Câmara....mas convém saber o que é permitido para não haver problemas no futuro!!

    Cumprimentos
  3.  # 24

    Boa noite sou novo nestas andanças, mas tenho o mesmo problema, muro ja existente confinante com a via publica e muro de extremas inexistente, é uma moradia com aproximadamente 20 anos inserida num loteamento, pedido efetuado j camara e papeis entregues a um solicitador de confiança, projeto feito por arquiteto, tipografo tambem fez o que lhe competia, tudo ok. Aqui começam os problemas, pedido entregue na camara recebo carta registada, faltava orçamento previsto para a construçao do muro e o termo de responsabilidade do arquiteto, situaçao resolvida enviado a camara, recebo nova carta da camara a dizer que falta o termo de responsabilidade do executante da obra, quem vai fazer o obra é o meu sogro toda a vida foi pedreiro, mas nao é certificado, ora agora aonde é que vou encontrar alguem que o faça nao sei a quem pedir ajuda? Alguem me pode ajudar? Ja gastei a volta de 600 e, em papeis, quando o material para o muro fica a volta de 300, obrigado desde ja
 
0.0114 seg. NEW